Tecnologia
Gostou de Pecadores? Veja 8 filmes parecidos para assistir no streaming

Com direção de Ryan Coogler, profissional reconhecido por produções como “Pantera Negra” e “Creed”, o filme “Pecadores” teve estreia global de US$ 61 milhões (aproximadamente R$ 350 milhões) e já conta com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Outro destaque é que a produção conseguiu um feito raro para títulos de terror: conquistou a nota A no CinemaScore, o que indica que ela foi aprovada pelo público nos Estados Unidos.
Estrelado por Michael B. Jordan, que faz um papel duplo interpretando os irmãos gêmeos Fumaça e Fuligem, a obra se passa no Delta do Mississippi, em 1932. Na narrativa, os dois voltam à terra natal para abrir um clube de música para a comunidade negra em uma antiga serraria. Porém, o que eles não esperavam é que teriam que enfrentar vampiros.
Leia mais:
- Mercado Play: como assistir a filmes gratuitos pela TV
- Os 10 melhores filmes de fantasia de todos os tempos
- Franquia Premonição: veja onde assistir aos filmes online no streaming
8 filmes parecidos com Pecadores para assistir no streaming
Se você gostou de “Pecadores” e deseja assistir a filmes com temáticas parecidas, continue a leitura. Abaixo, veja a lista elaborada pelo Olhar Digital com 8 filmes parecidos e disponíveis no streaming.
1 – Relação Mortal (2011)
A obra acompanha a jovem Rebecca, interpretada por Sarah Bolger. Ela é uma adolescente de 16 anos que começa a estudar em um colégio interno depois de seu pai se suicidar.
Ao entrar no local, fica encantada com Lucy (Sarah Gadon), sua nova colega de quarto, mas passa a ter uma fixação pela misteriosa Ernessa (Lily Cole), uma menina enigmática, pálida e melancólica.
Após eventos estranhos que acontecem sempre onde Ernessa está, as meninas se perguntam se ela é humana ou alguma outra criatura sobrenatural.
Elenco principal: Ernessa (Lily Cole), Lucie (Sarah Gadon), Rebecca (Sarah Bolger), Miss Rood (Judy Parfitt), Dora (Melissa Farman), Sofia (Laurence Hamelin), Kiki (Gia Sandhu) e Charlie (Valéria Tian).
Onde assistir: Amazon Prime Video.
2 – Bloodsucking Bastards (2015)

Filme com direção de Brian James O’Connell, “Bloodsucking Bastards” acompanha Evan (Fran Kranz), um funcionário obediente e cheio de tarefas que se vê preso em uma empresa junto com a sua namorada, Amanda (Emma Fitzpatrick), e o seu melhor amigo, Tim Slacker (Joey Kern).
Porém, tudo começa a piorar quando a mulher termina com ele e o chefe dele, Ted (Joe Murray), em vez de promovê-lo, como ele acreditava merecer, dá a vaga para o seu inimigo e vampiro, Max (Pedro Pascal). Em meio a tudo isso, coisas perturbadoras começam a acontecer no local e Evan precisa encontrar uma maneira de salvar a sua vida e a de seus amigos.
Elenco principal: Evan (Fran Kranz), Jack (Parvesh Cheena), Tim (Joey Kern), Amanda (Emma Fitzpatrick), Janitor (Sean Cowhig), Frank (Marshall Givens), Ted (Joel Murray) e Max (Pedro Pascal).
Onde assistir: Apple TV+.
3 – Family Blood (2018)
Neste filme de terror americano, com a temática de vampiros, Ellie (Vinessa Shaw), é uma mulher que está buscando se livrar do vício em drogas. Ao mudar-se para outra cidade com seus dois filhos adolescentes, ela acaba conhecendo Christopher (James Ransone), uma figura que também tem um vício, mas bem diferente do transtorno da Ellie.
Elenco principal: Ellie (Vinessa Shaw), Christopher (James Ransone), Kyle (Colin Ford), Meegan (Ajiona Alexus), Ms. Jensen (France Jean-Baptiste) e Amy (Eloise Lushina).
Onde assistir: Netflix.
4 – Vampire Virus (2020)

Neste filme de terror e suspense, uma jovem acaba sendo infectada por um vírus mortal depois de ter uma relação sexual incomum e passar a gostar de sangue humano. Assim, ela se transforma em uma vampira e passa a fazer diversas vítimas.
Elenco principal: Jennifer (Natalie Martins), Freddie (Derek Nelson), Izabella (Jessica Alonso), Jack (Peter Lofsgard), Lieutenant Peterson (Jonathan Hansler) e Detective Noonan (Mark McKirdy).
Onde assistir: Apple TV+.
5 – Dez Minutos para a Meia-Noite
Após ser atacada na rua por um morcego raivoso, a apresentadora de rádio Amy Marlowe (Caroline Williams) passa a tocar o terror em seus colegas de trabalho durante o seu processo de transformação em uma vampira.
Elenco principal: Amy Marlowe (Caroline Williams), Sienna (Nicole Kang), Ernie (Nicholas Tucci), Robert (William Youmans), Aaron (Adam Weppler), Young Amy (Alice Kremelberg), Young Robert (Greg Balla) e o Produtor matinal (Martin Sola).
Onde assistir: Apple TV+ e para comprar e alugar no YouTube.
6 – Deixe-me entrar (2010)
Esta trama segue o garoto Owen (Kodi Smit-McPhee), o qual mora com a mãe e sofre com valentões em sua escola. Um dia ele conhece Abby (Chloë Moretz), que se tornam amigos.
Porém, o que ele não sabe é que a mulher é muito mais velha do que aparenta e precisa de sangue para sobreviver. Para isso, o seu companheiro, Richard Jenkins, mata pessoas na surdina e leva o sangue delas para Abby.
Elenco principal: Owen (Kodi Smit-McPhee), Abby (Chloë Grace Moretz), O pai (Richard Jenkins), O policial (Elias Koteas), Mãe de Owen (Cara Buono), Virginia (Sasha Barrese), Jack (Chris Browning) e Kenny (Dylan Minnette).
Onde assistir: Mercado Play e para comprar e alugar no Prime Video, YouTube e Apple TV+.
7 – 30 Dias de Noite (2007)
Dirigido por David Slade, profissional responsável por grandes produções, como “A Saga Crepúsculo: Eclipse” e “Black Mirror”, “30 Dias de Noite” traz o ator Josh Hartnett no papel de Eben Oleson, um policial que no meio do Alasca torna-se um combatente contra vampiros em uma pequena cidade que vai passar 30 dias na escuridão.
Elenco principal: Eben Oleson (Josh Hartnett), Stella Oleson (Melissa George), Marlow (Danny Huston), The Stranger (Ben Foster), Beau Brower (Mark Boone Junior), Deputado Billy Kitka (Manu Bennett), Doug Hertz (Joel Tobeck) e Jake Oleson (Mark Rendall).
Onde assistir: Max.
8 – Anjos da Noite (2003)
Em uma noite de muita chuva, Michael Corvin, um estudante de medicina, fica no meio de um tiroteio entre duas facções. Uma delas é a dos Mercadores da Morte, com vários vampiros. A outra tem os lycans ou lobisomens. Após o confronto, Selene acredita que os lycans estavam atrás de Michael.
Elenco principal: Selene (Kate Beckinsale), Michael Corvin (Scott Speedman), Viktor (Bill Nighy), Lucian (Michael Sheen), Kraven (Shane Brolly), Singe (Erwin Leder), Kahn (Robbie Gee) e Erika (Sophia Myles).
Onde assistir: Max e Amazon Prime Video.
O post Gostou de Pecadores? Veja 8 filmes parecidos para assistir no streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
Conheça o Serializd, rede social para catalogar e organizar suas séries

Se você é daqueles que ama acompanhar séries, mas vive se perguntando em qual episódio parou ou quer uma forma mais organizada de registrar tudo o que já assistiu, o Serializd pode ser exatamente o que você precisa.
A plataforma vem ganhando destaque entre os aficionados por TV como uma espécie de Letterboxd ou Goodreads, só que dedicada exclusivamente às séries. Nela, você encontra não só as principais séries americanas, mas também animações diversas, animes japoneses e até mesmo doramas.
Continue lendo e descubra mais sobre a plataforma.

O que é o Serializd?
O Serializd é uma rede social pensada para quem é fã de séries de televisão.

Ela funciona como um diário interativo onde você pode acompanhar tudo o que assiste, descobrir novas séries com base em recomendações de outros usuários e se conectar com pessoas que compartilham dos mesmos gostos que você.
Os dados usados no Serializd vêm do The Movie Database (TMDB), uma das maiores bases públicas de filmes e séries do mundo. Isso garante que cada série, episódio, pôster, sinopse, elenco e plataforma de streaming esteja atualizado e bem descrito.
Como acessar
Disponível para iOS, Android e Web, a plataforma oferece uma experiência completa sem custo algum .
Como funciona?

No Serializd, você pode organizar suas séries de maneira detalhada com diferentes status de acompanhamento. Cada um deles ajuda a representar exatamente como está seu relacionamento com a série — se está assistindo, pausou, abandonou ou quer ver mais tarde. Veja como funcionam os principais:
- Assistindo Atualmente: para as séries que você está vendo no momento. Elas aparecem na sua página inicial e você recebe notificações sobre novos episódios;
- Assistido: marca uma série (ou temporadas e episódios específicos) como já vistos;
- Na Lista: guarda aquelas séries que você ainda pretende assistir;
- Avaliação (Rate): permite avaliar com até cinco estrelas qualquer episódio, temporada ou série;
- Log/Resenha: você pode registrar o que assistiu com data e escrever resenhas. Tudo isso aparece no seu feed e pode ser lido por seus seguidores;
- Pausado: ideal para quando você decidiu dar um tempo na série, mas ainda pretende voltar;
- Abandonado (Drop): marca aquelas séries que você decidiu largar de vez.

Essas categorias tornam muito mais fácil visualizar e gerenciar sua jornada como espectador — inclusive com estatísticas visuais que mostram quantas horas você já gastou vendo TV, quantas séries completou, entre outras curiosidades.
Leia mais:
- 8 melhores sites e apps para organizar filmes e séries
- Tiro e pancadaria: 10 séries de ação para você maratonar online
- 8 séries de sucesso que tiveram um final ruim e onde assisti-las online no streaming
Funções de Rede Social

Além de funcionar como um diário pessoal de séries, o Serializd vai além: oferece funcionalidades sociais robustas para promover a troca entre usuários.
Você pode seguir pessoas, curtir e comentar em resenhas, criar listas colaborativas, e até recomendar séries diretamente para seus amigos. Há também um feed que mostra as atividades dos seus seguidores, facilitando a descoberta de novos títulos a partir de quem você segue.
Outra função interessante são as discussões, disponíveis no app, onde você pode debater episódios, comentar notícias ou simplesmente bater papo com outros fãs. E para manter a experiência saudável, também é possível bloquear usuários e ocultar notificações de pessoas indesejadas.
O post Conheça o Serializd, rede social para catalogar e organizar suas séries apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
Dona do TikTok planeja data center no Brasil, segundo agência de notícias

Segundo informações divulgadas pela Reuters, a ByteDance, dona do TikTok, está planejando investir em um data center no Brasil. O projeto aproveitaria a vasta quantidade de energia eólica na costa nordeste brasileira.
Para tanto, a empresa chinesa estaria negociando parceria com a geradora de energia renovável Casa dos Ventos visando a construção de instalação no complexo portuário do Pecém, localizado no Ceará.
A proposta da ByteDance vem em momento no qual o Brasil quer se consolidar como centro global de data centers. Isso pode ser visto no plano da Scala Data Center, que consiste em construir verdadeira “cidade data center” no sul do País.

Características do possível data center brasileiro do TikTok
- Segundo a agência de notícias, as negociações iniciais visam um data center de 300 MW, podendo ser expandido para 900 MW em uma eventual segunda fase;
- Contudo, a demanda total do projeto poderá chegar a quase 1 GW;
- Caso isso se concretize, o Brasil será um pilar das operações da ByteDance no Hemisfério Ocidental;
- E não é só o País que está na mira da chinesa: em fevereiro, ela anunciou que deve investir US$ 8,8 bilhões (R$ 50,01 bilhões, na conversão direta) em data centers na Tailândia durante cinco anos.
Pecém é um ponto estratégico para data centers, pois é onde existem estações de aterrissagem de cabos submarinos próximas e possui concentração de energia renovável.
Leia mais:
- 4 maneiras de filtrar o que você não quer ver no TikTok
- TikTok: como liberar espaço e apagar dados
- Como o TikTok freou o crescimento da Meta? Entenda a declaração de Zuckerberg
Casa dos Ventos
A Casa dos Ventos tem parceria, desde 2022, com a TotalEnergies. A geradora de energia renovável já solicitou conexão à rede para criação de projeto de data center justamente em Pecém.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a princípio, não aceitou o pedido por preocupações com a estabilidade da rede, pois as instalações da região demandam muita energia.
Dessa forma, o Ministério de Minas e Energia (MME) estaria avaliando aumentar a capacidade de rede para projetos de data center em Pecém e em outras áreas.
O que dizem os citados
Nem MME, nem TikTok responderam aos pedidos de contato da Reuters. A agência de notícias não conseguiu contato com a ByteDance. Contudo, a Casa dos Ventos enviou um comunicado oficial, se esquivando de sua suposta relação com a ByteDance, afirmando apenas que está “comprometida em transformar o porto do Pecém em um polo de inovação tecnológica e transição energética“.

“A empresa está desenvolvendo o maior data center e projeto de hidrogênio verde do país, que será alimentado por energia renovável de seu portfólio. No desenvolvimento de ambos os projetos, está avaliando oportunidades de parceria com empresas que possam apoiar sua implementação”, concluiu.
O Olhar Digital entrou em contato com a Pasta, com a rede social, com sua controladora e com a Casa dos Ventos e aguarda retorno.
O post Dona do TikTok planeja data center no Brasil, segundo agência de notícias apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
Estudo relaciona consumo de frango a câncer — mas há um porém

Pesquisadores do Instituto Nacional de Gastroenterologia (Itália) identificaram possível associação entre o consumo frequente de carne de aves e o aumento do risco de morte precoce por câncer gastrointestinal.
O estudo, publicado na revista Nutrients, acompanhou 4.869 adultos italianos ao longo de 20 anos, avaliando seus hábitos alimentares, estado de saúde e causas de morte.

O que o estudo aponta
- Tradicionalmente, carnes brancas, como o frango, são vistas como opções mais saudáveis do que carnes vermelhas, especialmente no que diz respeito à saúde cardiovascular e ao risco de certos tipos de câncer;
- No entanto, esta nova pesquisa sugere que o consumo elevado de aves – acima de 300 gramas por semana – pode estar ligado a risco 27% maior de morte por câncer do sistema digestivo, em comparação com pessoas que consomem 100 gramas por semana ou menos;
- Os dados foram obtidos por meio de entrevistas, exames médicos, questionários alimentares e registros regionais de saúde;
- A análise apontou relação entre alta ingestão de aves e maior incidência de cânceres digestivos, além do aumento de mortes relacionadas a esses tipos de câncer.
Leia mais:
- Frango de laboratório: a tendência que já chegou aos restaurantes
- Planta à base de carne? Cientistas invertem a lógica na busca pela comida do futuro
- Você comeria um bife de frango feito de plantas? Alimento chegará ao Brasil
Calma! Você não precisa parar de comer frango
Apesar dos resultados, os autores destacam que são necessárias mais investigações para entender melhor essa associação. Portanto, nada de pânico! Os pesquisadores não estão dizendo que, efetivamente, precisamos cortar o consumo de frango para evitar desenvolver câncer.
Ainda não está claro se o risco elevado se deve, diretamente, ao consumo da carne de ave em si ou a outros fatores, como o método de preparo (por exemplo, frituras ou alimentos processados) e o uso de temperos ou aditivos.
O estudo também reconhece limitações, como ausência de dados sobre atividade física, que poderia influenciar os resultados. Os pesquisadores recomendam cautela na interpretação dos dados e sugerem que futuras pesquisas explorem, com mais profundidade, os possíveis mecanismos por trás dessa ligação.

O post Estudo relaciona consumo de frango a câncer — mas há um porém apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
- Negócios1 semana atrás
Volvo Cortará até 800 Postos de Trabalho nos EUA por Impacto de Tarifas de Trump
- Política4 dias atrás
Alerj: projeto cria política de inserção de profissionais de enfermagem no mercado de trabalho
- Tecnologia1 semana atrás
China vai inaugurar a ponte mais alta do mundo; altura impressiona
- Saúde5 dias atrás
Entenda o que é uma traqueotomia e como o procedimento pode salvar vidas
- Cidades4 dias atrás
Atafona celebra Nossa Senhora da Penha
- Geral5 dias atrás
Justiça determina afastamento do presidente do INSS
- Política4 dias atrás
Lula entrega PEC da Segurança Pública para tramitação no Congresso
- Saúde1 semana atrás
“Pílula do exercício” pode ser usada para tratar obesidade?