Esporte
Efeito Covid-19: Médico da Fifa quer cartão amarelo para quem cuspir no gramado

O retorno do futebol em meio à pandemia do coronavírus ainda está cercado de dúvidas e incertezas. Para Michel D’Hooghe, presidente do Comitê Médico da Fifa, além de protocolos de segurança, serão necessárias medidas punitivas aos atletas quando a bola voltar a rolar. Mais especificamente àqueles que cuspirem em campo.
– É uma prática comum no futebol e pouco higiênica. Por isso, quando o futebol voltar, penso que deveríamos evitá-la ao máximo. A questão é se isso será possível. Talvez com um cartão amarelo – disse D’Hooghe, em entrevista ao jornal inglês “Daily Telegraph”.
– (Cuspir) não é higiênico e é uma boa maneira de espalhar o vírus. E essa é uma das razões pelas quais temos de ter muito cuidado antes de a bola voltar a rolar. Não sou pessimista, mas neste momento sou muito cético relativamente a isso – frisou Michel D’Hooghe.
Esta não é a primeira vez que o presidente do comitê médico da Fifa manifesta algumas reservas quanto ao retorno do futebol nesta temporada. No início do mês, D’Hooghe pediu cautela na tomada de decisões sobre o regresso das competições, mesmo com portões fechados, uma vez que “é impossível que os jogadores respeitem uma distância de 1,5 m entre si”. Fonte: G1
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil

Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Justiça Eleitoral1 semana atrásTSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Tecnologia1 semana atrásWhatsApp vai permitir duas fotos no perfil; entenda

Tecnologia1 semana atrásCasos de sarampo disparam e geram alerta internacional

Internacional1 semana atrásSuspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta-feira(22)
- Negócios1 semana atrás
Profissionais Veem 2026 com Menos Otimismo do Que as Empresas

Saúde6 dias atrásAnvisa manda recolher chocolate Laka por erro na embalagem

Internacional1 semana atrásDonald Trump diz “não se sentir mais obrigado a pensar apenas na paz” por não receber Nobel da Paz
Negócios1 semana atrás7 Passos Para Superar a Blue Monday (E o Desânimo de Janeiro)




































