Ligue-se a nós

Esporte

Flamengo consolida reação no Brasileiro com goleada sobre Juventude

Redação Informe 360

Publicado

no

Após um começo irregular, o Flamengo engrenou no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro goleou o Juventude por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada da competição. A partida marcou a estreia de Everton Cebolinha, um dos reforços contratados para a sequência do torneio, que foi a campo depois do intervalo, no lugar do também atacante Pedro.

Foi a quarta vitória dos cariocas nos últimos cinco jogos pelo Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior foi a 27 pontos, na sétima posição, a três pontos do G6. Sem ganhar há nove rodadas, o Juventude segue na lanterna, com 13 pontos, seis atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Diante de mais de 65 mil torcedores, o Flamengo precisou de 18 minutos de bola rolando para abrir 3 a 0. Os três gols foram de cabeça, sempre em jogadas iniciadas pelo lado direito. Aos cinco, o meia Giorgian de Arrascaeta cruzou e Pedro fez o primeiro. Aos 12, Pedro marcou mais um, após levantamento de Everton Ribeiro na área. Seis minutos depois, o próprio meia balançou as redes, com assistência do atacante Gabriel, outra vez pela direita. Aos 37, o volante Jadson, do Juventude, foi expulso após agressão a Gabriel, dificultando a missão gaúcha no Mané Garrincha.

O Rubro-Negro manteve a postura ofensiva na segunda etapa, desperdiçou oportunidades, mas conseguiu ampliar, novamente de cabeça, com participação de Everton Cebolinha. Aos 40 minutos, o reforço flamenguista recebeu na esquerda, colocou na área e o atacante Lázaro completou para o gol.

No mesmo horário do jogo em Brasília, Internacional e São Paulo empataram por 3 a 3 no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado, com 30 pontos, está na sexta posição e perdeu a chance de acabar a rodada na vice-liderança do Brasileiro. O Tricolor está cinco pontos atrás do Inter, que fecha o G6.

Anúncio

Aos três minutos, o atacante Pedro Henrique, de cabeça, colocou os gaúchos em vantagem. Seis minutos depois, o lateral Igor Vinícius cruzou rasteiro pela direita e o meia Nikão igualou. O Inter voltou à frente aos 24, novamente com Pedro Henrique, completando (outra vez) de cabeça o levantamento do atacante Alemão. O São Paulo reagiu em um lance semelhante ao primeiro gol: cruzamento por baixo (agora do atacante Luciano) e conclusão de Nikão, validada pelo árbitro de vídeo (VAR), após marcação inicial de impedimento.

A primeira etapa seguiu animada. Aos 37, Alemão foi derrubado por Thiago Couto na área. O volante Edenilson cobrou a penalidade e recolocou o time da casa na dianteira. Aos oito minutos do segundo tempo, porém, o lateral Rafinha cruzou pela direita, desta vez pelo alto, para Luciano, de cabeça, mandar no cantinho do goleiro Daniel, deixando tudo igual pela terceira vez na noite, agora em definitivo.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira  Fonte: AgenciaBrasil

Anúncio

Esporte

Matheus Cunha e Vini Jr brilham, Brasil vence Haiti e desencanta na Copa do Mundo

Redação Informe 360

Publicado

no

O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Na noite desta sexta-feira (19), a seleção verde e amarela não teve maiores dificuldades para vencer o Haiti por 3 a 0, na partida que encerrou a segunda rodada do Grupo C, todo ele sediado nos Estados Unidos.

Com o triunfo na Filadélfia diante de mais de 68 mil torcedores, os brasileiros somam os mesmos quatro pontos de Marrocos, que, mais cedo, superou a Escócia por 1 a 0 em Boston, mas fica à frente pelo saldo de gols. Os escoceses, com três pontos, aparecem em terceiro e os caribenhos, ainda zerados, estão na lanterna.

Uma das apostas de Carlo Ancelotti para esta sexta, Matheus Cunha fez valer a confiança do treinador e marcou duas vezes. O também atacante Vinícius Júnior foi outro a se destacar. O camisa 7 se envolveu em 100% dos gols da seleção brasileira na Copa até o momento.

Em situação mais tranquila, o Brasil decide o futuro na próxima quarta-feira (24). Às 19h (horário de Brasília), a seleção verde e amarela enfrenta a Escócia. No mesmo dia e horário, o Haiti pega Marrocos em Atlanta. Os dois primeiros colocados avançam, mas vale lembrar que os oito melhores terceiros entre os 12 grupos também se classificam.

Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Julian marca o primeiro gol da Copa e México vence a África do Sul em duelo com três expulsões

Redação Informe 360

Publicado

no

A Copa do Mundo de 2026 teve início com vitória de uma das três seleções anfitriãs. Nesta quinta-feira (11), o México derrotou a da África do Sul por 2 a 0 no Estádio Azteca, na Cidade do México, na abertura do Grupo A do Mundial.

A chave, quase toda ela disputada em território mexicano, ainda tem Coreia do Sul e República Tcheca, que se enfrentam na noite desta quinta (11), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Akron, em Zapopan. Os sul-coreanos são os próximos adversários do México, em 18 de junho, às 13h, na única partida do grupo a ser realizada nos Estados Unidos – o jogo será no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. No mesmo dia, os Bafana Bafana (apelido do time sul-africano) encaram os tchecos às 22h, no Akron.

Pela primeira vez, um trio brasileiro teve a responsabilidade de apitar o jogo de abertura de uma Copa. A missão coube ao árbitro Wilton Pereira Sampaio e aos auxiliares Bruno Pires, também goiano, e o paranaense Bruno Boschilia.

Outro detalhe histórico é que o Azteca se tornou o primeiro estádio a receber jogos de três Mundiais, após participar, também, de 1970 e 1986. No ano que vem, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, será o pioneiro na estatística entre os brasileiros, já que é uma das sedes da Copa do Mundo Feminina do Brasil – anteriormente ele e abrigou partidas das edições masculinas de 1950 e 2014.

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Jogo do Flamengo na Libertadores é cancelado por atos de vandalismo

Redação Informe 360

Publicado

no

A partida entre Flamengo e Independiente Medellín (Colômbia), pelo Grupo A da Copa Libertadores da América, foi cancelada, na noite desta quinta-feira (7), após torcedores da equipe colombiana realizarem atos de vandalismo no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

A bola rolou por pouco mais de três minutos no estádio colombiano, até que torcedores lançaram sinalizadores e bombas em direção ao campo de jogo, em especial perto do gol defendido pelo goleiro Rossi, do Flamengo. Além disso, alguns torcedores tentaram invadir o gramado, o que levou a Polícia a entrar em ação de forma imediata.

Diante deste panorama, por determinação da arbitragem da partida, os jogadores das duas equipes seguiram para os vestiários, onde permaneceram aguardando por 1 hora e 15 minutos até que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu cancelar o jogo.

Após a decisão da Conmebol o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, se pronunciou, em um vídeo publicado nas redes sociais, defendendo o cancelamento da partida e a atribuição dos pontos ao Rubro-Negro.

Anúncio

“[Estou aqui para] comunicar que a Conmebol decidiu suspender o jogo. O jogo está suspenso, será aberto um expediente. Como é óbvio, esperamos conquistar os três pontos, porque a responsabilidade não é nossa. Os regulamentos são claros, e a equipe mandante não conseguiu a segurança. O próprio presidente [do Independiente Medellín], que a princípio queria jogar com portões fechados, tirando todos os torcedores do estádio, reconheceu para nós que não havia condições de segurança nem dentro nem fora do estádio. Quero dizer que nós queríamos jogar, mas que queríamos que fossem oferecidas todas as condições de segurança para os nossos jogadores, para nossos torcedores, para nós fora do estádio quando fôssemos para o aeroporto. E essas condições de segurança não foram oferecidas e, por isto, veio a decisão da Conmebol, que parece a mais correta. Porque, acima de tudo, está a segurança e a integridade física das pessoas”, declarou.

Continuar Lendo

Em Alta