Ligue-se a nós

Esporte

Flamengo e Athletico no ES terá esquema especial de segurança e transporte

Redação Informe 360

Publicado

no

A bola vai rolar! O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber, nesta quarta-feira (13), às 21h30, o confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para garantir a segurança e tranquilidade dos torcedores, o Governo do Estado preparou um esquema especial de policiamento e transporte para a partida.

O planejamento foi realizado de forma integrada pela Gerência de Operações Integradas (Geopi) da Sesp, com a participação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Prefeituras Municipais de Vitória e Cariacica e Ceturb.  As forças de segurança do Estado e as Guardas Municipais de Vitória e Cariacica atuarão de forma conjunta, sob coordenação da Geopi/Sesp.

O plano de segurança começa no deslocamento das equipes desde os hotéis, em Vitória, até o Estádio, em Cariacica. Os ônibus sairão dos hotéis com escolta da Guarda Municipal de Vitoria e, no acesso ao Estádio, contarão com o acompanhamento da Guarda Municipal de Cariacica.

A Polícia Militar empenhará efetivo de patrulhamento em viaturas e a pé, no entorno do Estádio Kleber Andrade e nas vias de acesso. O Batalhão de Trânsito (BPTran) atuará na organização e segurança do trânsito. No interior do Estádio, equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) estarão a postos caso seja necessária intervenção policial. Nas ruas ao redor, equipe da Força Tática estarão posicionadas em pontos estratégicos, assim como o Regimento de Polícia Montada (RPMont), que atuará em caso de distúrbio.

Anúncio

O acesso do público ao local do jogo será a pé e contará com três barreiras de revista pessoal, realizada por uma empresa de segurança privada com apoio da Polícia Militar. As torcidas organizadas terão atendimento diferenciado, para garantir um acesso confortável até as arquibancadas.  As torcidas organizadas do Flamengo terão uma entrada exclusiva e acompanhamento até sua área na arquibancada. As torcidas do Athlético Paranaense também terão uma área reservada e acesso prioritário.

A Delegacia Regional de Cariacica terá reforço no efetivo do Plantão e o Corpo de Bombeiros Militar estará com uma equipe de resgate a postos para eventual acionamento.

“Todo o planejamento foi feito para que tanto torcedores capixabas quanto visitantes tenham uma ótima experiência, como tem sido sempre que o Espírito Santo recebe partidas de campeonatos nacionais. Nosso Estado tem um histórico de eventos bem organizados e este será mais um”, afirmou o gerente de operações integradas da Sesp, coronel Sebastião Biato.

Transporte: Transcol terá carros de reserva nos terminais

Anúncio

Os torcedores que forem assistir ao jogo vão contar com uma programação especial de ônibus do Transcol, que terá 12 carros extras nos terminais para garantir o transporte do público da partida. Por se tratar de dia útil, toda a frota do Transcol estará rodando.

A partir das 22h30, na saída do jogo, haverá veículos de reserva nas proximidades do estádio que serão acionados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiro do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), de acordo com a demanda para levar os torcedores de volta aos terminais.

Conforme orientação da Guarda Municipal de Cariacica, os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar pista da BR-262.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos terminais de integração.

Anúncio

As linhas que passam pelo Kleber Andrade:

 509 – T. CARAPINA / T. C. GRANDE, VIA EXP. GARCIA/RETA DA PENHA

 515 – T. LARANJEIRAS / T. CAMPO GRANDE VIA BEIRA MAR

 526 – T. C. GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXP. GARCIA

Anúncio

 524 – T. C. GRANDE / PÇA DE EUCALIPTO, VIA MARECHAL CAMPOS

 531 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUÍPE

 535 – T. CARAPINA / T. C. GRANDE VIA T. J. AMÉRICA/SERAFIM DERENZI

 536 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUIPE – EXPRESSO

Anúncio

 591 – SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262

 700 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE

 729 – T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA – CIRCULAR

 731 – T.C. GRANDE / T. J. AMÉRICA, VIA VALE ESPERANÇA

Anúncio

 753 – RODA D’ÁGUA / T. ITACIBÁ, VIA BR 262

 742 – T. C. GRANDE / T. SÃO TORQUATO VIA EXP. GARCIA/T. J. AMERICA

 748 – SÃO GERALDO / T. JARDIM AMÉRICA

 781 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ VIA BR 262

Anúncio

 783 – NOVA ROSA DA PENHA / T. ITACIBÁ – VIA CAMPO GRANDE

 784 – VILA MERLO / T. J. AMERICA – VIA BUBU/CEASA

 785 – DUAS BOCAS / T. CAMPO GRANDE VIA ITACIBÁ/AV. EXP. GARCIA

 792 – NOVO BRASIL / T. C. GRANDE, VIA EXPEDITO GARCIA

Anúncio

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com   

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
3232-4510 / 9 9849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br

Anúncio

Esporte

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Fla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival

Redação Informe 360

Publicado

no

Depois de uma rodada no meio de semana com saldo positivo para o Palmeiras, a jornada do fim de semana do Campeonato Brasileiro inverteu o panorama e foi amplamente proveitosa para o Flamengo. Líder e vice-líder da competição entraram em campo na parte final da 33ª rodada, neste domingo (9), e os resultados favoreceram o Rubro-Negro. A equipe recebeu e derrotou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Verdão visitou o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, ambas as equipes somam 68 pontos em 32 jogos (têm um jogo atrasado cada um), com o time paulista na frente por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis partidas para cada uma das equipes, que ainda se enfrentam na final da Libertadores, no dia 29.

No interior paulista, a sensação do campeonato, o Mirassol, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Gabriel. Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um gol de bicicleta. Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe da casa marcou após João Victor completar de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda. Com a confirmação da vitória, o Mirassol se mantém invicto como mandante no Brasileirão. São 11 vitórias e seis empates em 17 jogos. A equipe segue no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos.

A outra partida que fechou a rodada foi entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão, na capital cearense. As equipes empataram por 2 a 2. O destaque ficou por conta do primeiro gol do tricolor gaúcho, quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e roubou a bola após o adversário soltá-la no chão. O outro gol do Grêmio foi marcado por Marlon, enquanto Bareiro e Matheus Pereira marcaram para o Leão cearense. O Fortaleza está em 19º lugar, com 30 pontos, enquanto o Grêmio soma 40, em 14º.

Fonte: Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate sem gols com o Racing (Argentina), na noite desta quarta-feira (29) no estádio El Cilindro, em Avellaneda, para garantir a presença na decisão da Copa Libertadores da América.

A vaga foi garantida porque, na partida de ida, disputada na última semana no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro triunfou pelo placar de 1 a 0. Agora o time da Gávea aguarda a definição da outra semifinal (entre Palmeiras e LDU, que venceu o jogo de ida por 3 a 0) para conhecer o seu adversário na final da competição continental, que será disputada no dia 29 de novembro em Lima (Peru).

Esta será a quinta oportunidade na qual o Flamengo disputará a decisão da principal competição de clubes da América do Sul. A equipe da Gávea já jogou a final da Libertadores nos anos de 1981, 2019, 2021 e 2022, triunfando em três oportunidades.

Brilho de goleiros

Flamengo e Racing protagonizaram um primeiro tempo muito movimentado no qual boas oportunidades foram criadas, mas os goleiros brilharam para impedir que o placar fosse aberto. Quem teve que entrar em ação primeiro foi Rossi, que, logo aos 11 minutos, se esticou todo para defender cabeçada de Conechny que tinha como alvo o fundo do gol.

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta