Negócios
Natura é a única brasileira entre as melhores empresas para mulheres; veja top 10


Cerca de 70 mil mulheres avaliaram suas empresas em relação a questões como proporção de mulheres na liderança, igualdade salarial e oportunidades de carreira
A Natura &Co é a única empresa brasileira no ranking da Forbes das melhores companhias para mulheres trabalharem, e aparece na 55ª posição. A lista reúne 400 empresas do mundo todo que se destacam por práticas de gestão e iniciativas voltadas especificamente para questões de gênero.
Entre as melhores colocadas estão MAIF, empresa francesa do setor de seguros, Estée Lauder Companies, americana dona de marcas de beleza e perfumaria como MAC, Estée Lauder e Clinique, e a alemã de tecnologia SAP.
As 10 melhores empresas do mundo para mulheres
Leia também:
- Linkedin divulga 25 top empresas para crescer profissionalmente
- Bradesco, Natura e BB estão entre as melhores empresas do mundo para trabalhar; veja top 10
- Nestlé é a melhor marca empregadora do Brasil. Veja ranking da Randstad
Embora as mulheres tenham avançado muito em oportunidades profissionais, sua participação na força de trabalho mundial continua muito aquém da dos homens. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, estima-se que 47% das mulheres em todo o mundo estejam trabalhando, em comparação com 72% dos homens. E, quando estão empregadas, as mulheres tendem a ocupar mais empregos informais e com piores condições.
Entretanto, há muitas razões para ser otimista quanto ao futuro profissional das mulheres. “Durante a pandemia, as mulheres deixaram a força de trabalho em taxas muito elevadas, mas neste momento, estão voltando ao mercado – e agora a parcela das que trabalham está além dos níveis de fevereiro de 2020 em todo o mundo. Ver essa tendência é muito encorajador”, diz Nicole Kyle, cofundadora da consultoria norte-americana CMP Research e bolsista da Ong Equality Now sobre o avanço dos direitos de mulheres e meninas.
Atração e retenção de talentos femininos
Além disso, muitas empresas estão reconhecendo que, para atrair e reter talentos femininos, é fundamental oferecer aos colaboradores benefícios como regimes de trabalho flexíveis, programas de desenvolvimento profissional e um propósito que se alinhe com os valores das mulheres.
Para criar o ranking das empresas do mundo para mulheres trabalharem, a Forbes fez parceria com a consultoria global Statista e entrevistou aproximadamente 70 mil mulheres que trabalham para multinacionais em 37 países.
As participantes foram questionadas se recomendariam o seu empregador a amigos ou familiares, e analisaram as práticas de gestão da empresa tanto em termos gerais como específicos ao gênero feminino. Também avaliaram se há igualdade salarial entre homens e mulheres, como é feita a gestão de casos de discriminação entre funcionários e se os homens e mulheres têm as mesmas oportunidades de crescimento na carreira.
As mulheres também foram convidadas a avaliar outras empresas nos seus respectivos setores – por exemplo, se uma companhia posiciona sua marca para combater os estereótipos de gênero e se promove a igualdade por meio de campanhas de marketing e projetos sociais.
Cada uma das empresas citadas foi analisada com base na porcentagem de mulheres ocupando cargos de liderança.
E todas essas informações foram reunidas para chegar às pontuações que determinaram a lista das 400 melhores empresas pelo mundo para mulheres trabalharem.
O post Natura é a única brasileira entre as melhores empresas para mulheres; veja top 10 apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Negócios
Volvo Cortará até 800 Postos de Trabalho nos EUA por Impacto de Tarifas de Trump

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Grupo Volvo planeja demitir até 800 trabalhadores em três instalações nos Estados Unidos nos próximos três meses devido à incerteza do mercado e às preocupações com a demanda diante das tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, disse um porta-voz nesta sexta-feira (18).
O Volvo Group North America disse em um comunicado que informou aos funcionários que planeja demitir de 550 a 800 pessoas em sua unidade da Mack Trucks em Macungie, Pensilvânia, e em duas instalações do Volvo Group em Dublin, Virgínia, e Hagerstown, Maryland.
A empresa, parte da AB Volvo da Suécia, emprega cerca de 20.000 pessoas na América do Norte, de acordo com seu site.
Trump derrubou o sistema de comércio global que está em vigor há mais de 75 anos com um plano de tarifas sobre produtos de todo o mundo. Sua política comercial errática minou a confiança dos consumidores e das empresas e fez com que os economistas aumentassem suas previsões para uma recessão nos EUA.
As demissões na Volvo são a mais recente resposta de um setor de automóveis e caminhões que está sofrendo com as tarifas do presidente republicano sobre determinadas peças, o que deve aumentar o custo de fabricação dos veículos.
“Os pedidos de caminhões pesados continuam a ser afetados negativamente pela incerteza do mercado sobre as taxas de frete e demanda, possíveis mudanças regulatórias e o impacto das tarifas”, disse um porta-voz do Volvo Group North America em um comunicado enviado por e-mail.
“Lamentamos ter que tomar essa medida, mas precisamos alinhar a produção com a redução da demanda por nossos veículos.”
O post Volvo Cortará até 800 Postos de Trabalho nos EUA por Impacto de Tarifas de Trump apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
General Mills Anuncia Elis Rodrigues Como Nova CFO no Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A General Mills, multinacional norte-americana dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou Elis Rodrigues como nova CFO (Chief Financial Officer) da operação no Brasil.
Formada em economia pela Universidade de São Paulo, Elis tem uma longa trajetória em gestão estratégica financeira. Foram 21 anos na P&G, onde ingressou como gerente de finanças e chegou à posição de diretora sênior da área. Em 2020, assumiu como CFO da Amazon no Brasil, cargo que ocupou por quatro anos.
Ao longo da carreira, liderou projetos de reestruturação, aquisições, desinvestimentos e implementação de novas estruturas, além de conduzir operações com foco em crescimento acelerado.
Na nova posição, Elis terá como foco impulsionar o crescimento sustentável da General Mills no Brasil. “É uma grande oportunidade e estou confiante de que terei muito a contribuir com a gestão estratégica da companhia”, afirma.
A contratação de Elis faz parte de um movimento da General Mills para ampliar a presença feminina em cargos de liderança. No ano passado, a empresa nomeou Poliana Sousa — que tem passagens por P&G, Coca-Cola e Unilever — como presidente da operação no país. Em 2025, Fabiola Menezes, ex-Mondelez, Kimberly-Clark, Seara e BRF, assumiu como CMO.
O post General Mills Anuncia Elis Rodrigues Como Nova CFO no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Vishal Dalal É o Novo CEO Global da Pismo

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Vishal Dalal foi nomeado CEO global da Pismo, empresa global de tecnologia bancária e pagamentos. Desde 2021, o executivo liderava as operações da companhia na América do Norte, Europa e Ásia.
Com mais de 25 anos de experiência em sistemas de core banking e de cartões, Dalal tem passagens por empresas como McKinsey, Citibank e Barclays. “Estou ansioso para esse próximo capítulo, com profunda gratidão pela jornada até aqui e grande ambição pelo que está por vir”, escreveu em uma publicação no LinkedIn. O executivo continuará baseado em Londres para exercer a nova função.
Dalal sucede Ricardo Josua, cofundador da Pismo, que passa a atuar como conselheiro. Os demais cofundadores – Daniela Binatti (CTO), Juliana Binatti Motta (CPO) e Marcelo Parise (VP de engenharia) – permanecem à frente de suas respectivas áreas.
Além da mudança no comando executivo, Rodrigo Melato, que ocupava o cargo de VP de vendas desde junho de 2022, foi promovido a CCO (Chief Commercial Officer). Ele será responsável pelas estratégias globais de expansão da companhia, em parceria com as equipes de vendas ao redor do mundo.
O post Vishal Dalal É o Novo CEO Global da Pismo apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
- Tecnologia1 semana atrás
Veja 5 tecnologias que estão presentes na Fórmula 1 em 2025
- Saúde1 semana atrás
Como funciona a pílula do dia seguinte?
- Tecnologia6 dias atrás
6 formas de usar seu tablet para otimizar sua rotina
- Negócios1 semana atrás
O Que a Geração Z Quer do Trabalho
- Negócios1 semana atrás
Uber Direct Anuncia Ana Carparelli Como Nova General Manager Brasil
- Negócios2 dias atrás
Vishal Dalal É o Novo CEO Global da Pismo
- Tecnologia3 dias atrás
Conheça a balsa elétrica mais rápida do mundo — que voa
- Negócios6 dias atrás
“Fadiga do Ping”: Como o Excesso de Notificações Pode Levar ao Burnout