Ligue-se a nós

Entretenimento

Polêmica na TV: Jade Picon deve ter registro para atuar em novela; saiba do que ela precisa

Redação Informe 360

Publicado

no

A informação de que Jade Picon deve estar no elenco de “Travessia”, próxima novela de Gloria Perez na Globo, movimentou os bastidores do mundo artístico. Segundo Lucas Pasin, colunista de Splash, a ex-BBB está confirmada e agradou bastante à autora da trama.

Atrizes de novelas detonaram a escalação e Hugo Gross, presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), disse que a instituição tentará barrar a participação da influenciadora na produção. 

“A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha. Isso não é uma perseguição do sindicato a nenhum influencer, a nenhuma pessoa, isso não é uma perseguição às empresas que tão dando trabalho, porque nós, da arte, precisamos de trabalho, nós precisamos realmente que fomentem o trabalho.” Hugo Gross, presidente do SATED-RJ, em entrevista a Splash

 

“Eu posso dizer que a minha gestão vai cumprir a lei. A gente vai fazer de tudo, dentro da legalidade, para que uma empresa de radiodifusão entenda que tem que contratar profissionais e não pessoas que têm seguidores”, declarou ainda Gross.

O que diz a lei? Segundo a Lei 6.533, promulgada em 1978, artistas e técnicos que trabalham na TV, cinema, teatro, publicidade, etc. precisam ter o registro profissional emitido por uma DRT (Delegacia Regional do Trabalho). A sigla DRT se tornou a forma popular de dizer no meio artístico que se tem o “certificado” legal para trabalhar.

Anúncio

Ainda de acordo com a lei, para conseguir o registro como ator ou atriz é necessário ter diploma em um curso superior de artes cênicas ou em um curso de teatro reconhecido pela Delegacia de Ensino do MEC (Ministério da Educação).

Quem não tem nenhum diploma precisa comprovar a profissão através do histórico profissional. No caso do SATED-RJ, é necessário apresentar currículo com todas as comprovações de trabalho com fala nos últimos 3 anos consecutivos para registro provisório. Para registro definitivo, o período sobe para 5 anos consecutivos.

Entre os documentos aceitos para a comprovação estão cartazes, filipetas, programas, contratos, notas contratuais, recibos, carteira assinada e declarações com firma reconhecida.

Quando criança, Jade chegou a contracenar com Reynaldo Gianecchini em um comercial, mas não foi muito além disso. Sendo assim, pelo menos por enquanto, o caminho mais fácil para ela conquistar um registro profissional é começando a estudar para iniciar a carreira de atriz.

Anúncio

Fonte: uol.com.br/splash/noticias

Entretenimento

Eliana deixa o SBT após 15 anos como apresentadora

Redação Informe 360

Publicado

no

A apresentadora Eliana, de 51 anos, deixa o SBT após 15 anos. A informação foi confirmada pela própria emissora nesta segunda-feira, 1º.

Em nota, o SBT afirmou que Eliana decidiu que era o momento de uma “nova fase com outros desafios profissionais.

Veja a nota na íntegra:

“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem-sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024. Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar à emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD, Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, disse o SBT por meio de Nota.

Continuar Lendo

Cidades

Prefeita Carla Caputi anuncia Alok no verão 2024

Redação Informe 360

Publicado

no

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, anunciou o DJ Alok na programação do verão 2024 “Aqui me sinto feliz!”. A apresentação será no dia 4 de fevereiro em Grussaí. O evento substituirá o show da dupla sertaneja Jorge & Mateus, inicialmente marcado para 28 de janeiro, mas cancelado devido a desafios de produção e questões documentais.

Alok, conhecido globalmente por sucessos como “Hear Me Now” e “Don’t Say Goodbye” promete transformar a arena de shows de Grussaí em uma vibrante festa ao ar livre. Sua habilidade única em mesclar diferentes gêneros musicais tem entusiasmado públicos ao redor do mundo, e agora ele traz essa energia para Grussaí.

O show de Alok é visto como um importante impulso para o turismo local, atraindo visitantes de toda a região. Além de oferecer entretenimento de qualidade, o evento também visa fortalecer o comércio local e promete ser um dos pontos altos do Verão 2024.

Fonte: Secom/PMSJB

Anúncio
Continuar Lendo

Entretenimento

Farol terá Tatau neste sábado no palco principal

Redação Informe 360

Publicado

no

Dono de uma das grandes vozes do país, Tatau, ex-vocalista do Ara Ketu, será a atração deste sábado (6), na programação do “Verão de Todos Nós 2024”, em Farol de São Tomé. O astro do axé music se apresentará às 21h, no palco principal, montado na área da Marinha, ao lado do Farol — símbolo que representa a praia campista. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), contando com o apoio de diversos órgãos da municipalidade.

No ano de 1990, Tatau já era a voz do Ara Ketu, que foi o primeiro dos novos grupos negros baianos a empunhar uma guitarra elétrica e misturar música de percussão com eletrônica. O sucesso de “Bom Demais”, de 1994, consagrou a banda e a voz de Tatau.

No show deste sábado, Tatau vai animar a multidão com sucessos que atravessam gerações, como “Festa na Cidade”, “Toma Lá, Dá Cá”, “Fanfarra”, “Pipoca”, “Mal Acostumado”, “Avisa a Vizinha (Vixe Maria)”, “Ô, Meu Pai”, além de outras, que se misturam às inéditas “A Volta”, “Caipybull”, “Pá Pum” e “Isso é Soda”.

Fonte: Secom/PMMCG – Por: Antônio Filho – Foto: Divulgação

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta