Ligue-se a nós

Cidades

Macaé: Moeda Social garante fomento na economia local

Redação Informe 360

Publicado

no

Começou o pagamento da primeira parcela da Macaíba, a Moeda Social de Macaé. A proposta é reduzir a desigualdade,  fomentar o comércio local de forma setorizada e ampliar o poder de compra da pessoa em vulnerabilidade social, além de adotar medidas para impulsionar o desenvolvimento econômico.

Neste primeiro momento, quem atualizou seus dados no Colégio Estadual  Matias Neto já pode usar o benefício comprando com apresentação do número do CPF e senha provisória recebida. De acordo com registros, em apenas dois dias da implementação da Moeda Social houve a circulação de mais de  1 milhão de reais  no comércio local.

Vale lembrar que o beneficiário só pode gastar sua Macaíba no setor administrativo, que seu bairro cadastrado no CadÚnico pertence. A listagem com os setores administrativos pode ser encontrada na página da moeda social, macae.rj.gov.br/macaiba.

Para quem não confirmou seus dados no Colégio Matias Neto, a previsão é que, em janeiro, seja realizada outra convocação, com a inauguração da primeira agência do Banco Popular de Macaé. Todavia, o primeiro passo é conferir se seu nome está na listagem dessa primeira etapa no site da moeda social. Quem deseja tirar dúvidas, verificar o saldo ou trocar de senha,  a recomendação é entrar em contato do suporte da empresa que administra a Macaíba via WhatsApp é: (85) 3269-9617.

Anúncio

A moeda é acumulativa e o valor pode ser utilizado no tempo que o beneficiário desejar, de acordo com a sua necessidade. Por mês, a Macaíba vai representar pouco mais de 6 milhões de reais para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais de 600 estabelecimentos comerciais já estão prontos para receber a moeda social.

A utilização da moeda já está sendo comemorada pelos usuários e proprietários de comércios.  Do bairro Sol & Mar, o comerciante Enzo Batista recebeu na noite da última terça-feira (26) o primeiro beneficiário da Macaíba.

“Esse programa vai ajudar a fortalecer o comércio e contribuir com o funcionamento de estabelecimentos variados. A moeda Macaíba será um  grande incentivo em prol da valorização  da população macaense . Esse auxílio vai contribuir com os  comerciantes de Macaé, que dependem diariamente de um bom resultado nos seus empreendimentos”, contou. 

Também entusiasmado, o beneficiário Diogo Fontes fez questão de registrar o momento.

“A Prefeitura está de parabéns com a implementação deste programa. Com certeza esta moeda social vai ajudar muitos que precisam. Fiquei até emocionado em poder usar. Com certeza, a Macaíba será muito proveitosa”, contou.

Fonte: Secom/PMM – Foto: Arquivo

Anúncio

Cidades

SJB terá aumento do efetivo policial e reabertura de DPO

Redação Informe 360

Publicado

no

O município de São João da Barra contará com aumento do efetivo policial, reabertura do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) da localidade de Sabonete e permanência do funcionamento do DPO de Barcelos. As decisões foram anunciadas durante uma reunião realizada nesta terça-feira, 8, no gabinete da prefeita Carla Caputi, com a presença da deputada estadual Carla Machado e de representantes das forças de segurança do estado e do município.

Participaram do encontro o coronel André Santos, comandante do 6º CPA (Comando de Policiamento de Área); o tenente-coronel Arthur Barbosa, comandante do 8º BPM; e o tenente Márcio Pereira, comandante da 5ª Companhia de São João da Barra. A reunião foi fruto de uma agenda articulada pela deputada Carla Machado com o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, na semana anterior no Rio de Janeiro.

Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Soninha Pereira, e os também vereadores Júnior Monteiro, Kaká, Analiel Vianna, Alan Barreto, Rodrigo Machado, Joice Pedra, Eziel Pedro, Caio Cesar e Léo de Lolô. Pelo Executivo Municipal, participaram o secretário de Segurança, Anderson Campinho, o subsecretário Artur Miler e o chefe de gabinete Rodrigo Florencio, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da segurança pública no município.

Ascom-PMSJB

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

SFI: Prefeitura firma convênio com o Estado para qualificação profissional no setor de petróleo e gás

Redação Informe 360

Publicado

no

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), estabeleceu um convênio com a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (Seenemar) para o projeto “Empregos Azuis – Um Mar de Oportunidades”. A parceria visa promover o treinamento e certificação de moradores nas áreas de energia e economia do mar.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, a proposta é capacitar 25 pessoas por mês, no decorrer de um ano, que é o tempo previsto para o convênio.

— Com base nos anúncios recentes de investimentos no setor, é de grande importância e necessidade de atualização da mão de obra e também de abrir portas para novas oportunidades — afirmou.

Ascom-PMSFI

Anúncio

Continuar Lendo

Cidades

Agilidade da Guarda Municipal Ambiental de SFI contém incêndio em residência

Redação Informe 360

Publicado

no

Um princípio de incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (02) numa residência na localidade da Ilha dos Mineiros foi rapidamente controlado pela Guarda Municipal Ambiental (GAM). A equipe da GAM foi acionada pelo Corpo de Bombeiros do bairro Codin, em Campos dos Goytacazes, e, ao chegar ao local, verificou que era possível controlar o fogo com o caminhão pipa da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal Ambiental, Deborah Mata, toda vez que há queimada em vegetação, área de preservação ambiental ou incêndio em residência em São Francisco geralmente a população liga para os bombeiros de Campos.

— Mas, devido à distância, os bombeiros sempre fazem contato com a Guarda Ambiental e pedem para eles verificarem se há necessidade do deslocamento até o município, já que eles podem levar uma hora ou mais para chegar a São Francisco — ressaltou Deborah.

Imagem do WhatsApp de 2025 04 02 às 11.42.26 5793a711

O número do Corpo de Bombeiros para emergências é o 193, e a ligação é gratuita em todo o Brasil. Em Campos dos Goytacazes, área de atuação na região, também é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo WhatsApp (22) 98831-8164. Já o contato da Guarda Ambiental de São Francisco de Itabapoana é o (22) 99892-5175, que funciona 24 horas por dia.

Bombeiro em São Francisco – Em breve, São Francisco de Itabapoana contará com um posto do Corpo de Bombeiros. A articulação foi feita pela prefeita Yara Cinthia junto ao Governo do Estado, e o anúncio de instalação da unidade foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, no dia 12 de fevereiro. O Destacamento de Bombeiros Militar – DBM 5/5 já está sendo instalado no antigo Centro de Convivência do Idoso, no Centro.

Anúncio

Ascom-PMSFI

Continuar Lendo

Em Alta