Esporte
Pedro brilha e Flamengo encaminha vaga para final da Libertadores

O Flamengo abriu ótima vantagem sobre o Vélez Sarsfield pelas semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira (31), o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo do confronto por 4 a 0, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina). O centroavante Pedro balançou as redes três vezes e disparou na artilharia da competição, com 11 gols.![]()
![]()
A partida de volta será na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os cariocas podem até perder por três gols de diferença que, ainda assim, classificam-se à terceira final de Libertadores em quatro anos. Os argentinos têm de vencer por cinco ou mais gols de saldo no tempo normal. Caso igualem o placar agregado, ganhando por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.
O início agressivo do Flamengo, subindo as linhas e pressionando a saída de bola, acuou o Vélez, que teve dificuldades de se aproximar da meta rubro-negra. É verdade que, quando conseguiu, assustou. Aos 34 minutos, o meia Luca Orellano cobrou falta na trave. Mas os anfitriões pouco fizeram a mais no primeiro tempo.
A equipe brasileira soube aproveitar as brechas deixadas pelos argentinos. Aos 31 minutos, o zagueiro Léo Pereira, livre, cruzou pela direita e Pedro apareceu às costas da defesa para desviar na saída do goleiro e abrir o placar. Aos 45, em boa jogada rubro-negra que começou em um desarme do volante João Gomes, o atacante Gabriel Barbosa recebeu de Giorgian de Arrascaeta na área e tocou de primeira para o também meia Everton Ribeiro fazer o segundo dos cariocas.
O Flamengo manteve o ritmo na volta do intervalo, envolvendo o Vélez na troca de passes e chegando ao terceiro aos 15 minutos, novamente com Pedro. O centroavante foi lançado por Gabriel Barbosa e tocou por cima de Hoyos. O próprio Gabriel Barbosa teve duas chances para aumentar a vantagem, na frente do goleiro, mas as desperdiçou. Aos 22, chutou em cima do arqueiro. Oito minutos depois, recebeu de João Gomes com o gol vazio, mas bateu ao lado.
A pressão carioca, em meio à desorganização dos argentinos, culminou no quarto gol. Aos 37 minutos, o meia Arturo Vidal lançou para Gabriel Barbosa, mas a bola desviou na zaga e sobrou com Pedro. O camisa 21, em noite inspirada, aproveitou e balançou as redes pela terceira vez na noite, fechando o marcador no José Amalfitani.
Antes de reencontrar o Vélez, o Flamengo volta a campo neste domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se aproximar do líder Palmeiras, o Rubro-Negro, segundo colocado, com sete pontos a menos, enfrenta o Ceará no Maracanã, às 11h.
Edição: Fábio Lisboa Fonte: AgenciaBrasil
Esporte
Flu e Fla derrotam adversários e obtêm vantagem por vaga na final do Carioca

O Fluminense abriu uma importante vantagem sobre o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. Jogando na noite deste domingo (22) no estádio Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzmaltino pelo placar de 1 a 0. Após o final da partida, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o técnico Fernando Diniz foi demitido do comando da equipe de São Januário.
O Tricolor das Laranjeiras e o Vasco voltam a medir forças no próximo domingo (1), a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, na partida de volta das semifinais do Carioca.
Flamengo
Já no estádio do Maracanã, o Flamengo, que entrou em campo sob desconfiança de sua torcida, derrotou o Madureira pelo placar de 3 a 0 em meio a algumas vaias. Os gols foram marcados por Luiz Araújo, Arrascaeta e De la Cruz. Agora, o Tricolor Suburbano e o Rubro-Negro da Gávea voltam a se encontrar no dia 2 de março, a partir das 21h, para decidirem quem avança à decisão da competição.
Por: Agencia Brasil


Esporte
Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com derrota

Com uma atuação muito ruim, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Lanús (Argentina), na noite desta quinta-feira (19) no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires (Argentina), na partida de ida da Recopa Sul-Americana, competição que coloca frente a frente o atual campeão da Copa Libertadores e o detentor da última edição da Copa Sul-Americana.
Após o revés fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís tem a oportunidade de garantir o título da competição na próxima quinta-feira (26), quando voltará a medir forças com o time argentino a partir das 21h30 (horário de Brasília), mas desta vez no gramado do estádio do Maracanã. Para ficar com o título no tempo regulamentar, o Rubro-Negro precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Em caso de um triunfo pelo placar mínimo, o título será definido na disputa de pênaltis.
Apostando em uma formação diferente, com três jogadores que se destacam pela capacidade de articulação de jogadas (o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, o brasileiro Lucas Paquetá e o colombiano Jorge Carrascal), o Flamengo mostrou pouco poder de fogo durante o início da partida. E a principal causa parecia ser a ausência de um centroavante de ofício na equipe, já que o técnico Filipe Luís optou por deixar Pedro e Bruno Henrique no banco.
Já o Lanús apostava na força de vontade e na entrega de seus jogadores para compensar a menor qualidade técnica de seu elenco. E o caminho escolhido pelo técnico Mauricio Pellegrino se mostrou acertado.
Agencia Brasil
Esporte
Paquetá marca, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não ser rebaixado no Campeonato Carioca, o Flamengo está nas semifinais do Estadual. Neste domingo (15), o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional .![]()
![]()
Em busca da oitava final de Estadual consecutiva, o Flamengo terá pela frente o Madureira, em jogos de ida e volta que serão agendados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O Tricolor Suburbano será o mandante da segunda partida, já que fez melhor campanha.
O Glorioso, por sua vez, fica fora das semifinais pela terceira edição em sequência. O Alvinegro não decide um Carioca desde 2018, quando foi campeão pela última vez, e acumula uma série de cinco derrotas na temporada.
O clássico deste domingo teve o desencantar de Lucas Paquetá. Foi do meia, que retornou ao Rubro-Negro depois de oito temporadas, o gol que abriu o marcador do Nilton Santos, aos 18 minutos. O camisa 20 recebeu do atacante Bruno Henrique na entrada da área e bateu no canto do goleiro Neto.
O Botafogo empatou aos oito do segundo tempo. O lateral Alex Telles cobrou escanteio e o zagueiro Alexander Barboza, de cabeça, encobriu o goleiro Andrew. No fim da partida, aos 38 minutos, o volante Erick Pulgar testou fraco em cima de Neto, dentro da área, mas o goleiro deu rebote e o próprio chileno aproveitou, decretando o triunfo rubro-negro.
O último semifinalista do Carioca será conhecido na segunda-feira (16). Às 18h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Bangu no Maracanã. Quem avançar, encara o Vasco, que despachou o Volta Redonda no último sábado (14), nos pênaltis.
Agencia Brasil – Edição: Odair Braz Júnior

Tecnologia1 semana atrásOne Piece: a nova temporada do live action mais esperado dos animes que vai levar os fãs para dentro do navio dos mugiwara em 2026

Esporte1 semana atrásPaquetá marca, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Política4 dias atrásTSE retomará julgamento que pode cassar governador do Rio

Cidades1 semana atrásSJB: Trios elétricos e blocos arrastam multidões na Avenida do Samba

Internacional6 dias atrásVaticano diz que não participará do “Conselho da Paz” de Donald Trump

Saúde1 semana atrásQuais doenças são transmitidas por beijo na boca?

Esporte1 semana atrásVasco avança às semifinais do Carioca

Tecnologia1 semana atrásNovos MacBooks devem retomar característica antiga de notebooks nostálgicos da marca


































