Ligue-se a nós

Esporte

São Paulo e Flu empatam em 2 a 2 em disputa acirrada pelo Brasileirão

Redação Informe 360

Publicado

no

Em jogo bastante movimentado e equilibrado, São Paulo e Fluminense empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (17), no Morumbi, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa chegou a 24 pontos, e ocupa a 9ª posição, enquanto a equipe carioca perdeu a chance de entrar no G4, ficando com 28 pontos, na 5ª colocação.

Após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil durante a semana, o técnico Rogério Ceni decidiu poupar alguns titulares. Já Fernando Diniz, treinador do Flu, acabou perdendo Nino de última hora. O zagueiro passou mal no vestiário e Luccas Claro foi o substituto.

O Fluminense começou melhor, dominando as ações no campo ofensivo e não dando chances para o adversário sequer passar do meio de campo. A primeira chance clara apareceu aos 22 minutos. Léo tentou proteger a bola, mas acabou errando. Germán Cano aproveitou a bobeira e chutou na saída de Jandrei, mas mandou para fora.

Dois minutos depois, o Tricolor carioca abriu o placar. Patrick errou passe no meio de campo, André tomou a bola e tabelou com Ganso. O camisa 7 avançou pelo centro e, perto da grande área, soltou a bomba de perna esquerda. A bola saiu rasteira e ainda tocou no pé da trave de Jandrei antes de entrar.

Logo após o gol do Fluminense, Jandrei saiu lesionado para a entrada de Thiago Couto. Léo também se machucou e Luizão foi o substituto. Rogério Ceni ainda optou por colocar o titular Welington em campo e sacou o jovem Patryck, que não fazia boa partida.

Anúncio

O São Paulo melhorou e logo chegou ao empate. Escanteio cobrado pela esquerda por Igor Gomes. A zaga rebateu e voltou para o camisa 26. Ele jogou a bola na área, André desviou para trás e Luciano, de cabeça, colocou no canto direito de Fábio para deixar tudo igual.

O Fluminense sentiu o gol e a virada paulista veio ainda no primeiro tempo. Talles recebeu passe de Luciano, avançou pela esquerda e cruzou na área para Patrick, dentro da pequena área, marcar.

Atrás no placar, o Flu precisou se lançar ao ataque no segundo tempo e deu muito espaço para o contragolpe. Aos oito minutos, Patrick apareceu sozinho na grande área, após lançamento de Welington, e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda.

Fernando Diniz tirou Martinelli e Matheus Martins para as entradas de Nonato e Nathan. O time carioca melhorou muito e chegou ao empate. Aos 19 minutos, Nathan cobrou escanteio para trás. André recebeu e passou para Nonato. O camisa 8 cruzou na primeira trave e Manoel apareceu para desviar de cabeça e deixar tudo igual.

Anúncio

O São Paulo teve a chance de vitória aos 38 minutos. Welington acertou lançamento para Calleri, que passou por Felipe Melo, invadiu a área e chutou forte de perna direita. Fábio fez grande defesa. No rebote, Calleri tentou novamente, mas Fábio garantiu o empate.

Na próxima rodada, na quarta-feira (20), o Fluminense visita o Goiás às 19h, no Estádio da Serrinha; e às 20h30 tem São Paulo e Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues Fonte: AgenciaBrasil

Anúncio

Esporte

Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.

O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.

Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).

Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Anúncio

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.

As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.

Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.

Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.

A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Continuar Lendo

Em Alta