Esporte
Brasil bate Coreia do Sul e pega EUA na final do vôlei feminino

A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, nesta sexta-feira (6), e se classificou para a disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra os Estados Unidos.
Campeão olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, o vôlei feminino do Brasil está de volta a uma final de Jogos após decepcionar na Rio 2016, quando foi eliminado nas quartas de final pela China.
Diante da Coreia do Sul, adversária que havia derrotado por 3 a 0 na estreia em Tóquio, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães fez outra boa partida.
Pouco antes do jogo, o Brasil perdeu a oposta Tandara, que está fora da Olimpíada após notificação de suposta violação de regra antidoping, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil. Rosamaria substituiu Tandara no time titular e fez 10 pontos. A maior pontuadora da partida foi Fernanda Garay, com 17.
Mais cedo, a seleção dos Estados Unidos se classificou para a final depois de vencer a Sérvia, que conquistou a medalha de prata no Rio. O ouro ficou com a China há cinco anos.
Os EUA, medalhistas de bronze em 2016, avançaram para a decisão de domingo com uma vitória por 25/19, 25/15 e 25/23 sobre a campeã mundial na Ariake Arena.
A oposta norte-americana Andrea Drews marcou 17 pontos, enquanto Jordan Larson fez 15. Jordan Thompson permaneceu no banco devido a uma lesão no tornozelo.
Os Estados Unidos conquistaram três medalhas de prata e duas de bronze no vôlei feminino, mas nunca a de ouro.
Larson, de 34 anos, que disputa sua terceira Olimpíada, tem uma prata e um bronze. “Espero completar a série”, disse ela. Fonte: AgenciaBrasil
Esporte
Atleta de SJB é convocado para Seleção Brasileira de Vela

O jovem atleta de kitesurf Vittor Maciel Filho, morador de Grussaí, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para representar o país no Mundial da Juventude World Sailing 2025, previsto para dezembro em Portugal.
Vittinho, de 16 anos, usou as suas redes sociais nessa quarta-feira, 12, para comemorar a conquista de representar o Brasil na classe olímpica do kitesurf, o Fórmula Kite, além de agradecer aos parceiros, como a Prefeitura de São João da Barra, já que ele é um dos atletas beneficiados por uma lei municipal de ajuda de custos.
“Muito feliz com essa convocação. São anos de muita dedicação e aos poucos a gente começa a colher os frutos disso. Agora é treinar ainda mais e me dedicar com foco total nesse Mundial”, declarou Vittinho.
O kitesurf estreou nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, e a campanha para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 já começou. A expectativa é de que, em pouco tempo, se tenha um atleta de São João da Barra como representante do Brasil em uma Olimpíada.
“A Prefeitura de São João da Barra, por meio da lei municipal de ajuda de custo, tem grande contribuição no sucesso da minha carreira e de muitos outros atletas no município, nas mais diversas modalidades. Espero poder trazer cada vez mais títulos para a nossa cidade e levar o nome de São João da Barra cada vez mais longe. É a minha forma de retribuir o carinho e o investimento que o povo de São João da Barra faz em mim”, comentou Vittinho, que é tricampeão Brasileiro na modalidade.
Só no ano de 2024 foram mais de 70 atletas apoiados com a ajuda de custo, totalizando um investimento de quase R$ 600 mil. Outros competidores incentivados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, estão se destacando no ciclismo, jiu-jítsu, corrida rústica, surf, bodyboard, triathlon, mountain bike e fisiculturismo.
Para que o esportista tenha direito ao benefício é necessário que a competição seja organizada por federações, confederações, ligas esportivas ou administrações públicas. O projeto auxilia nas despesas com alimentação, hospedagem, inscrições nos eventos, passagens ou combustível, caso o atleta utilize veículo próprio.
Secom-PMSJB
Esporte
Flamengo garante seu 39º título do Campeonato Carioca

O Flamengo é campeão carioca de 2025! O Rubro-Negro empatou com o Fluminense por 0 a 0 neste domingo (16), pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O jogo foi marcado por lances de muito perigo nos dois lados, cartões amarelos e gols anulados.
Como o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 1, com a vantagem mínima, o Mais Querido podia até empatar para garantir seu trigésimo nono troféu estadual, foi o que aconteceu. Com o triunfo deste domingo, a equipe principal de Filipe Luís não só se sagrou campeã, como fez isso de forma invicta.
Hegemonia no Rio de Janeiro
O rubro-negro conquista seu segundo título seguido do carioca, no ano passado a equipe treinada pelo técnico Tite venceu o estadual de forma invicta. Neste ano, a equipe títular estreou somente na quarta rodada do Campeonato Carioca e também não perdeu. Infelizmente o time alternativo do Flamengo sofreu duas derrotas antes da equipe principal estrear, contra o Boavista e o Nova Iguaçu.
A boa performance nos clássicos fizeram consolidar o trabalho de Filipe Luis que tem sido pilar dessa boa fase do Flamengo. O único resultado negativo entre os sete jogos contra os grandes do Rio, foi no primeiro jogo contra o Fluminense, onde o resultado terminou 0 a 0. Nos outros 6 jogos, onde o Flamengo venceu, a equipe rubro-negra teve uma performance expressiva e convincente.
Veja os anos em que o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca – 39 títulos (1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979-I, 1979-II, 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019, 2020, 2021, 2024 e 2025)
Campeonato Carioca: Quais os times com mais títulos?
Flamengo – 39 títulos
Fluminense – 33 títulos
Vasco – 24 títulos
Botafogo – 21 títulos
Fonte: Terra
Esporte
Flamengo goleia Maricá e confirma título da Taça Guanabara de 2025

Em duelo que teve a transmissão da Rádio Nacional, o Flamengo confirmou o favoritismo e assegurou o título da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – neste sábado (22), ao golear o Maricá, no Maracanã, por 5 a 0. A equipe, que precisava apenas obter o mesmo resultado que o Volta Redonda (que iniciou a 11ª e última rodada empatado com o Rubro-Negro, com 20 pontos) para garantir o troféu, viu o adversário ser derrotado pelo Boavista por 2 a 0.
No outro jogo do sábado, o Sampaio Corrêa passou pela Portuguesa por 3 a 1 e se manteve com chances de chegar às semifinais. O Flamengo, dono da melhor campanha, terá a vantagem de jogar por dois empates na próxima fase para avançar à final. No entanto, ainda não conhece seu adversário.
Diante do Maricá (que está garantido na primeira divisão do Cariocão em 2026), o Flamengo se mostrou dominante desde o começo. Gerson abriu o placar aos 17 minutos e, ainda na primeira etapa, Léo Ortiz ampliou a vantagem aos 26.
No segundo tempo, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcaram para o clube da Gávea, assegurando a fácil vitória.
É a 25ª vez que o Flamengo conquista a Taça Guanabara. O clube é o maior campeão do estado, com 38 títulos cariocas.
Na semifinal, Flamengo e Volta Redonda (segundo colocado) ainda aguardam pelos seus adversários, que serão definidos após os três jogos deste domingo (23). Madureira, Vasco, Fluminense, Botafogo e Nova Iguaçu (além do Sampaio Corrêa, que já jogou) entram em campo para brigar pelas outras duas vagas.
Atlético e América decidirão o Campeonato Mineiro
O sábado também foi de definição no Campeonato Mineiro. Atlético e América passaram por Tombense e Cruzeiro, respectivamente, e farão a final da edição de 2025.
O duelo entre América e Cruzeiro no estádio Independência foi movimentado. O Coelho abriu o placar com Marlon, no primeiro tempo e pouco depois Lucas Romero empatou para a Raposa.
Na reta final do duelo, Cássio defendeu um pênalti e evitou a eliminação do Cruzeiro no tempo normal. O 1 a 1 foi uma repetição do placar do jogo de ida.
No entanto, na disputa por pênaltis, a vitória não escapou das mãos do América. Marlon e William desperdiçaram suas cobranças e o Coelho venceu por 4 a 2.
Na outra semifinal, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético confirmou o status de favorito e voltou a bater o Tombense por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida. Rony e Roger Carvalho (contra) foram os autores dos gols.
O Galo atingiu sua 19ª final consecutiva no Estadual e tenta chegar a seis conquistas seguidas em Minas Gerais.
Agencia Brasil
- Geral1 semana atrás
Reunião entre prefeita, secretários e vereadores alinha ações para beneficiar a população
- Negócios1 semana atrás
Brasileira É a Nova Head Global de Comunicações da Siemens
- Negócios1 semana atrás
Presença no Escritório Passa a Ser Critério para Bônus
- Saúde6 dias atrás
Dispositivo usa ondas sonoras para “quebrar” pedras nos rins
- Tecnologia6 dias atrás
Conheça o túnel submerso que vai mudar o mapa da Europa
- Tecnologia1 semana atrás
Até quando posso entregar minha declaração de Imposto de Renda 2025?
- Saúde1 semana atrás
Vereador Leandro Babão propõe implantação da Telemedicina em São Francisco de Itabapoana
- Justiça7 dias atrás
Moraes libera para julgamento denúncia contra Bolsonaro e outros sete