Geral
Reunião entre prefeita, secretários e vereadores alinha ações para beneficiar a população

Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu uma reunião importante entre a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia, secretários municipais e vereadores, com o objetivo de alinhar ações que possam beneficiar a população e resolver demandas comuns entre o Legislativo e o Executivo. O encontro teve como foco discutir projetos que atendam às necessidades da comunidade e buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento da cidade. Durante a reunião, a prefeita destacou a importância da união entre os poderes para garantir um trabalho mais eficaz.
A prefeita afirmou que é fundamental que o Executivo e o Legislativo trabalhem em harmonia para atender às demandas da população. “A colaboração entre os diferentes setores da administração é essencial para que possamos realizar um trabalho ainda mais eficaz, solucionando problemas e melhorando a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, destacou. Ela ressaltou que todos devem estar comprometidos com o bem-estar da população e a melhoria contínua dos serviços públicos.
Além das discussões sobre ações para o desenvolvimento do município, a reunião também teve como foco a integração entre os vereadores e secretários, promovendo uma comunicação mais estreita e eficiente. A prefeita ainda enfatizou que essas reuniões são essenciais para garantir que as demandas da população sejam ouvidas e atendidas de maneira rápida e eficaz, sempre com foco no crescimento sustentável de São Francisco de Itabapoana.
Via Ascom- PMSFI
Geral
Dois helicópteros se chocam e deixam seis mortos no Rio

Pelo menos seis pessoas morreram na manhã deste domingo (14) após a colisão no ar de dois helicópteros que caíram nos arredores da Avenida das Américas, altura do Recreio dos Bandeirantes, na zona sudoeste do Rio de Janeiro. Os mortos são tripulantes das aeronaves.![]()
![]()
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado às 8h59. Cerca de 45 militares do Recreio dos Bandeirantes, com o apoio de equipes especializadas do Grupo de Ações Especiais, foram deslocados para o local.
Segundo os bombeiros, os helicópteros caíram no estacionamento de uma concessionária de carros elétricos, provocando um incêndio que atingiu pelo menos 20 veículos.
Geral
Frente fria provoca chuvas intensas em grande parte do país; RJ terá pancadas isoladas ao longo do dia

Uma frente fria associada a áreas de instabilidade deve influenciar as condições do tempo em grande parte do Brasil a partir desta quinta-feira (7), segundo previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).![]()
![]()
O sistema deve avançar pela Região Sul ao longo dos próximos dias, trazendo chuvas intensas, rajadas de vento, queda acentuada nas temperaturas e possibilidade da primeira friagem amazônica de 2026.
De acordo com o Inmet, a frente fria começa a atuar pelo sul do Rio Grande do Sul na manhã de quinta-feira, provocando acumulados de chuva de até 50 milímetros, especialmente na região de Uruguaiana.
Há previsão de queda de granizo no centro-sul gaúcho e rajadas de vento que podem alcançar 90 quilômetros por hora na região metropolitana de Porto Alegre durante a noite e as temperaturas máximas devem ficar em torno de 15°C em áreas do sul e oeste do estado.
Na sexta-feira, a frente fria avança por Santa Catarina, Paraná e sudoeste de Mato Grosso do Sul, mantendo as pancadas de chuva e trovoadas. Já no litoral gaúcho podem ser registrados ventos de até 70 km/h. As máximas não devem ultrapassar os 21°C em grande parte da Região Sul e no sudoeste sul-mato-grossense.
No sábado (9), o sistema alcança São Paulo e Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas e queda nas temperaturas. Os estados com os maiores acumulados devem ser Santa Catarina, sul do Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, com volumes em torno de 40 milímetros. No centro-sul do Paraná, a máxima prevista é apenas 15°C.
Segundo o Inmet, no domingo (10), a massa de ar frio avança pelo continente e chega ao centro-sul de Rondônia, no sudoeste rondoniense, a temperatura máxima prevista é 20°C.
O frio mais intenso deve atingir a Região Sul, onde as máximas não devem passar dos 16°C. Na Serra Catarinense, os termômetros podem marcar apenas 12°C e também há previsão de geada entre o sudoeste do Paraná e o centro-oeste de Santa Catarina.
Na segunda-feira (11), a massa de ar frio deve alcançar áreas entre o Sul Fluminense e o Acre, passando por Rondônia, Cuiabá, sul de Goiás, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais. Em Rio Branco (AC), a mínima prevista é 18°C, enquanto em Bauru (SP) os termômetros podem chegar a 11°C.
Rio de Janeiro e Espírito Santo
Ainda segundo o instituto, há previsão de geada em todos os estados da Região Sul e no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Já no Rio de Janeiro e Espírito Santo, a previsão é pancadas isoladas de chuva ao longo do dia.
Fonte: Agencia Brasil/Inmet
Geral
Anvisa suspende venda de xaropes com clobutinol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (27), a suspensão imediata da venda e do uso de todos os medicamentos que contenham a substância clobutinol. O componente é utilizado na formulação de diversos xaropes antitussígenos comercializados no mercado brasileiro.![]()
![]()
A decisão fundamenta-se em um parecer técnico da Gerência de Farmacovigilância do órgão, que identificou um aumento significativo no risco de arritmias cardíacas graves em pacientes que utilizam a substância. Segundo a agência, a gravidade dos efeitos colaterais supera qualquer benefício terapêutico oferecido pelo fármaco.
Agencia Brasil – Edição: Lílian Beraldo

Internacional1 semana atrásEntra em vigor decisão dos EUA de considerar facções como terroristas

Política1 semana atrásPresidente Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH

Sem categoria1 semana atrásBrasil supera Egito em último compromisso antes da Copa do Mundo

Política1 semana atrásParlamentares governistas vão aos EUA apresentar contraponto à direita

Esporte3 dias atrásJulian marca o primeiro gol da Copa e México vence a África do Sul em duelo com três expulsões

Geral10 horas atrásDois helicópteros se chocam e deixam seis mortos no Rio

























