Ligue-se a nós

Cidades

Terceira Ponte terá interdição total na noite deste domingo (06)

Redação Informe 360

Publicado

no

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) anuncia que a Terceira Ponte, importante via de ligação entre Vitória e Vila Velha, vai ter interdição total no trânsito a partir das 22 horas deste domingo (06) e com previsão de término às 05 horas da segunda-feira (07).

Essa medida será adotada para viabilizar a execução de trabalhos pesados na etapa final das obras de ampliação da Terceira Ponte, que visam a melhorar a infraestrutura e a aumentar a capacidade de tráfego da via.

Durante o período de interdição, os condutores deverão utilizar as rotas alternativas para sair ou acessar a Capital, utilizando a Segunda Ponte ou a Ponte Florentino Avidos. A interdição é uma medida pontual e necessária para a conclusão das obras de ampliação da Terceira Ponte.

Sobre as obras na Terceira Ponte e Ciclovia da Vida 

A ampliação da Terceira Ponte é um marco para a infraestrutura do Estado e foi planejada para contribuir com o fluxo de veículos, ajudando a reduzir os congestionamentos. A capacidade de trânsito da ponte está sendo aumentada em torno de 40%, com a criação de duas novas faixas em toda a extensão. Desse modo, a ponte vai passar a contar com três faixas em cada sentido. 

A nova faixa, à direita, será destinada a veículos pesados, como ônibus, veículos de serviço, como ambulâncias e viaturas. Motociclistas também terão preferência para tráfego nessa faixa, à direita.

Além disso, o Governo do Estado vai entregar a Ciclovia da Vida, que foi construída paralelamente à toda a extensão da Terceira Ponte e que permitirá o trânsito de ciclistas entre Vitória e Vila Velha sobre a baía de Vitória.

A Ciclovia da Vida foi projetada pelo Governo do Estado para contribuir com o deslocamento de pessoas em bicicletas e bicicletas assistidas entre Vitória e Vila Velha, tendo 3,3 quilômetros de extensão por sentido e 3 metros de largura. Um mirante foi construído no vão central para permitir que os usuários façam uma pausa e apreciem a vista. 

Anúncio

O uso da Ciclovia da Vida será gratuito e com proibição do acesso de pedestres ou de pessoas em motocicletas, skates, patins, ciclomotor, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Semobi
Karla Danielle Secatto
comunicacao@semobi.es.gov.br

Cidades

Rio terá ‘megaferiadão’ em novembro para a cúpula do G20

Redação Informe 360

Publicado

no

A Prefeitura do Rio de Janeiro prepara um megaferiadão durante o G20, o encontro das maiores economias do planeta, marcado para 18 e 19 de novembro.

A fim de reduzir a circulação na cidade, a ideia é “enforcar” desde a Proclamação da República (15), que cai numa sexta, até a Consciência Negra (20), na quarta seguinte. Para tanto, os dias 18 (segunda) e 19 (terça) — quando de fato os chefes de Estado estarão no Rio — serão feriados.

A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

A estrutura de segurança e de organização do G20 no Rio será maior do que o suporte montado durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Anúncio

O Rio de Janeiro será sede do G20, evento que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e a União Africana, que participa pela primeira vez do encontro. Participarão também 12 países convidados e 15 organismos internacionais, como o FMI e o Banco Mundial.

Fonte: G1

Continuar Lendo

Cidades

Thamires Rangel: nova liderança feminina de Campos dos Goytacazes eleita vereadora mais jovem do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

A cidade de Campos dos Goytacazes fez história ao eleger Thamires Rangel, de apenas 18 anos, como a sua mais jovem vereadora com 5.483 votos, além de ser a única mulher a garantir uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2024. Filiada ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), Thamires não apenas alcançou esse feito, mas foi a segunda candidata mais votada da cidade, destacando-se em um pleito competitivo com figuras de renome e mandato na cidade. A vereadora, que é filha do deputado estadual Thiago Rangel (PMB), desde nova, já segue os passos do pai na vida pública..

Estudante e bolsista, Thamires acumula responsabilidades que vão além de sua vida acadêmica. Como estagiária, ela já demonstra a capacidade de conciliar trabalho, estudo e agora, o desafio de atuar como representante pública. Sua juventude, ao invés de ser um fator limitante, é vista como uma força renovadora, trazendo consigo um novo olhar e vigor para a política local.

Prometendo ser uma liderança de destaque, a candidata eleita representa a juventude e as mulheres, duas bases que, historicamente, enfrentam sub-representação nos espaços de poder. Sua plataforma inclui o compromisso de lutar por melhores condições nas áreas mais carentes de Campos dos Goytacazes, utilizando sua voz para dar visibilidade às necessidades das comunidades que carecem de investimentos e políticas públicas eficientes.

Imagem em um dos encontros de campanha.

Com essa conquista, Thamires assume um papel de responsabilidade, não apenas como vereadora, mas como símbolo de uma nova geração de políticos que buscam fazer a diferença de forma direta e genuína. A jovem promete ser uma voz ativa para aqueles que têm clamado por mudanças e inovação na política de Campos dos Goytacazes.

Ao se tornar a vereadora mais jovem do Brasil em 2024, Thamires Rangel não só quebra barreiras, mas inspira futuras gerações de jovens a acreditarem que, com determinação e propósito, é possível transformar a realidade de suas comunidades e cidades. O futuro político da maior cidade do interior do estado do Rio de Janeiro ganha, assim, uma promessa de renovação e compromisso social.

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Conheça a nova bancada de vereadores e vereadoras do Rio de Janeiro

Redação Informe 360

Publicado

no

Com o fim do primeiro turno das eleições municipais de 2024, além do candidato Eduardo Paes (PSD), reeleito para a prefeitura do Rio de Janeiro com 60,47% dos votos (1.861.856), a capital fluminense teve 51 vereadores eleitos para ocuparem o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara.

O  Partido Social Democrático (PSD), de Paes, liderou em número de candidatos eleitos, com 16 vereadores, três a mais do que a bancada anterior. Em seguida, vieram o Partido Liberal (PL), com sete cadeiras; o Partido dos Trabalhadores (PT), com quatro; o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), com quatro; o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com três; o Progressistas (PP), com três; o Republicanos, com três, e o Podemos, com dois.

Partido Verde (PV), União Brasil (UNIÃO), Solidariedade (SD), Democracia Cristã (DC), Novo, Partido Renovação Democrática (PRD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT) tiveram um candidato a vereador eleito.

O número de mulheres eleitas aumentou de 11 para 12.

Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o candidato mais votado, com 130.480 votos (4,30%). Em segundo lugar, Marcio Ribeiro (PSD) obteve 56.770 votos (1,87%) e Tainá de Paula (PT), em terceiro, conquistou 49.986 votos (1,65%). Dias antes do primeiro turno das eleições, a candidata foi alvo de um ataque a tiros em Vila Isabel, na zona norte do Rio.

Confira a lista completa da nova bancada de vereadores e vereadoras do Rio.

Anúncio

*Estagiária sob supervisão de Vinícius Lisboa

Continuar Lendo

Em Alta