Negócios
Aprendizado fora da caixa

Com o avanço do contato com equipamentos tecnológicos desde a primeira infância, a educação tecnológica tornou-se indispensável para o desenvolvimento dos estudantes.
É aí que entra o uso de kits tecnológicos como os da LEGO® Education, que potencializam o aprendizado das disciplinas curriculares. Ao ajudarem os estudantes a colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula de forma lúdica e envolvente, esses recursos aumentam o engajamento das crianças e jovens pelas atividades escolares.
“Em um cenário onde a minoria dos estudantes brasileiros tem acesso ao ensino com tecnologia de forma significativa, o desafio dos gestores escolares é incluir programas e ferramentas diferenciadas, aptas para o novo modelo de ensino, que deve acompanhar as inovações tecnológicas mundiais”, diz Daniel Lorenti, CEO da VIAMAKER® Education, multinacional brasileira em atuação há mais de 12 anos.
A empresa desenvolve programas educacionais como o ASTROMAKER®, que complementa o ensino com materiais didáticos ricos e detalhados associados às demais disciplinas da grade curricular. O programa reúne pilares educacionais inspirados em metodologias como STEAM, PBL, storytelling e Cultura Maker, além de estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Com metodologias ativas e materiais didáticos estruturados, o ensino atualiza-se para potencializar as características individuais dos alunos, promovendo um aprendizado personalizado e eficaz.
Como distribuidora oficial da LEGO® Education no Brasil, a VIAMAKER® abre mais uma frente neste mercado, ao promover um portfólio completo de recursos educacionais da marca dinamarquesa no Brasil, além de incentivar um modelo de aprendizagem ativa que valoriza a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas pelos alunos com o uso do programa ASTROMAKER.
“Mantemos o mercado brasileiro sempre atualizado com os principais lançamentos da LEGO® Education que potencializam essa forma de ensinar. Nossas soluções educacionais acompanham as tendências de mercado conforme demanda em cada país onde já atuamos”, destaca Daniel Lorenti.

ASTROMAKER® é um programa da VIAMAKER® que contempla inovações tecnológicas para a educação, o principal foco da empresa, liderada por Daniel e Márcio Lorenti
Para o CFO da VIAMAKER®, Márcio Lorenti, o potencial do negócio para o mercado nacional não se resume a termos econômicos, mas também tem um impacto positivo na educação. “Ao serem formados com a utilização das mais modernas tecnologias educacionais em suas escolas, os estudantes estarão mais aptos e capazes para fazerem suas escolhas profissionais no futuro de suas carreiras.”
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Aprendizado fora da caixa apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Desemprego no Brasil Fica em 5,6% no 3º Tri com Menor Número de Desocupados da História

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A taxa de desemprego no Brasil encerrou o terceiro trimestre em 5,6%, repetindo a menor taxa da série histórica do IBGE e com o menor contingente de pessoas sem trabalho, mostrando que o mercado de trabalho segue aquecido e resiliente.
Segundo analistas, no entanto, ele pode estar começando a mostrar sinais de desaceleração.
O resultado divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra queda em relação aos 5,8% do segundo trimestre. No mesmo período do ano anterior a taxa de desemprego havia sido de 6,4%.
Mas a taxa repetiu a leitura dos três meses encerrados em julho e do trimestre até agosto, e ficou um pouco acima da expectativa em pesquisa da Reuters de 5,5%.
“O fato de a taxa estar em 5,6% pela terceira vez não dá para dizer que é um piso, até porque há movimentos de mercado e ainda tem sazonalidade de mais contratações para atender a demanda de fim de ano”, afirmou Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas domiciliares do IBGE.
No entanto, André Valério, economista sênior do Inter, ressalta que os três meses seguidos com a mesma taxa de desemprego podem indicar sim um pico.
“O cenário ainda é de um mercado de trabalho bastante robusto. (Mas) há indícios de que possamos estar próximos a um ponto de virada no mercado de trabalho. A estabilidade pelo terceiro mês consecutivo na taxa de desocupação sugere pico no indicador”, disse ele.
O mercado de trabalho brasileiro vem mostrando força, o que ajuda a amenizar a desaceleração econômica e mitigar os efeitos dos juros elevados, o que representa um desafio para o Banco Central já que ajuda a sustentar o consumo e dificulta o controle da inflação.
“Olhando à frente, com base nos dados recentes e na natureza cíclica do mercado de trabalho, esperamos que o aquecimento persista por um período prolongado, ainda que em meio a um processo gradual de desaceleração”, disse Igor Cadilhac, economista do PicPay.
Depois de manter a taxa básica de juros em 15%, o Banco Central afirmou que entrou agora em um novo estágio da política monetária que prevê a Selic inalterada por longo período para buscar a meta de inflação.
No terceiro trimestre, o número de desempregados caiu 3,3% em relação aos três meses anteriores, chegando a 6,045 milhões, o que representa ainda uma queda de 11,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o menor contingente desde o início da pesquisa, em 2012.
Já o total de ocupados aumentou 0,1% na comparação trimestral e 1,4% na anual, atingindo 102,433 milhões, ainda em patamar recorde.
“O nível da ocupação em patamares elevados nos últimos meses indica a sustentabilidade da retração do desemprego ao longo de 2025”, avaliou Beringuy.
“Ainda continuamos com queda nos desocupados e isso tem a ver com abertura de vagas e postos no país. A sustentabilidade da abertura de vagas é garantida por diversas atividades econômicas”, completou ela.
Os trabalhadores com carteira assinada no setor privado aumentaram 0,5% no terceiro trimestre e renovaram o recorde, com 39,229 milhões, enquanto os que não tinham carteira recuaram 0,3%.
No período, a renda média real habitual dos trabalhadores foi recorde a R$3.507, aumento de 0,3% no trimestre e 4,0% no ano.
Dados do Caged mostraram na quinta-feira que o Brasil abriu 213.002 vagas formais de trabalho em setembro, maior saldo desde abril e acima do esperado.
O post Desemprego no Brasil Fica em 5,6% no 3º Tri com Menor Número de Desocupados da História apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
IBM Tem Programa Gratuito para Formar Novos Talentos em Tecnologia

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A IBM, em colaboração com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tem um programa gratuito para estudantes e educadores desenvolverem habilidades em áreas como inteligência artificial, computação em nuvem e cibersegurança.
Por meio da plataforma IBM SkillsBuild, a iniciativa oferece mais de 1.000 cursos online e gratuitos, disponíveis em 20 idiomas, com trilhas de aprendizagem personalizadas e emissão de credenciais. Os participantes terão acesso a atividades práticas, mentoria com especialistas da IBM e caminhos que conectam o aprendizado a oportunidades de carreira.
“O objetivo é não apenas preparar jovens para carreiras no setor de tecnologia, mas também criar mais oportunidades que promovam o desenvolvimento social e econômico.”
Flávia Freitas, líder de responsabilidade social corporativa da IBM América Latina
O programa é voltado a estudantes e professores do ensino médio, universitários, educadores e profissionais em busca de qualificação.
Os cursos gratuitos podem ser acessados aqui.
O post IBM Tem Programa Gratuito para Formar Novos Talentos em Tecnologia apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Câmara dos Deputados Aprova Licença Menstrual de até 2 Dias

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei 1249/22 que garante licença de até 2 dias consecutivos por mês para mulheres que sofrem com sintomas graves associados ao fluxo menstrual. A matéria segue para análise do Senado.
A licença valerá para as profissionais com carteira assinada, empregadas domésticas e estagiárias. O direito ao afastamento remunerado será concedido mediante a apresentação de laudo médico que comprove as condições que impeçam temporariamente de exercer as atividades.
O texto aprovado é a versão da relatora, deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP), para o projeto de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que argumentou que a medida visa garantir maior equidade e prevenção em saúde ocupacional.
“Cerca de 15% das mulheres enfrentam sintomas graves, com fortes dores na região inferior do abdômen e cólicas intensas, que chegam, muitas vezes, a prejudicar a rotina”, explica Jandira Feghali.
Conforme o substitutivo, caberá ao Poder Executivo definir o prazo de validade do laudo médico, a forma de apresentação e a periodicidade de sua renovação, considerando peculiaridades das atividades exercidas pela mulher.
O post Câmara dos Deputados Aprova Licença Menstrual de até 2 Dias apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico

Tecnologia1 semana atrásPode dirigir descalço ou de chinelo? Entenda as regras para moto, carro e caminhão

Saúde1 semana atrásO que é Zolpidem? Conheça para que serve e quais são os riscos do remédio para dormir

Negócios1 semana atrásBaixo Engajamento no Trabalho Custa R$ 77 Bilhões a Empresas no Brasil

Tecnologia1 semana atrásGolpes e apostas ilegais: o que você precisa saber sobre o Universe Browser

Saúde1 semana atrás8 microrganismos que moram no seu corpo e você não faz ideia

Tecnologia1 semana atrás10 animes de romance disponíveis na Netflix

Saúde1 semana atrásPor que o Zolpidem pode causar alucinação?

Esporte7 dias atrásMacaense Antônio Barreto fica em quinto lugar no Mundial Triton em Portugal

































