Ligue-se a nós

Negócios

“Gosto de estar em movimento e sou movida por desafios”, diz Larissa Manoela

Redação Informe 360

Publicado

no

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Foto da atriz Larissa Manoela

Além de atriz, Larissa Manoela é uma das comunicadoras mais influentes do país

A atriz e cantora paranaense Larissa Manoela estreou nos palcos aos 8 anos, em uma montagem de “A Noviça Rebelde”. Passados 15 anos, a artista estreia em abril, no Rio de Janeiro, sua terceira incursão no musical, agora no papel de Liesl, a primogênita da família Von Trapp.

Nesse meio-tempo, Larissa foi descoberta nacionalmente ao viver a temida Maria Joaquina no remake brasileiro da novela mexicana “Carrossel” (2012-13), no SBT, e nos dois filmes da franquia; gravou dois discos, publicou três livros e se tornou a primeira artista a manter um contrato com a Globo paralelamente a outra plataforma, a Netflix, onde estrelou “Modo Avião”, à época, o filme em língua não inglesa mais assistido da plataforma.

Anúncio

A jovem se tornou uma das comunicadoras mais influentes do país com seu trabalho com marcas como L’Oréal, Prada, JBL e Puma. Larissa está na Lista Forbes Top Creators Brasil.

Leia também

No ano passado, Larissa esteve no noticiário nacional quando rompeu com seus pais, que administravam sua carreira e estariam embolsando suas finanças, e se abriu a respeito do drama familiar no Fantástico. Ou seja, a artista, que agora sobe ao palco do Teatro Riachuelo, carrega sua própria epopeia na bagagem.

“Além da maturidade, de eu ter evoluído como pessoa, entendo essa história com outra percepção”, diz ela, hoje com 23 anos e há um ano à frente da própria carreira e dos negócios, que incluem contratos publicitários e quase uma centena de produtos licenciados, de material escolar a itens de beleza, além de seu canal no YouTube e as redes sociais, nos quais soma cerca de 80 milhões de seguidores.

Ao contrário do que Maria Joaquina faria, Larissa renunciou a todos os dividendos da empresa administrada pelos seus progenitores, um patrimônio estimado em R$ 18 milhões, incluindo 11 imóveis, para que eles seguissem seus caminhos “com conforto”, e recomeçou com a Mimalissa, seu empreendimento de conteúdo artístico, cujos negócios, em um ano, já quintuplicaram (segundo sua assessoria) seus rendimentos. “Agora eu tenho tudo em planilhas, sei exatamente o que entra e o que sai. Assim sinto que tenho controle sobre a empresa”, diz.

Anúncio
  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Ela também afirma ter total domínio sobre seu trabalho como creator, liderando uma equipe que inclui de cabeleireiro e maquiador a analista de mídias sociais. “Mas sou só eu que posto, seleciono as fotos, faço as legendas”, conta ela, que ainda encabeça a LariCel, sua própria operadora de telefonia celular. “Nunca gostei do cômodo; gosto sempre de estar em movimento e sou movida por desafios.”

*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.

O post “Gosto de estar em movimento e sou movida por desafios”, diz Larissa Manoela apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio

Negócios

Siemens Energy Anuncia Marcela Souza Como Vice-Presidente Sênior para a América Latina

Redação Informe 360

Publicado

no

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Siemens Energy anunciou Marcela Souza como nova vice-presidente sênior para a América Latina, cargo que ela assumirá em 12 de janeiro de 2026. Atualmente diretora jurídica no Brasil e diretora de compliance para a região, Marcela é a primeira mulher a ocupar o posto mais alto de gestão da empresa na América Latina. Ela sucede André Clark, que deixa a companhia após oito anos para assumir a liderança da farmacêutica Viveo.

Com 17 anos de Siemens Energy e mais de duas décadas de carreira, Marcela já ocupou diferentes posições de liderança e acumula experiência em gestão reputacional. Formada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui MBA em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Na nova função, liderará a estratégia operacional da empresa em uma região que reúne nove fábricas e escritórios distribuídos por 13 países. Sua missão inclui elevar o desempenho de uma equipe de 7.200 funcionários. No Brasil — maior operação da Siemens Energy na América Latina, com cinco fábricas e três centros de serviços — ela será responsável por 3.100 colaboradores.

O post Siemens Energy Anuncia Marcela Souza Como Vice-Presidente Sênior para a América Latina apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Negócios

Coca-Cola Nomeia Brasileiro como Novo CEO

Redação Informe 360

Publicado

no

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira (10) a nomeação do brasileiro Henrique Braun como seu novo presidente-executivo, substituindo James Quincey, enquanto as empresas de alimentos tentam ajustar suas estratégias para consumidores que buscam bebidas e lanches mais saudáveis e acessíveis.

O portfólio de bebidas sem açúcar da Coca-Cola, bem como suas linhas de produtos mais premium, como o leite Fairlife, tem mantido a empresa em melhor situação em um cenário de consumo instável, ao contrário de rivais como a PepsiCo.

Tanto Quincey quanto Braun ingressaram na empresa em 1996 e ocuparam cargos de liderança em todo o mundo na Coca-Cola. Braun, de 57 anos, passa a liderar a gigante de bebidas em 31 de março.

Há três décadas na Coca-Cola, Braun foi presidente da companhia para China e Coreia, Brasil e América Latina.

Anúncio

O brasileiro foi nomeado diretor de operações da Coca-Cola em janeiro, trazendo consigo experiência na empresa em áreas como cadeia de suprimentos, desenvolvimento de novos negócios e operações de engarrafamento. “Vou me concentrar em dar continuidade ao impulso que construímos com nosso sistema. Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores”, disse Braun em comunicado.

O preço das ações da Coca-Cola subiu quase 63% desde que Quincey, de 60 anos, assumiu o cargo de presidente-executivo em maio de 2017.

Quincey esteve à frente da empresa durante um período em que a fabricante de refrigerantes intensificou seu foco em bebidas sem açúcar e com baixas calorias, além de adicionar linhas de produtos como leite, água com gás, café e bebidas energéticas por meio de aquisições.

“Quincey estabeleceu um padrão elevado. Os investidores podem esperar que o novo presidente-executivo continue a renovar o portfólio de marcas”, disse Kimberly Forrest, diretora de investimentos da Bokeh Capital Partners.

Anúncio

O setor de bens de consumo passou por uma série de mudanças em cargos de alta direção este ano, à medida que as empresas se adaptam a um ambiente de consumo dividido, além de desafios operacionais e na cadeia de suprimentos devido às tarifas.

O post Coca-Cola Nomeia Brasileiro como Novo CEO apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Powered by WPeMatico

Continuar Lendo

Negócios

USP Lança Minicurso Gratuito de ESG

Redação Informe 360

Publicado

no

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), da USP (Universidade de São Paulo), lançou um minicurso gratuito sobre ESG no mundo corporativo.

O programa é destinado a profissionais de sustentabilidade, compliance, governança, auditoria, comunicação corporativa, gestão de riscos, consultores, membros de comitês e candidatos ao MBA em ESG e negócios sustentáveis da instituição.

As aulas acontecem nos dias 23 e 30 de janeiro de 2026, das 19h às 22h, em formato online e ao vivo. O conteúdo aborda os fundamentos de ESG e o passo a passo para elaborar uma matriz de materialidade alinhada aos objetivos do negócio e às expectativas de stakeholders. “O curso fornece não só o conhecimento técnico-conceitual, mas também a capacidade de entender como a sustentabilidade orienta decisões estratégicas”, afirma o professor Sandro Benelli, que ministra as aulas.

Os participantes também irão analisar cases nacionais e internacionais para aplicar os conceitos em situações reais. “Nosso objetivo é mostrar que temas materiais não são apenas uma exigência regulatória, mas uma ferramenta de gestão que gera valor, fortalece reputações e amplia o impacto positivo das empresas.”

Anúncio

Ao final, os alunos recebem certificado oficial e acesso prioritário a conteúdos e benefícios das futuras turmas do MBA da Esalq. As vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas no site oficial até 22 de janeiro de 2026.

O post USP Lança Minicurso Gratuito de ESG apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Powered by WPeMatico

Continuar Lendo

Em Alta