Esporte
Clubes ingleses removem animais dos escudos em conscientização à natureza

Os clubes do futebol inglês aderiram a uma campanha de conscientização da natureza de uma maneira inusitada: retirando animais dos escudos tradicionais do futebol do país.
No dia 3 de março foi celebrado o Dia Mundial da Vida Selvagem, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar sobre a necessidade de conservação das espécies ameaçadas de extinção e difundir ideais de sustentabilidade.
Buscando chamar atenção para a causa, diversos clubes do futebol inglês aderiram à #WorldWithoutNature – Mundo Sem Natureza – e os animais sumiram dos escudos. A hashtag foi criada pela World Wide Fund for Nature, a WWF, uma das principais organizações de preservação ambiental do mundo.
A ideia é mostrar como os times perdem identidade sem os animais que os representam, da mesma maneira que o mundo perderia com a extinção deles, alertando para a necessidade de preservação do meio ambiente e das espécies ameaçadas.
O lobo dos Wolves, a águia do Crystal Palace e o leão do Aston Villa foram alguns dos animais ‘extintos’ na campanha. Até a árvore do Nothingham Forest foi ‘desmatada’ do escudo para conscientizar os torcedores.
Fonte: Por UOL
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil

Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Tecnologia1 semana atrás8 itens para presentear um gamer no Natal de 2025

Justiça1 semana atrásLaudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira

Saúde1 semana atrásCiência tenta quebrar a “capa de invisibilidade” do Ebola

Cidades1 semana atrásSJB divulga os principais shows do Verão 2026 – Vem ser feliz!

Tecnologia1 semana atrásComo sensores inteligentes ajudam a cuidar das plantas em apartamentos

Negócios1 semana atrásBP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss

Negócios1 semana atrásUnilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global
Tecnologia7 dias atrásPor que o som muda quando você acelera um vídeo?








































