Negócios
Aprendizado fora da caixa

Com o avanço do contato com equipamentos tecnológicos desde a primeira infância, a educação tecnológica tornou-se indispensável para o desenvolvimento dos estudantes.
É aí que entra o uso de kits tecnológicos como os da LEGO® Education, que potencializam o aprendizado das disciplinas curriculares. Ao ajudarem os estudantes a colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula de forma lúdica e envolvente, esses recursos aumentam o engajamento das crianças e jovens pelas atividades escolares.
“Em um cenário onde a minoria dos estudantes brasileiros tem acesso ao ensino com tecnologia de forma significativa, o desafio dos gestores escolares é incluir programas e ferramentas diferenciadas, aptas para o novo modelo de ensino, que deve acompanhar as inovações tecnológicas mundiais”, diz Daniel Lorenti, CEO da VIAMAKER® Education, multinacional brasileira em atuação há mais de 12 anos.
A empresa desenvolve programas educacionais como o ASTROMAKER®, que complementa o ensino com materiais didáticos ricos e detalhados associados às demais disciplinas da grade curricular. O programa reúne pilares educacionais inspirados em metodologias como STEAM, PBL, storytelling e Cultura Maker, além de estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Com metodologias ativas e materiais didáticos estruturados, o ensino atualiza-se para potencializar as características individuais dos alunos, promovendo um aprendizado personalizado e eficaz.
Como distribuidora oficial da LEGO® Education no Brasil, a VIAMAKER® abre mais uma frente neste mercado, ao promover um portfólio completo de recursos educacionais da marca dinamarquesa no Brasil, além de incentivar um modelo de aprendizagem ativa que valoriza a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas pelos alunos com o uso do programa ASTROMAKER.
“Mantemos o mercado brasileiro sempre atualizado com os principais lançamentos da LEGO® Education que potencializam essa forma de ensinar. Nossas soluções educacionais acompanham as tendências de mercado conforme demanda em cada país onde já atuamos”, destaca Daniel Lorenti.

ASTROMAKER® é um programa da VIAMAKER® que contempla inovações tecnológicas para a educação, o principal foco da empresa, liderada por Daniel e Márcio Lorenti
Para o CFO da VIAMAKER®, Márcio Lorenti, o potencial do negócio para o mercado nacional não se resume a termos econômicos, mas também tem um impacto positivo na educação. “Ao serem formados com a utilização das mais modernas tecnologias educacionais em suas escolas, os estudantes estarão mais aptos e capazes para fazerem suas escolhas profissionais no futuro de suas carreiras.”
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Aprendizado fora da caixa apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Unilever anunciou o brasileiro Leandro Barreto como o novo CMO global da companhia. Ele assume o cargo em janeiro de 2026 e sucede Esi Eggleston Bracey, que ocupava a posição de Chief Growth & Marketing Officer.
Com mais de 20 anos de casa, Barreto ocupa hoje o cargo de CMO da vertical de beleza e bem-estar da Unilever. “À medida que o ano chega ao fim, me vejo fazendo uma pausa não apenas para refletir sobre métricas de desempenho, mas para valorizar as pessoas, a paixão e o propósito que definiram estes últimos doze meses”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn. “2025 foi um ano de apostas ousadas e avanços significativos. Foi um privilégio trabalhar ao lado de equipes que aparecem todos os dias com coragem, curiosidade e cuidado.”
Formado em comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), Barreto também tem pós-graduação em psicanálise, semiótica e estudos culturais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
O post Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A gigante britânica do petróleo e gás BP nomeou Meg O’Neill, da Woodside Energy, como sua próxima CEO, sendo a primeira contratação externa para o cargo em mais de um século e a primeira mulher a liderar uma das cinco maiores petrolíferas, num momento em que a empresa volta a apostar nos combustíveis fósseis.
O’Neill, uma veterana da Exxon, assumirá o cargo em abril, após a saída abrupta de Murray Auchincloss, a segunda mudança no comando em pouco mais de dois anos, à medida que a petrolífera britânica se esforça para melhorar sua lucratividade e o desempenho de suas ações, que durante anos ficou atrás de concorrentes como a Exxon.
A empresa embarcou em uma grande mudança de estratégia no início deste ano, cortando bilhões em iniciativas planejadas de energia renovável e voltando seu foco para os segmentos tradicionais do petróleo e gás. A BP prometeu se desfazer de US$20 bilhões em ativos até 2027 e reduzir a dívida e os custos, incluindo sua unidade de lubrificantes Castrol.
Contratação de alto perfil
O’Neill, norte-americana de 55 anos, natural de Boulder, no Colorado, dirige a Woodside desde 2021 e anteriormente passou 23 anos na Exxon Mobil.
“Trata-se claramente de uma contratação de alto nível e, provavelmente, de algumas das mudanças que os acionistas da BP estavam procurando”, disse Dan Pickering, diretor de investimentos da Pickering Energy Partners.
Sob a liderança de O’Neill, a Woodside se fundiu com o braço petrolífero do Grupo BHP para criar uma das dez maiores produtoras globais independentes de petróleo e gás, avaliada em US$ 40 bilhões (R$ 220,7 bilhões na cotação atual), e dobrou a produção de petróleo e gás da Woodside.
A aquisição levou a empresa para os EUA, onde se expandiu para o gás natural liquefeito em terra na Louisiana.
As ações da Woodside caíam até 2,9% após o anúncio de sua saída. Já as ações da BP subiam 0,27%.
O post BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Estée Lauder, companhia global de beleza, anunciou Viviane Pepe como nova diretora sênior de comércio digital e marketing no Brasil.
Antes de assumir o novo cargo na Estée Lauder, a executiva atuava como CMO da Boca Rosa Company. “Com sentimento de missão cumprida e muito a agradecer, chego ao final deste capítulo mais que especial de carreira na Boca Rosa Company”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn.
Com mais de 20 anos de carreira em marcas globais, Viviane já liderou a área de marketing na Natura e atuou como diretora de comunicação na Avon.
Formada em publicidade pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), possui MBAs em marketing e neurociência. A executiva também atua como conselheira, mentora e jurada em premiações do setor.
O post Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico

Geral1 semana atrásNúmero de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo

Cidades1 semana atrásMacaé forma 77 novos voluntários em Defesa Civil nesta terça-feira

Saúde1 semana atrásEli Lilly: novo medicamento contra obesidade traz resultados expressivos
Negócios1 semana atrásCoca-Cola Nomeia Brasileiro como Novo CEO

Esporte1 semana atrásArrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental

Saúde1 semana atrásFDA aprova implante auditivo para bebês a partir de 7 meses nos Estados Unidos

Saúde1 semana atrásMutação ligada a câncer é transmitida por doador a quase 200 crianças em 14 países

Negócios1 semana atrásConheça o Novo CEO da Vivara
































