Ligue-se a nós

Esporte

Botafogo perde para o Palmeiras em casa e deixa Brasileiro aberto

Redação Informe 360

Publicado

no

Em um jogão de bola disputado no estádio Nilton Santos, o Palmeiras arrancou uma vitória de 4 a 3 de virada sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira (1), para abrir de vez a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a quarta vitória seguida na competição, o Verdão chegou aos 56 pontos, três a menos do que o Alvinegro (que tem uma partida a menos, contra o Fortaleza).

Primeiro tempo do Botafogo

Apoiada por sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio fez um grande primeiro tempo, avançando suas linhas para pressionar a saída de bola do Palmeiras. Logo aos 7 minutos esta aposta se mostrou acertada, quando Tchê Tchê acertou o travessão com um chute de longa distância. O Alvinegro continuou mandando no confronto e aos 20 minutos finalmente conseguiu abrir o marcador, com Eduardo após ótima jogada de Victor Sá.

Aos 29 minutos Tchê Tchê recebeu um passe na entrada da área e acertou um chutaço para ampliar a vantagem da equipe carioca. Claramente incomodado com a desvantagem no placar, o Palmeiras adiantou as linhas em busca de uma reação. Com mais espaços, o Botafogo passou a contra-atacar com mais liberdade. E foi desta forma que alcançou o terceiro, aos 35 minutos com Júnior Santos.

Endrick decisivo

Mesmo com uma desvantagem tão grande na partida, o técnico Abel Ferreira decidiu manter o Palmeiras com a mesma formação após o retorno do intervalo. O que o Verdão trazia de diferente era a sua postura, como pôde ser visto logo aos 4 minutos do segundo tempo com Endrick. O atacante de 17 anos dominou a bola no meio de campo, arrancou em direção ao gol, deixando para trás três adversários, e bateu por baixo de Lucas Perri para descontar.

Anúncio

Outros resultados:

Bahia 1 x 0 Fluminense
Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
Internacional 1 x 1 América-MG
Coritiba 1 x 2 Grêmio
Atlético-MG 3 x 1 Fortaleza
Flamengo 1 x 2 Santos

Fonte: Agencia Brasil – Edição: Fábio Lisboa

Esporte

Copa: Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Redação Informe 360

Publicado

no

O técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou que o Brasil pode vencer os três jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026 (contra Marrocos, Haiti e Escócia). A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5) após o sorteio dos grupos do Mundial que será disputado nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

“O primeiro jogo do Brasil pode ser contra Marrocos, Haiti ou Escócia, temos que vencer. É respeitar o adversário e estudar bem o rival. Podemos vencer os três jogos. Nossa ideia é muito clara, temos que ser competitivos durante toda a Copa do Mundo”, declarou o comandante do Brasil ao ser questionado sobre o que achava de enfrentar a seleção africana logo na estreia do próximo Mundial.

O técnico italiano também foi questionado sobre o que achava da possibilidade de o Brasil cruzar no mata-mata com equipes fortes como Holanda, Alemanha e França: “O objetivo do Brasil é disputar a final e, para isso, tem que encarar equipes muito fortes. Isso pode acontecer nas quartas de final, na semifinal. Mas, na minha opinião, isso não muda muito”.

Na entrevista, Ancelotti também foi questionado sobre os próximos desafios do Brasil, amistosos contra a Croácia e França, que foram confirmados nesta sexta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que serão disputados nos Estados Unidos. Segundo o treinador, estes jogos servirão para avaliar o nível da seleção a poucos meses do início da Copa: “Acredito que será um bom teste. Enfrentaremos equipes de nível mundial de diferentes características. A França tem qualidade individual extraordinária, enquanto a Croácia tem uma equipe muito experiente. Queremos saber onde estamos”.

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Flamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro

Redação Informe 360

Publicado

no

Com um gol do atacante Samuel Lino, o Flamengo derrotou o Ceará por 1 a 0 para garantir o título do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (3) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A conquista coroa uma temporada histórica, na qual a equipe também garantiu os títulos da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América.

Este é o nono título do Rubro-Negro na história da competição, com as conquistas nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025.

Com os três pontos conquistados nesta quarta, o Flamengo chegou ao total de 78 pontos, e não poder ser ultrapassado pelo Palmeiras, que também nesta quarta superou o Atlético-MG por 3 a 0 em Belo Horizonte para chegar aos 73 pontos.

O jogo

Mesmo apoiado por mais de 73 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Filipe Luís não encontrou facilidades diante de um Ceará que jogava com linhas baixas para negar espaços para o ataque do time da Gávea.

Com isso, o Flamengo trocava passes de um lado para o outro e conseguia finalizar apenas de fora da área. Já o Vozão só chegava com perigo esporadicamente, em bolas lançadas da defesa para o isolado centroavante Pedro Raul.

Anúncio

Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Palmeiras não precisou de muito tempo para abrir o placar diante do Atlético-MG. Aos oito minutos do primeiro tempo a defesa do Galo vacilou e a bola sobrou no pé de Vitor Roque, que bateu para defesa parcial de Everson. O argentino Flaco López aproveitou o rebote e bateu para o fundo do gol.

O Verdão continuou melhor e ampliou antes do intervalo. O zagueiro Gustavo Gómez acertou lançamento longo para Allan. O lateral Guilherme Arana tentou afastar, mas a bola sobrou para o atacante palmeirense, que bateu colocado para ampliar a vantagem do time comandado pelo português Abel Ferreira aos 19 minutos. A combinação deste resultado com o empate no Rio de Janeiro impedia, naquele momento, a definição do título.

Porém, no estádio do Maracanã o Flamengo passou a forçar as jogadas pela pontas. E foi desta forma que conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. O colombiano Carrascal tocou em profundidade na área para Samuel Lino, que bateu por baixo das pernas do goleiro Bruno Ferreira.

Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Flamengo pode ser campeão brasileiro na próxima rodada e da Libertadores na mesma semana

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo está muito próximo de confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2025. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio.

A vitória levou o Flamengo aos 74 pontos e agora tem quatro pontos na frente do vice-líder Palmeiras, que tropeçou diante do Fluminense.

Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.

Com isso, o Flamengo chegaria aos 77 pontos e o Palmeiras estacionaria nos 70 pontos. O título seria confirmado pois restarão apenas seis pontos na disputa do torneio.

Anúncio

Dois títulos em uma semana

A semana do flamenguista pode terminar com dois títulos em uma semana. Além da possibilidade de título nacional, o Flamengo decide a Copa Libertadores no próximo sábado (29). O time enfrentará o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O título continental é disputado em jogo único.

Fonte: CNN Brasil

Continuar Lendo

Em Alta