Esporte
Torcedor que lançou bola na área do Criciúma é tratado como herói pela torcida e divulga pix para churrasco

Pedro empatou e Gabigol marcou o gol da virada do Flamengo sobre o Criciúma. Mas a vitória teve mais um herói. Ao menos é assim que a torcida está se referindo a Edinho Alves. Foi ele quem jogou a bola de volta no gramado e deu início a toda a confusão no fim do jogo que terminou com o triunfo rubro-negro no Mané Garrincha.
Edinho exagerou na força ao devolver a bola chutada em direção à arquibancada. Ela caiu na área do Criciúma quando o jogo estava em disputa e lá ficou. Aos 39 minutos da etapa final, Cebolinha invadiu a área e, quando estava prestes a finalizar, o volante Barreto o impediu com aquela outra, que havia sido lançada pelo torcedor rubro-negro. O árbitro Maguielson Lima não hesitou e marcou o pênalti.
Barreto mostrou desconhecimento da regra. Uma segunda bola equivale a um objeto em campo. E, quando um atleta o atira na direção de outro jogador, deve ser marcado tiro livre indireto. Se for dentro da área, é pênalti. Coube a Gabigol cobrá-lo, o que o camisa 99 fez com muita categoria garantindo a vitória por 2 a 1 para o Flamengo.
Edinho já está colhendo os louros. O vídeo em que ele e o amigo Erick Vitor aparecem segurando a bola antes de devolvê-la já viralizou nas redes sociais. A torcida rubro-negra o encontrou e invadiu seu perfil com agradecimentos e brincadeiras.
“Craque do jogo”, disse um. “Você já fez mais pelo Flamengo do que o Wesley em 4 anos”, brincou outro. “Coloquem uma estátua desse homem na Gávea amanhã”, pediu um terceiro.
Alguns torcedores pediram que Edinho divulgasse o número do seu pix para que pudessem retribuir a gratidão. Ele, claro, topou e divulgou a chave avisando que vai fazer um churrasco.
Fonte: O Globo
Esporte
Flamengo pode ser campeão brasileiro na próxima rodada e da Libertadores na mesma semana

O Flamengo está muito próximo de confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2025. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio.
A vitória levou o Flamengo aos 74 pontos e agora tem quatro pontos na frente do vice-líder Palmeiras, que tropeçou diante do Fluminense.
Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
Com isso, o Flamengo chegaria aos 77 pontos e o Palmeiras estacionaria nos 70 pontos. O título seria confirmado pois restarão apenas seis pontos na disputa do torneio.
Dois títulos em uma semana
A semana do flamenguista pode terminar com dois títulos em uma semana. Além da possibilidade de título nacional, o Flamengo decide a Copa Libertadores no próximo sábado (29). O time enfrentará o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O título continental é disputado em jogo único.
Fonte: CNN Brasil
Esporte
Flamengo goleia Sport e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.
Agencia Brasil


Esporte
Fla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival

Depois de uma rodada no meio de semana com saldo positivo para o Palmeiras, a jornada do fim de semana do Campeonato Brasileiro inverteu o panorama e foi amplamente proveitosa para o Flamengo. Líder e vice-líder da competição entraram em campo na parte final da 33ª rodada, neste domingo (9), e os resultados favoreceram o Rubro-Negro. A equipe recebeu e derrotou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Verdão visitou o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, ambas as equipes somam 68 pontos em 32 jogos (têm um jogo atrasado cada um), com o time paulista na frente por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis partidas para cada uma das equipes, que ainda se enfrentam na final da Libertadores, no dia 29.![]()
![]()
No interior paulista, a sensação do campeonato, o Mirassol, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Gabriel. Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um gol de bicicleta. Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe da casa marcou após João Victor completar de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda. Com a confirmação da vitória, o Mirassol se mantém invicto como mandante no Brasileirão. São 11 vitórias e seis empates em 17 jogos. A equipe segue no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos.
A outra partida que fechou a rodada foi entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão, na capital cearense. As equipes empataram por 2 a 2. O destaque ficou por conta do primeiro gol do tricolor gaúcho, quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e roubou a bola após o adversário soltá-la no chão. O outro gol do Grêmio foi marcado por Marlon, enquanto Bareiro e Matheus Pereira marcaram para o Leão cearense. O Fortaleza está em 19º lugar, com 30 pontos, enquanto o Grêmio soma 40, em 14º.
Fonte: Agencia Brasil

Esporte1 semana atrásFlamengo pode ser campeão brasileiro na próxima rodada e da Libertadores na mesma semana

Tecnologia1 semana atrás8 atores que mais morreram em filmes e séries

Saúde1 semana atrásNova vacina oral probiótica estimula sistema imune contra o câncer

Justiça1 semana atrásO ex-presidente Jair Bolsonaro é preso pela Polícia Federal

Tecnologia1 semana atrásQuanto tempo para terminar The Witcher 3?
Negócios1 semana atrásPor Que Conhecidos Impulsionam Sua Carreira Mais do Que Amigos Próximos

Política6 dias atrásPresidente Bacellar anuncia repasse de R$ 220 milhões para ajudar os 92 municípios fluminenses

Tecnologia1 semana atrásCOP30: pressão por fim dos combustíveis fósseis escancara impasse global






































