Esporte
CBF pede ‘punições drásticas’, e STJD promete ‘medidas enérgicas’ por confusões no fim de semana

A CBF se pronunciou sobre os episódios de violência que marcaram o fim de semana do futebol brasileiro. A entidade pediu “punições drásticas” para os casos ocorridos nos jogos envolvendo Ceará e Cuiabá, pela Série A, e Sport e Vasco, pela Série B, ambos no último domingo. Assim como a entidade máxima do futebol brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se posicionou, prometendo “medidas enérgicas”.
A partida entre Ceará e Cuiabá foi interrompida após uma confusão dos torcedores do Vozão na arquibancada. Com isso, alguns torcedores tiveram que invadir o campo para se protegerem. Porém, a situação piorou após alguns deles cobrarem os jogadores da equipe, que correram para os vestiários.
No jogo entre Sport e Vasco, a confusão se deu após o gol de empate do Cruz-Maltino. Raniel marcou de pênalti e comemorou na frente da torcida mandante. Torcedores do Leão invadiram o campo, com um deles agredindo uma bombeira que estava caída no chão.Confira a nota da entidade máxima do futebol brasileiro:
‘A CBF lamenta os episódios de violência ocorridos nos jogos Ceará x Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B, assim como a necessária suspensão da partida Goiás X Corinthians, ontem, pela Série A, para evitar conflitos entre torcedores.
A entidade acredita que atos como esses afastam dos estádios os verdadeiros torcedores e as famílias, os patrocinadores e a boa imagem do futebol num mundo que busca hoje novos horizontes. A CBF aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) atue com o rigor necessário para banir os responsáveis pelas cenas chocantes ocorridas justamente no ano em que o futebol brasileiro tem muito a comemorar com os estádios lotados e os campeonatos sendo organizados com êxito nas quatro divisões.
– Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso – afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota oficial da entidade.’
O STJD, por sua vez, repudiou as cenas lamentáveis deste domingo. Em nota, o órgão disse que vai aguardar o recebimento das súmulas para analisar os casos e tomar ‘medidas enérgicas’.
‘A Procuradoria da Justiça Desportiva vem a público repudiar os fatos graves e lamentáveis ocorridos nas partidas entre Ceará x Cuiabá, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambas realizadas neste domingo, dia 16 de outubro.
O órgão informa que aguarda o recebimento das súmulas das partidas para, juntamente com vídeos e demais documentos, analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ressalta ainda que medidas enérgicas serão tomadas para que não aconteçam mais episódios de violências no futebol brasileiro.
– A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade – afirmou o Procurador-geral Ronaldo Piacente.’
Lancenet
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil

Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Internacional1 semana atrásSuspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta-feira(22)

Tecnologia1 semana atrásCasos de sarampo disparam e geram alerta internacional

Saúde1 semana atrásTecnologia usada na pandemia de Covid também pode ajudar a tratar câncer de pele
- Negócios1 semana atrás
Profissionais Veem 2026 com Menos Otimismo do Que as Empresas

Tecnologia1 semana atrásMalware criado com IA marca nova fase do cibercrime

Saúde1 semana atrásAnvisa manda recolher chocolate Laka por erro na embalagem

Tecnologia1 semana atrásTikTok oficializa cisão nos EUA e reduz participação da ByteDance

Saúde7 dias atrásFones Bluetooth causam nódulos na tireoide? O que a ciência realmente diz



































