Esporte
Flamengo vence o Cuiabá fora de casa e agora foca na Copa do Brasil

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (8), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, gols de Matheus França e Marinho para o Fla e Gava, para o Cuiabá. O jogo foi disputado na Arena Pantanal, na capital mato-grossense e foi o último teste dos cariocas antes da ida da final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Rubro-negro foi aos 52 pontos e é o terceiro na classificação, podendo ser ultrapassado até o final da rodada. Já o Dourado ficou nos 30 e continua na 17ª posição, podendo cair na classificação também.
Tempos distintos
O primeiro tempo teve pouca emoção. O Flamengo teve mais posse de bola, mas só teve uma boa chance, ainda no começo, com Pablo, para depois não assustar mais. Já no fim, o Cuiabá conseguiu criar algumas chances. Primeiro com Deyverson, num sem-pulo, depois com Rodriguinho e Pepê. Mas ficou no 0 a 0.
Já o segundo tempo foi bem diferente. O Rubro-negro tomou conta do jogo e passou a criar diversas oportunidades, aproveitando os espaços deixados pelos donos do casa. Matheus França, que entrou no intervalo, aproveitou bem a chance e abriu o placar aos 12. Sete minutos depois, Marinho aumentou, de pênalti. Com o placar favorável, Dorival aproveitou para dar chance aos meninos da base. Quando já parecia decidido o placar, Rafael Gava aproveitou desatenção da defesa e marcou um belo gol para diminuir.
Próximos jogos
Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá encarar o Atlético Mineiro, no Maracanã, no sábado (15), enquanto o Cuiabá enfrenta o Ceará, em Fortaleza (CE), no domingo (16).
Antes, no entanto, o Rubro-negro encara o Corinthians, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), a partir das 21h45.
Fonte: R7
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil

Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Tecnologia1 semana atrásMotos têm isenção de IPVA? Veja as regras e quem se adequa

Tecnologia1 semana atrásHormônios e mente: como eles moldam emoções, memória e estresse

Geral1 semana atrásNúmero de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo

Cidades1 semana atrásMacaé forma 77 novos voluntários em Defesa Civil nesta terça-feira

Negócios1 semana atrásUSP Lança Minicurso Gratuito de ESG

Saúde7 dias atrásEli Lilly: novo medicamento contra obesidade traz resultados expressivos
Negócios1 semana atrásCoca-Cola Nomeia Brasileiro como Novo CEO

Negócios1 semana atrásVibra Anuncia Mariana Santarém Como Vice-Presidente de Marketing








































