Ligue-se a nós

Cidades

Com recursos, Fundecam é impedido de liberar verba para empreendedores

Redação Informe 360

Publicado

no

Apesar de o Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam) ter atingido a meta estipulada para o final de 2023, 35 contratos já autorizados correm o risco de não ter os recursos liberados, caso a Lei Orçamentária Anual (LOA) não seja votada ainda nesta semana. A afirmativa é do presidente do Fundecam, Orlando Portugal.

“Com a não votação da LOA, o Fundecam tem hoje em torno de 35 contratos que não podem ser liberados. Isso impacta diretamente na economia do nosso município, são várias famílias que contavam em aplicar os recursos em suas empresas no decorrer do verão. Ao todo, estaríamos liberando R$ 350.000, recurso que ajudaria na geração de empregos e movimentos na economia local”, ressalta Portugal, que esclarece: “Temos recursos e não podemos usar em função da não votação da LOA”.

Desde o início do governo Wladimir Garotinho, o Fundo assinou mais de 1.000 contratos, totalizando R$ 10.769.630,31 em empréstimos liberados. O Fundecam foi criado em 2001, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento empresarial, tecnológico, o setor agropecuário, financiar projetos de geração de empregos nos setores industriais e de serviços e promover o acesso de microempresas, empresas de pequeno, médio e grande portes, de qualquer atividade compatível com as peculiaridades e interesse do município.

Em 2009, vislumbrando a mudança do mercado global, foi criada a modalidade Microcrédito, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social, fomentando os empreendimentos produtivos, o fortalecimento dos negócios existentes e a introdução e formalização de novos empreendimentos com acompanhamento, capacitação e acesso a crédito orientado e, também, desenvolvendo ações específicas no âmbito da economia popular e solidária e nos movimentos de inclusão social.

Anúncio

FundeAgro — A mais nova modalidade anunciada pelo prefeito Wladimir Garotinho, no final de outubro, foi o FundeAgro (Fundo Especial de Fomento para o Agronegócio), que entrará em vigor em 2024. Durante o anúncio, o prefeito estava ao lado do vice-prefeito Frederico Paes e do secretário de Agricultura, Almy Junior, durante a solenidade de abertura do VII Seminário da Cana-de-Açúcar, no auditório da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

Fonte: Secom/ PMCG

Cidades

Homem atira contra Agência dos Correios de Guaxindiba; PM faz buscas

Redação Informe 360

Publicado

no

Um indivíduo disparou quatro tiros contra um Posto dos Correios da Praia de Guaxindiba, na manhã desta quinta-feira(22), após saber que a encomenda foi devolvida para a central dos Correios no centro da cidade ( São Francisco).

Antes dos disparos, o homem (não identificado) estava em seu veículo, nervoso e aos gritos aparentemente, com sua esposa. Até então, parecia uma discussão de casal, mas ao sair com carro ele parou em frente a Agência, atirou e seguiu viagem. A funcionária ficou desesperada e saiu do local de trabalho para uma loja ao lado, populares e vizinhos – ao ouvir os disparos – correram para ver o que tinha acontecido. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Minutos depois, a Polícia Militar chegou ao local e, com a descrição cedida por populares, estão realizando buscas pela região.

Continuar Lendo

Cidades

Campos: Justiça Eleitoral defere candidatura da Delegada Madeleine

Redação Informe 360

Publicado

no

A Delegada Madeleine (União) foi a primeira, também, até a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A decisão, do juiz Leonardo Cajueiro, da 76ª Zona Eleitoral, datada de sexta-feira (17), foi publicada no sistema da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (19). “Da análise de tudo que consta nos autos, verifico que o pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente, sem qualquer impugnação dos legitimados”, consta na decisão.

O registro de candidatura do candidato a vice, Ozielzinho (PSB), também foi deferido. 

Continuar Lendo

Cidades

Sábado de convenções partidárias em SFI; expectativas em Pedrinho Cherene

Redação Informe 360

Publicado

no

O próximo sábado (3), será marcado pelas Conferências Partidárias dos quatro pré-candidatos a prefeito(a) de São Francisco de Itabapoana, que marcaram seus eventos para o Centro da cidade e no mesmo dia.

Teremos um clima de pré-eleição, pois haverá o cruzamento de simpatizantes e apoiadores dos grupos políticos circulando pelas ruas, em muitos casos, um se encontrando com outro já que os locais de realização das convenções possui proximidade geográfica.

Acompanhe abaixo, pela ordem, as agendas dos partidos e seus respectivos pré-candidatos.

Aroldo Leandro (PL): o vereador e pré-candidato a prefeito fará seu evento às 19:00h, ao lado do Banco Itaú.

Anúncio

Pedrinho Cherene (União Brasil): o ex-prefeito realizará sua convenção na Quadra do EIC, que terá inicio às 12h e encerramento às 18h.

Rodolfo Elias (Novo): o empresário e pré-candidato a prefeito marcou seu evento para às 14h, em residência localizada na Rua do CIEP, esquina com a rua atrás do posto GNV.

Yara Cinthia ( Solidariedade): a vereadora e pré-candidata a prefeita, apoiado pela atual gestão, fará sua convenção partidária no Salão Ana Festas, no centro, a partir das 14h.

Situação de Pedrinho Cherene

Das convenções, até que se prove ao contrário, uma possui expectativas voltadas para a pré-candidatura do ex-prefeito Pedrinho Cherene que, até a presente data desta publicação, não teve sua situação de candidatura oficialmente resolvida, mas segundo fontes, o cenário pode mudar a qualquer momento.

Anúncio

Bastidores

Será um fim de semana agitado na política de SFI que marcará o “início” do pleito eleitoral na cidade, inclusive, podendo surgir alguns fatos novos no cenário são franciscano. Vale ressaltar que os bastidores andam bem agitados.

Direto dá Redação

Continuar Lendo

Em Alta