Esporte
Marinho é apresentado pelo Flamengo entre lágrimas e homenagens: “Não cai a ficha”

Não tem como fugir do que vai parecer piegas. A apresentação de Marinho pelo Flamengo passa muito pelo filho realizando o sonho de um pai.
Cobiçado em outros tempos, o atacante trocou o status de super-reforço para seguir outros rumos. Enfim contratado, chega para aumentar o recheado leque de opções ofensivas para Paulo Sousa. Chega para deixar mais feliz Seu Zé Carlos, presente na apresentação, e boa parte da pequena Penedo, no interior de Alagoas.
Duas horas após a apresentação, Marinho teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ficou regularizado para estrear pelo clube.
A presença do pai, por sinal, foi o ponto alto da tarde no Ninho do Urubu. Pela primeira vez em uma apresentação do filho, Seu Zé Carlos roubou a cena ao ser chamado na mesa de entrevista para vestir a camisa do Flamengo. Abraçados, pai e filho não aguentaram a emoção e choraram:
– Vai vestir a camisa! – disse um emocionado Marinho antes de o pai se declarar ao Flamengo.
– Quero agradecer a Deus por estar aqui e receber o convite do meu filho. Não tenho palavras. Parece que a ficha caiu de eu estar aqui. Não dá nem para acreditar. Nunca esperava acontecer isso. Sempre pedi a ele para jogar no time que eu mais amo e chegou o momento.
Comprado ao Santos por pouco mais de R$ 7 milhões já pagos à vista, Marinho foi a escolha de investimento imediato do Flamengo após a saída de Michael. Uma negociação dependia da outra, por sinal. Eleito Rei da América pelo desempenho com a camisa do Santos há um ano, o atacante de 31 anos foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
– Todo jogador quer estar em um grande clube como o Flamengo. Parece que a ficha não caiu ainda. Chego ao hotel e parece que não é verdade, parece que é um dia que vem se repetindo. Sei do peso da camisa e sei do privilégio que é grande. Quero agradecer aos torcedores por tanto carinho desde a chegada.
Como fez pré-temporada com o Santos normalmente, a tendência é que Marinho já esteja apto a estrear na próxima quarta-feira, diante do Boavista, em Volta Redonda, no primeiro jogo de Paulo Sousa no banco de reservas. O clube corre agora para resolver questões burocráticas a tempo da escalação.
Fonte: G1/Esportes
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil

Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Negócios1 semana atrásStone Anuncia Troca de CEO e Reorganiza Alta Liderança

Tecnologia1 semana atrásO que Einstein tem a ver com o GPS do seu celular? Entenda a ciência por trás da localização
- Tecnologia7 dias atrás
Resultado da Quina de hoje: veja números e ganhadores do concurso 6924

Saúde1 semana atrásAnvisa aprova novo medicamento para Alzheimer em fase inicial

Política1 semana atrásLewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

Tecnologia1 semana atrás10 formas de abaixar a temperatura da GPU sem trocar a pasta térmica
- Tecnologia1 semana atrás
Olhar Espacial: o Calendário Cósmico e o nosso segundo no Universo

Saúde1 semana atrás8 sequelas que a diabetes deixa no corpo


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/E/nO2hUnTuKgwAFB5wcADg/fkcnttjxmaeg1u5.jpg)

































