Ligue-se a nós

Tecnologia

8 jogos do Xbox Game Pass para jogar na TV ou na nuvem

Redação Informe 360

Publicado

no

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura de jogos da Microsoft para quem tem um console Xbox ou PC Windows. Nessa plataforma, o usuário tem acesso à biblioteca com vários títulos clássicos, games indies e os grandes lançamentos do mercado, como os do Xbox Studios.

Além disso, ele consegue utilizar o Xbox Cloud Gaming, que permite jogar vários jogos do catálogo por meio da nuvem, ou seja, sem usar um PC ou um console da Microsoft. 

O assinante pode usar esse recurso no tablet, celular e até mesmo em sua Smart TV (caso ela tenha o Xbox Game Pass disponível). Nesse caso, o jogador só precisa de uma boa conexão com a internet e um joystick da Microsoft para se divertir. 

Leia mais:

Anúncio
  • Como mudar a região de uma conta do Xbox Game Pass pelo PC ou console
  • Como jogar no Xbox Cloud Gaming pelo PC, console ou celular
  • Microsoft confirma: vem aí uma nova geração do Xbox!

Veja os melhores jogos disponíveis no Xbox Game Pass para a sua diversão

Com muitos títulos disponíveis no Xbox Game Pass, é normal ficar muito tempo para selecionar os melhores e jogar. Pensando em gerar mais facilidade de escolha para você, separamos 8 opções excelentes compatíveis com o Xbox Cloud Gaming. Confira!

1. Assassin’s Creed Odyssey

Assassin’s Creed Valhalla e Odyssey receberam DLCs gratuitamente Imagem: Divulgação

Que tal entrar na Grécia Antiga e embarcar em uma aventura cheia de batalhas, mitologia e explorações? Com o game “Assassin’s Creed Odyssey” isso é possível. Ele ainda traz um visual incrível, combate refinado e mundo aberto. O jogo feito pela Ubisoft e lançado em outubro de 2018.

A vantagem de jogá-lo por meio da nuvem é que você não gasta tempo com a instalação e ainda deixa de usar espaço no seu console. Sem contar, é claro, na praticidade de se divertir com o game sem precisar do seu Xbox. 

2. EA Sports FC 25 

EA Sports FC 25
Imagem: Divulgação/EA Sports

Futebol é uma paixão de grande parte da população brasileira, por isso, esse excelente jogo não poderia ficar de fora desta lista. Jogo da mais famosa franquia do esporte, o “EA Sports FC 25” veio ainda mais realista para este ano e com modos muito queridos de jogos, como o Carreira. 

Os jogadores também podem aproveitar os times com os atletas da atual temporada nas ligas de maior sucesso no mundo. Ele foi elaborado pela EA Sports e lançado em setembro de 2024.

3. Forza Horizon 5

Forza Horizon 5
Imagem: Xbox / Divulgação

Título de sucesso mundial, “Forza Horizon 5” é um jogo de corrida que proporciona uma experiência automobilística sensacional em mundo aberto. Nele, você pode aproveitar as lindas paisagens do México e carros incríveis, além de entrar em diversos eventos. 

O game teve o seu desenvolvimento realizado pela Playground Games. O lançamento aconteceu em novembro de 2021.

4. Indiana Jones e o Grande Círculo

Indiana Jones and the Great Circle / Crédito: MachineGames, Bethesda Softworks (divulgação)
Indiana Jones and the Great Circle / Crédito: MachineGames, Bethesda Softworks (divulgação)

Inspirado na famosa franquia de filmes “Indiana Jones”, o game é uma verdadeira aventura cinematográfica que permite ao jogador viver uma experiência imersiva de exploração em primeira pessoa no ano de 1937. Além disso, ele vai adentrar em um mundo repleto de mistérios arqueológicos e ação. 

A sinopse do game destaca que “forças sinistras estão vasculhando o planeta em busca do segredo de um poder ancestral conectado ao grande círculo”. Imagine só quem pode detê-lo? Você! Feito pela MachineGames, o título foi lançado em dezembro de 2024. 

Anúncio

5. Starfield

starfield game de rpg
Divulgação: Bethesda Game Studios

Outro título possível de ser jogado sem Xbox e PC é o Starfield, que pode ser aproveitado por meio do Cloud Gaming. O jogo se passa em 2330 e permite que você crie o personagem que vive em um mundo de exploração espacial e teve uma mudança radical na própria vida depois de achar um artefato raro. 

Dessa maneira, ele precisa ir atrás de respostas. Então, terá que adentrar em grandes aventuras no Universo. É possível escolher entre jogar em primeira ou terceira pessoa. O game foi desenvolvido pela Bethesda Game Studios e lançado em setembro de 2023.

6. Diablo 4

Diablo IV (Imagem: divulgação/Blizzard)
Diablo IV (Imagem: divulgação/Blizzard)

“Diablo 4” foi o primeiro jogo da Activision Blizzard a ser confirmado no Xbox Game Pass. Os assinantes, além de poder aproveitá-lo por meio do Xbox e PC, também podem jogá-lo através da nuvem. 

Disponível desde 28 de março de 2024, o título se passa em um cenário crítico do mundo de Santuário, depois que forças do inferno e céu entraram em um combate de grandes dimensões e permitiram que uma nova ameaça aparecesse: a demoníaca Lilith.

7. The Evil Within

Imagem: Epic Games/Divulgação

Gosta de um belo game com grandes combates e muito terror psicológico? “The Evil Within” entrega isso. O jogo, dos mesmos desenvolvedores de “Resident Evil“, traz uma história complexa, criando um mundo imersivo de muita tensão. Nela, o detetive Sebastian e seu parceiro se deparam com uma cena de assassinato em massa. Então, são atacados, ficam inconscientes e acordam em um mundo repleto de monstros.

Assim, o detetive precisa descobrir o que está acontecendo e achar uma forma de escapar. O game foi desenvolvido por Shinji Mikami e lançado em outubro de 2014.

8. GTA 5

Pessoa segurando controle de PlayStation 5 em frente TV com imagem do GTA aberta
(Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock)

Um dos maiores sucessos de todos os tempos no mundo dos videogames, “GTA 5” também pode ser jogado em sua TV ou em dispositivos móveis por meio do Xbox Cloud Gaming. O jogo conta com muita ação e uma narrativa imersiva em um mundo aberto.

Em “GTA 5”, você poderá entrar na vida de três criminosos: Franklin, Michael e Trevor e se arriscar em uma série de ações com muita emoção. Criado pela Rockstar, o jogo foi lançado em setembro de 2013.

Anúncio
  • Códigos e cheats de GTA 5 para Xbox, PlayStation e PC

O post 8 jogos do Xbox Game Pass para jogar na TV ou na nuvem apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Continuar Lendo
Anúncio

Tecnologia

10 séries de TV com mais episódios da história

Redação Informe 360

Publicado

no

A televisão acompanha a vida das pessoas há décadas, e algumas séries se destacam não apenas por seu conteúdo, mas pelo impressionante número de episódios produzidos ao longo dos anos.

Neste artigo, vamos explorar as 10 séries de TV com mais episódios da história, com produções que marcam gerações e que, em muitos casos, ultrapassam a casa dos milhares de episódios.

10 séries de TV com mais episódios de todos os tempos

  • Days of Our Lives – mais de 15.000 episódios
  • General Hospital – mais de 13.600 episódios
  • As The World Turns – mais de 13.000 episódios
  • The Young and the Restless – mais de 13.000 episódios
  • Coronation Street – mais de 11.000 episódios
  • Guiding Light – cerca de 10.500 episódios
  • Emmerdale – cerca de 10.000 episódios
  • All My Children – cerca de 9.700 episódios
  • The Bold and the Beautiful – cerca de 9.600 episódios
  • EastEnders – mais de 7.200 episódios

Days of Our Lives – mais de 15.000 episódios

Days of Our Lives
Days of Our Lives (1965 – presente) / Crédito: NBC (divulgação)

Lançada em 1965, “Days of Our Lives” ultrapassou a impressionante marca de 15.000 episódios, sendo uma das soap operas mais assistidas dos Estados Unidos.

A produção é conhecida por unir dramas familiares a reviravoltas ousadas, incluindo tramas policiais e até histórias com tons sobrenaturais. É uma das séries mais populares do gênero.

General Hospital – mais de 13.600 episódios

General Hospital
General Hospital (1963 – presente) / Crédito: ABC (divulgação)

No ar desde 1963 pela ABC, “General Hospital” é o drama médico mais longevo da televisão. Com mais de 13.600 episódios, a série apresenta tramas que misturam medicina, intrigas familiares, romance e até conspirações de suspense.

Vencedora de dezenas de prêmios Emmy, é um marco da cultura televisiva americana e continua em produção, atraindo novas gerações.

Anúncio

As The World Turns – mais de 13.000 episódios

As The World Turns
As The World Turns (1956 – 2010) / Crédito: CBS (divulgação)

Transmitida de 1956 a 2010 pela CBS, “As The World Turns” totalizou cerca de 13.000 episódios. A novela focava na vida da família Hughes e dos moradores da fictícia cidade de Oakdale, explorando relacionamentos, dilemas morais e transformações sociais.

Seu fim marcou uma era da TV americana, já que foi um dos maiores sucessos do formato diurno.

The Young and the Restless – mais de 13.000 episódios

The Young and the Restless
The Young and the Restless (1973 – presente) / Crédito: CBS (divulgação)

No ar desde 1973, “The Young and the Restless” é um dos maiores marcos da TV americana, com mais de 13.000 episódios. A produção mistura romance, drama e rivalidades, com destaque para a eterna disputa entre as famílias Newman e Abbott.

Assim como outras soap operas, continua em produção e atrai milhões de espectadores diariamente.

Coronation Street – mais de 11.000 episódios

Coronation Street
Coronation Street (1960 – presente) / Crédito: ITV (divulgação)

No ar desde 1960 pela ITV, no Reino Unido, “Coronation Street” é considerada um fenômeno cultural britânico. Até agosto de 2025, já acumula mais de 11.000 episódios, retratando a vida cotidiana dos moradores da fictícia rua de Weatherfield, em Manchester.

O foco da série está na abordagem de temas reais, focando na vida comunitária ao impacto de transformações sociais na vida das pessoas.

Guiding Light – cerca de 10.500 episódios

Guiding-Light
Guiding Light (1952 – 2009, na TV) / Crédito: CBS (divulgação)

Originalmente lançada como programa de rádio em 1937, Guiding Light migrou para a televisão em 1952, permanecendo no ar até 2009. 

Ao todo, foram mais de 70 anos de história e cerca de 10.500 episódios, tornando-se uma das produções mais duradouras da TV mundial.

Anúncio

O drama acompanhava diversas gerações da fictícia família Bauer, refletindo as mudanças sociais dos Estados Unidos ao longo das décadas.

Leia mais:

  • Quantos episódios terá a 2ª temporada de Wandinha?
  • Além de Wandinha: Relembre filmes e elenco de A Família Addams dos anos 90
  • Wandinha: conheça os poderes da Família Addams na série da Netflix

Emmerdale – cerca de 10.000 episódios

Emmerdale
Emmerdale (1972 – presente) / Crédito: ITV (divulgação)

Outra gigante britânica, “Emmerdale” estreou em 1972 e continua no ar até hoje pela ITV. Com aproximadamente 10.000 episódios, a série retrata a vida em uma comunidade rural fictícia no interior da Inglaterra.

Ao longo dos anos, a produção passou de dramas cotidianos a narrativas mais ousadas, incorporando tragédias, crimes e reviravoltas impactantes.

All My Children – cerca de 9.700 episódios

All My Children
All My Children (1970 – 2011) / Crédito: ABC (divulgação)

Exibida entre 1970 e 2011, “All My Children” marcou a televisão americana com cerca de 9.700 episódios

Criada por Agnes Nixon, foi uma das primeiras soap operas a abordar temas sociais relevantes, como racismo, política e direitos civis, dentro de um enredo de drama familiar.

Anúncio

Mesmo após seu cancelamento, continua sendo lembrada como referência cultural.

The Bold and the Beautiful – cerca de 9.600 episódios

The Bold and the Beautifu
The Bold and the Beautiful (1987 – presente) / Crédito: CBS (divulgação)

Desde 1987, The Bold and the Beautiful (no Brasil, The Bold and the Beautiful: A Bela e os Ricos) já acumula aproximadamente 9.600 episódios.

Transmitida em mais de 100 países, é uma das novelas mais populares do mundo, acompanhando as disputas familiares e empresariais dos Forrester, uma poderosa família do mundo da moda em Los Angeles.

EastEnders – mais de 7.200 episódios

EastEnders
EastEnders (1985 – presente) / Crédito: BBC (divulgação)

No ar desde 1985 pela BBC, “EastEnders” já soma mais de 7.200 episódios. Ambientada no fictício bairro de Walford, em Londres, a série se consolidou como um dos maiores sucessos da TV britânica.

Com enredos que abordam questões sociais, culturais e econômicas, “EastEnders” permanece como um dos programas mais assistidos do Reino Unido.

O post 10 séries de TV com mais episódios da história apareceu primeiro em Olhar Digital.

Anúncio

Powered by WPeMatico

Continuar Lendo

Tecnologia

Aneel mantém cobrança extra na conta de luz para setembro

Redação Informe 360

Publicado

no

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, nesta sexta-feira (29), que será mantida a Bandeira Vermelha patamar 2 no mês de setembro na conta de luz. Assim, as contas de energia elétrica terão um adicional de R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

“As atuais condições de afluência dos reservatórios das usinas, abaixo da média, não são favoráveis para a geração hidrelétrica. Em consequência, há necessidade de maior acionamento de usinas termelétricas, com elevados custos de geração, o que justifica a manutenção da bandeira vermelha patamar 2 para setembro”, diz a nota.

usina hidrelétrica itaipu
Acionamento de usinas termelétricas será mantido por baixo nível de hidrelétricas (Imagem: Samuel Azambuja Kochhan/iStock)

Em junho e julho, a bandeira esteve vermelha — com cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh — e, em agosto, passou para vermelho patamar 2. No caso da bandeira verde, não há taxa extra, enquanto a bandeira amarela prevê R$ 1,88 a cada 100 kWh.

Bandeiras tarifárias

  • Criado em 2015 pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias indica, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil;
  • As bandeiras mostram o custo variável da produção de energia, a partir da disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis e o acionamento de fontes de geração mais caras, como as termelétricas;
  • Com as bandeiras, o consumidor ganha um papel mais ativo na definição de sua conta de energia, diz a agência. Ao saber, por exemplo, que a bandeira está vermelha, o consumidor pode adaptar seu consumo para ajudar a reduzir o valor da conta;
  • “Pela regra anterior, que previa o repasse somente nos reajustes tarifários anuais, o consumidor não tinha a informação de que a energia estava cara naquele momento e, portanto, não tinha um sinal para reagir a um preço mais alto”, explica a ANEEL.
estação energia elétrica
Contas de luz terão um adicional de R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos (Imagem: tifonimages/iStock)

Leia mais:

  • Do espaço para sua casa: estudo revela impacto da energia solar espacial da NASA
  • Eletrobras vai usar IA para modernizar rede elétrica no Brasil
  • Se o mundo inteiro acender luzes ao mesmo tempo, o que acontece?

Reajuste da conta de luz acima da inflação

As tarifas de energia elétrica devem subir mais do que a inflação neste ano, como divulgou a ANEEL no início do mês. O reajuste médio deve ficar em 6,3% em 2025, enquanto a inflação prevista é de 5,05%, de acordo com a última projeção do mercado financeiro.

O orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) explica esse aumento: fixado em R$ 49,2 bilhões, o valor é 8,6 bilhões acima do previsto anteriormente. O fundo financia políticas públicas no setor elétrico, como o programa Luz Para Todos, a tarifa social, além de subsídios para fontes renováveis e geração de energia em regiões isoladas.

Anúncio
conta de luz
Orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético eleva a conta de energia acima da inflação (Imagem: Gabriel Ramos/iStock)

Em maio, o presidente Lula assinou a medida provisória que ampliou o público da tarifa social, favorecendo cerca de 55 milhões de brasileiros e incluiu 60 milhões de pessoas no programa de isenção, com um custo de R$ 3,6 bilhões por ano.

O post Aneel mantém cobrança extra na conta de luz para setembro apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Tecnologia

Patagônia pré-histórica: predador “hipercarnívoro” pesava 250 kg

Redação Informe 360

Publicado

no

Crocodilos modernos podem ser assustadores. Agora, imagine um parente do predador com 3,5 metros de comprimento, pesando 250 kg, tão feroz que passou a ser conhecido como “hipercarnívoro”. Pois essa criatura viveu no sul da Patagônia pré-histórica — e acaba de ser descrita em um artigo por pesquisadores do Museo Argentino de Ciencias Naturales.

Recém-descoberta, a espécie ganhou o nome de Kostensuchus atrox, sendo Kosten uma referência à palavra “vento” na língua nativa tehuelche; Souchos referindo-se ao deus egípcio com cabeça de crocodilo; e atrox significando “feroz” ou “áspero“.

Seu fóssil é considerado um dos mais intactos já encontrados entre os crocodiliformes peirossaurídeos até agora — é também o primeiro do tipo escavado na Formação Chorrillo, que surgiu há cerca de 70 milhões de anos, durante o Maastrichtiano, no final do período Cretáceo. Naquela época, o sul da Patagônia, atual Argentina, era uma paisagem quente e sazonalmente úmida de planícies de inundação de água doce, lar de criaturas, como dinossauros, tartarugas, sapos e diversos mamíferos.

Anúncio
Kostensuchus atrox crocodilo
Espécie não pertence ao grupo de dinossauros, mas sim ao de crocodiliforme peirossaurídeo (Imagem: Reprodução)

Predador feroz

  • O fóssil inclui um crânio e mandíbulas com detalhes visíveis, bem como vários ossos do corpo;
  • O predador apresentava uma mandíbula larga e poderosa e dentes grandes capazes de devorar presas grandes — provavelmente, dinossauros de médio porte;
  • A espécie, aliás, não pertence ao grupo de dinossauros, mas, sim, ao de crocodiliforme peirossaurídeo, um grupo extinto de répteis aparentado com crocodilos e jacarés modernos. Os pesquisadores acreditam que ele foi um dos principais predadores da região;
  • O peso estimado é significativamente maior do que o dos primeiros peirossaurídeos de focinho estreito, cujas estimativas de massa corporal variam entre 12 e 63 kg (por exemplo, Montealtosuchus, Uberabasuchus, Lomasuchus e Hamadasuchus).
Kostensuchus atrox
Predador tem semelhanças com crocodilos e jacarés modernos (Imagem: Reprodução)

Isso reforça a tese de que peirossaurídeos evoluíram para tamanhos corporais maiores ao longo do período Cretáceo, uma mudança associada a uma transição de formas onívoras de tamanho médio para predadores maiores e hipercarnívoros.

“As novas informações anatômicas lançam luz sobre as semelhanças e diferenças entre os peirossaurídeos de focinho largo e os baurusuchídeos, o outro clado crocodiliforme que evoluiu independentemente para predadores de topo durante o Cretáceo de Gondwana”, escrevem os pesquisadores.

Leia mais:

  • Por que as aves e crocodilos sobreviveram ao asteroide, mas não os dinossauros?
  • ‘Crocodilo do terror’ caçava dinossauros há 75 milhões de anos, revela estudo
  • 8 filmes com crocodilos assassinos para assistir online no streaming

Patagônia tinha fauna diversa

Com uma extensão de mais de 2,5 mil quilômetros, a Patagônia abrigou espécies de predadores com portes diversos ao longo dos anos — e isso ficou ainda mais claro com a descrição de Kostensuchus

Peirossaurídeos de focinho largo são atualmente conhecidos do último Cretáceo em regiões de alta latitude, ocupando um papel ao lado de terópodes megaraptoranos como predadores de topo. Mas, no norte da Patagônia, as guildas de predadores parecem ter sido dominadas por abelisaurídeos, sem evidências de megaraptoranos.

Anúncio
Kostensuchus atrox crocodilo
Espécie viveu durante o Maastrichtiano, no final do período Cretáceo (Imagem: Reprodução)

“As causas por trás dessas potenciais diferenças regionais entre o norte e o sul da Patagônia permanecem pouco compreendidas. Pesquisas futuras podem esclarecer se essas diferenças foram motivadas por fatores ambientais, interações competitivas ou uma combinação de ambos”, conclui o artigo.

O post Patagônia pré-histórica: predador “hipercarnívoro” pesava 250 kg apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Continuar Lendo

Em Alta