Ligue-se a nós

Esporte

Com desfalques, Flamengo vence o Palmeiras de virada no Allianz Parque

Redação Informe 360

Publicado

no

Sem Gabigol, Bruno Henrique e mais uma série de desfalques, o Flamengo venceu o Palmeiras de virada neste domingo, fora de casa, com o brilho de Michael. O atacante marcou dois golaços e foi o personagem do confronto pelo Brasileiro. Pedro complementou o 3 a 1, enquanto Wesley diminuiu para o time paulista.

Há nove jogos o Palmeiras não vence o Flamengo, que não permite que o líder Atlético-MG se distancie. Na terceira posição, o rubro-negro tem 34 pontos, com dois jogos a menos, contra 42 dos mineiros. O Palmeiras tem 35, na vice-liderança.

Os donos da casa saíram na frente no placar, dominaram o Flamengo sobretudo após a saída de Arrascaeta com dores musculares, mas não foram eficientes nas conclusões. A melhor jogada foi a do gol de Wesley, que levou vantagem na ponta sobre Isla.

Os donos da casa saíram na frente no placar, dominaram o Flamengo sobretudo após a saída de Arrascaeta com dores musculares, mas não foram eficientes nas conclusões. A melhor jogada foi a do gol de Wesley, que levou vantagem na ponta sobre Isla.

Anúncio

No minuto seguinte o Flamengo empatou, com Michael em boa cabeçada, no contrapé de Weverton, após cruzamento preciso de Éverton Ribeiro. O jogo era equilibrado. Mas a chance dada por Renato Gaúcho a Andreas Pereira não era tão bem aproveitada.

O meia deixou Arão sobrecarregado em função da pouca intensidade na marcação. Depois da saída de Arrascaeta, Éverton Ribeiro ficou isolado na criação, e o Palmeiras foi superior. Ainda assim, não conseguiu transformar o maior domínio em gol.(leia mais abaixo)

A defesa do Flamengo viveu tarde muito boa, sobretudo a dupla de zagueiros – Gustavo Henrique e Bruno Viana. Ambos mantiveram o nível até o fim, com cortes precisos por baixo e por cima. O jovem lateral Ramon também aproveitou a ausência de Filipe Luis para lembrar seu valor. E o técnico Renato Gaúcho fez alterações que objetivaram virar o jogo mesmo sem o melhor de seu elenco em termos técnicos em campo.

Quando parecia que estava mais defensivo, o Flamengo fez o segundo na bola parada. Em escanteio cobrado por Vitinho com perfeição, Pedro subiu no terceiro andar, e testou para o fundo da rede. A vantagem no placar levou o treinador a recuar um pouco mais. Parecia atrair o rival para o bote. Dito e feito. Entraram Rodinei, Matheuzinho e João Gomes.

Anúncio

O Palmeiras atacou ainda mais, Abel Ferreira fez mexidas que tornaram o time mais ofensivo, mas os espaços entre as linhas de defesa aumentaram. E o Flamengo tinha mais gás. Depois de um chance frustrada com Rodinei, o contra-ataque caiu nos pés de Vitinho. Que serviu Michael com campo livre.O atacante fez a jogada em velocidade no seu melhor estilo, cortando para o meio e tocando no canto, em lance que retratou o desequilíbrio no fim.

O Palmeiras ainda teve Zé Rafael expulso, impedindo qualquer reação nos acréscimos.

Esporte

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Fla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival

Redação Informe 360

Publicado

no

Depois de uma rodada no meio de semana com saldo positivo para o Palmeiras, a jornada do fim de semana do Campeonato Brasileiro inverteu o panorama e foi amplamente proveitosa para o Flamengo. Líder e vice-líder da competição entraram em campo na parte final da 33ª rodada, neste domingo (9), e os resultados favoreceram o Rubro-Negro. A equipe recebeu e derrotou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Verdão visitou o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, ambas as equipes somam 68 pontos em 32 jogos (têm um jogo atrasado cada um), com o time paulista na frente por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis partidas para cada uma das equipes, que ainda se enfrentam na final da Libertadores, no dia 29.

No interior paulista, a sensação do campeonato, o Mirassol, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Gabriel. Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um gol de bicicleta. Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe da casa marcou após João Victor completar de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda. Com a confirmação da vitória, o Mirassol se mantém invicto como mandante no Brasileirão. São 11 vitórias e seis empates em 17 jogos. A equipe segue no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos.

A outra partida que fechou a rodada foi entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão, na capital cearense. As equipes empataram por 2 a 2. O destaque ficou por conta do primeiro gol do tricolor gaúcho, quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e roubou a bola após o adversário soltá-la no chão. O outro gol do Grêmio foi marcado por Marlon, enquanto Bareiro e Matheus Pereira marcaram para o Leão cearense. O Fortaleza está em 19º lugar, com 30 pontos, enquanto o Grêmio soma 40, em 14º.

Fonte: Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate sem gols com o Racing (Argentina), na noite desta quarta-feira (29) no estádio El Cilindro, em Avellaneda, para garantir a presença na decisão da Copa Libertadores da América.

A vaga foi garantida porque, na partida de ida, disputada na última semana no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro triunfou pelo placar de 1 a 0. Agora o time da Gávea aguarda a definição da outra semifinal (entre Palmeiras e LDU, que venceu o jogo de ida por 3 a 0) para conhecer o seu adversário na final da competição continental, que será disputada no dia 29 de novembro em Lima (Peru).

Esta será a quinta oportunidade na qual o Flamengo disputará a decisão da principal competição de clubes da América do Sul. A equipe da Gávea já jogou a final da Libertadores nos anos de 1981, 2019, 2021 e 2022, triunfando em três oportunidades.

Brilho de goleiros

Flamengo e Racing protagonizaram um primeiro tempo muito movimentado no qual boas oportunidades foram criadas, mas os goleiros brilharam para impedir que o placar fosse aberto. Quem teve que entrar em ação primeiro foi Rossi, que, logo aos 11 minutos, se esticou todo para defender cabeçada de Conechny que tinha como alvo o fundo do gol.

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta