Negócios
“Gosto de estar em movimento e sou movida por desafios”, diz Larissa Manoela

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A atriz e cantora paranaense Larissa Manoela estreou nos palcos aos 8 anos, em uma montagem de “A Noviça Rebelde”. Passados 15 anos, a artista estreia em abril, no Rio de Janeiro, sua terceira incursão no musical, agora no papel de Liesl, a primogênita da família Von Trapp.
Nesse meio-tempo, Larissa foi descoberta nacionalmente ao viver a temida Maria Joaquina no remake brasileiro da novela mexicana “Carrossel” (2012-13), no SBT, e nos dois filmes da franquia; gravou dois discos, publicou três livros e se tornou a primeira artista a manter um contrato com a Globo paralelamente a outra plataforma, a Netflix, onde estrelou “Modo Avião”, à época, o filme em língua não inglesa mais assistido da plataforma.
A jovem se tornou uma das comunicadoras mais influentes do país com seu trabalho com marcas como L’Oréal, Prada, JBL e Puma. Larissa está na Lista Forbes Top Creators Brasil.
Leia também
No ano passado, Larissa esteve no noticiário nacional quando rompeu com seus pais, que administravam sua carreira e estariam embolsando suas finanças, e se abriu a respeito do drama familiar no Fantástico. Ou seja, a artista, que agora sobe ao palco do Teatro Riachuelo, carrega sua própria epopeia na bagagem.
“Além da maturidade, de eu ter evoluído como pessoa, entendo essa história com outra percepção”, diz ela, hoje com 23 anos e há um ano à frente da própria carreira e dos negócios, que incluem contratos publicitários e quase uma centena de produtos licenciados, de material escolar a itens de beleza, além de seu canal no YouTube e as redes sociais, nos quais soma cerca de 80 milhões de seguidores.
Ao contrário do que Maria Joaquina faria, Larissa renunciou a todos os dividendos da empresa administrada pelos seus progenitores, um patrimônio estimado em R$ 18 milhões, incluindo 11 imóveis, para que eles seguissem seus caminhos “com conforto”, e recomeçou com a Mimalissa, seu empreendimento de conteúdo artístico, cujos negócios, em um ano, já quintuplicaram (segundo sua assessoria) seus rendimentos. “Agora eu tenho tudo em planilhas, sei exatamente o que entra e o que sai. Assim sinto que tenho controle sobre a empresa”, diz.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ela também afirma ter total domínio sobre seu trabalho como creator, liderando uma equipe que inclui de cabeleireiro e maquiador a analista de mídias sociais. “Mas sou só eu que posto, seleciono as fotos, faço as legendas”, conta ela, que ainda encabeça a LariCel, sua própria operadora de telefonia celular. “Nunca gostei do cômodo; gosto sempre de estar em movimento e sou movida por desafios.”
*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.
O post “Gosto de estar em movimento e sou movida por desafios”, diz Larissa Manoela apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Unilever anunciou o brasileiro Leandro Barreto como o novo CMO global da companhia. Ele assume o cargo em janeiro de 2026 e sucede Esi Eggleston Bracey, que ocupava a posição de Chief Growth & Marketing Officer.
Com mais de 20 anos de casa, Barreto ocupa hoje o cargo de CMO da vertical de beleza e bem-estar da Unilever. “À medida que o ano chega ao fim, me vejo fazendo uma pausa não apenas para refletir sobre métricas de desempenho, mas para valorizar as pessoas, a paixão e o propósito que definiram estes últimos doze meses”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn. “2025 foi um ano de apostas ousadas e avanços significativos. Foi um privilégio trabalhar ao lado de equipes que aparecem todos os dias com coragem, curiosidade e cuidado.”
Formado em comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), Barreto também tem pós-graduação em psicanálise, semiótica e estudos culturais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
O post Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A gigante britânica do petróleo e gás BP nomeou Meg O’Neill, da Woodside Energy, como sua próxima CEO, sendo a primeira contratação externa para o cargo em mais de um século e a primeira mulher a liderar uma das cinco maiores petrolíferas, num momento em que a empresa volta a apostar nos combustíveis fósseis.
O’Neill, uma veterana da Exxon, assumirá o cargo em abril, após a saída abrupta de Murray Auchincloss, a segunda mudança no comando em pouco mais de dois anos, à medida que a petrolífera britânica se esforça para melhorar sua lucratividade e o desempenho de suas ações, que durante anos ficou atrás de concorrentes como a Exxon.
A empresa embarcou em uma grande mudança de estratégia no início deste ano, cortando bilhões em iniciativas planejadas de energia renovável e voltando seu foco para os segmentos tradicionais do petróleo e gás. A BP prometeu se desfazer de US$20 bilhões em ativos até 2027 e reduzir a dívida e os custos, incluindo sua unidade de lubrificantes Castrol.
Contratação de alto perfil
O’Neill, norte-americana de 55 anos, natural de Boulder, no Colorado, dirige a Woodside desde 2021 e anteriormente passou 23 anos na Exxon Mobil.
“Trata-se claramente de uma contratação de alto nível e, provavelmente, de algumas das mudanças que os acionistas da BP estavam procurando”, disse Dan Pickering, diretor de investimentos da Pickering Energy Partners.
Sob a liderança de O’Neill, a Woodside se fundiu com o braço petrolífero do Grupo BHP para criar uma das dez maiores produtoras globais independentes de petróleo e gás, avaliada em US$ 40 bilhões (R$ 220,7 bilhões na cotação atual), e dobrou a produção de petróleo e gás da Woodside.
A aquisição levou a empresa para os EUA, onde se expandiu para o gás natural liquefeito em terra na Louisiana.
As ações da Woodside caíam até 2,9% após o anúncio de sua saída. Já as ações da BP subiam 0,27%.
O post BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Estée Lauder, companhia global de beleza, anunciou Viviane Pepe como nova diretora sênior de comércio digital e marketing no Brasil.
Antes de assumir o novo cargo na Estée Lauder, a executiva atuava como CMO da Boca Rosa Company. “Com sentimento de missão cumprida e muito a agradecer, chego ao final deste capítulo mais que especial de carreira na Boca Rosa Company”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn.
Com mais de 20 anos de carreira em marcas globais, Viviane já liderou a área de marketing na Natura e atuou como diretora de comunicação na Avon.
Formada em publicidade pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), possui MBAs em marketing e neurociência. A executiva também atua como conselheira, mentora e jurada em premiações do setor.
O post Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico

Saúde1 semana atrásEli Lilly: novo medicamento contra obesidade traz resultados expressivos
Negócios1 semana atrásCoca-Cola Nomeia Brasileiro como Novo CEO

Saúde1 semana atrásMutação ligada a câncer é transmitida por doador a quase 200 crianças em 14 países

Saúde1 semana atrásFDA aprova implante auditivo para bebês a partir de 7 meses nos Estados Unidos

Negócios1 semana atrásConheça o Novo CEO da Vivara

Esporte5 dias atrásVasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Esporte6 dias atrásFlamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

Tecnologia1 semana atrásiFood acusa ex-funcionários que estão na 99Food de uso indevido de dados sigilosos
































