Ligue-se a nós

Esporte

Fla vence com brilho de Arrascaeta para assumir ponta do Brasileiro

Redação Informe 360

Publicado

no

Contando com a estrela do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o Flamengo foi até Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.

Graças este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís chegou aos sete pontos após três rodadas disputadas. Já o Tricolor gaúcho é o 13º colocado com três pontos.

O Rubro-Negro da Gávea iniciou o confronto em alta rotação, e conseguiu abrir o marcador aos três marcador aos três minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta aproveitou falha de Edenilson para ficar com o domínio da bola, invadir a área, driblar o goleiro Tiago Volpi e marcar um bonito gol.

Diante de um Grêmio que pouco criou, o Flamengo confirmou o triunfo aos 21 minutos da etapa final, quando Arrascaeta recebeu passe na intermediária, avançou em velocidade e bateu colocado para superar novamente Tiago Volpi.

Anúncio

Vitória tricolor

Já no estádio do Maracanã, o reencontro entre o atacante Neymar, atualmente no Santos, e o meio-campista Ganso, camisa 10 do Fluminense, quem brilhou foi a estrela do lateral Samuel Xavier, que marcou, nos acréscimos, o gol da vitória de 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras.

Com os três pontos deste domingo o Fluminense chegou ao total de seis, assumindo a 5ª colocação da classificação. Já o Santos permanece com apenas um ponto, na 18ª posição.

Outros resultados:

Bragantino 1 x 0 Botafogo
Juventude 2 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Vasco 3 x 1 Sport
Bahia 1 x 1 Mirassol
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza 0 x 0 Internacional
Atlético-MG 2 x 2 Vitória

Agencia Brasil

Anúncio

Esporte

Flamengo pode ser campeão brasileiro na próxima rodada e da Libertadores na mesma semana

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo está muito próximo de confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2025. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio.

A vitória levou o Flamengo aos 74 pontos e agora tem quatro pontos na frente do vice-líder Palmeiras, que tropeçou diante do Fluminense.

Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.

Com isso, o Flamengo chegaria aos 77 pontos e o Palmeiras estacionaria nos 70 pontos. O título seria confirmado pois restarão apenas seis pontos na disputa do torneio.

Anúncio

Dois títulos em uma semana

A semana do flamenguista pode terminar com dois títulos em uma semana. Além da possibilidade de título nacional, o Flamengo decide a Copa Libertadores no próximo sábado (29). O time enfrentará o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O título continental é disputado em jogo único.

Fonte: CNN Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Fla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival

Redação Informe 360

Publicado

no

Depois de uma rodada no meio de semana com saldo positivo para o Palmeiras, a jornada do fim de semana do Campeonato Brasileiro inverteu o panorama e foi amplamente proveitosa para o Flamengo. Líder e vice-líder da competição entraram em campo na parte final da 33ª rodada, neste domingo (9), e os resultados favoreceram o Rubro-Negro. A equipe recebeu e derrotou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Verdão visitou o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, ambas as equipes somam 68 pontos em 32 jogos (têm um jogo atrasado cada um), com o time paulista na frente por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis partidas para cada uma das equipes, que ainda se enfrentam na final da Libertadores, no dia 29.

No interior paulista, a sensação do campeonato, o Mirassol, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Gabriel. Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um gol de bicicleta. Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe da casa marcou após João Victor completar de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda. Com a confirmação da vitória, o Mirassol se mantém invicto como mandante no Brasileirão. São 11 vitórias e seis empates em 17 jogos. A equipe segue no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos.

A outra partida que fechou a rodada foi entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão, na capital cearense. As equipes empataram por 2 a 2. O destaque ficou por conta do primeiro gol do tricolor gaúcho, quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e roubou a bola após o adversário soltá-la no chão. O outro gol do Grêmio foi marcado por Marlon, enquanto Bareiro e Matheus Pereira marcaram para o Leão cearense. O Fortaleza está em 19º lugar, com 30 pontos, enquanto o Grêmio soma 40, em 14º.

Fonte: Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta