Ligue-se a nós

Esporte

Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública

Redação Informe 360

Publicado

no

Dorival Júnior não escondeu a emoção nesta quinta-feira (11) ao assumir o comando da Seleção Brasileira. Apresentado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ele ressaltou o orgulho de se tornar o novo treinador da Seleção Brasileira Masculina e da grandeza da pentacampeã mundial. O técnico multicampeão irá iniciar sua trajetória à frente da Amarelinha nos amistosos de março contra Inglaterra e Espanha. 

“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer.”

“A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”

Com uma carreira de mais de 20 anos, Dorival carrega uma capacidade de adaptação e preferiu não adiantar o estilo que vai adotar no comando da Seleção.

“Em todas as equipes, eu me adaptei à equipe. Nunca chego com sistema pré-estabelecido. Prefiro identificar o tenho à mão e depois empregar um sistema. Números para mim são relativos: 3-5-2, 4-3-3, para mim isso é balela. Quero defender com maior número possível e defender com o maior número possível de jogadores”

“Primamos por ter um futebol vistoso, bem jogado, mas acima de tudo efetivo. Não podemos deixar essas características. Temos que tentar manter o máximo possível. Temos que voltar a fazer grandes jogos.”

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresenta Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil, Dorival também admitiu que aceitar o convite para ser o comandante da Seleção Brasileira não foi uma tarefa difícil.

“Não é um convite, é um chamado. Nenhum profissional em sã consciência deixaria de atender.”

Fonte: CBF – Créditos: Staff Images/CBF

Anúncio

Esporte

Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.

Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.

LanceNet

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final da Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.

Continuar Lendo

Esporte

Hamilton homenageia Senna na Fórmula 1 e emociona público

Redação Informe 360

Publicado

no

O momento mais esperado, finalmente, chegou. Claro que o GP de São Paulo vale muito para a classificação da temporada da Fórmula 1, mas quem foi ao autódromo de Interlagos, neste domingo (3), também queria ver Lewis Hamilton pilotando a McLaren de Ayrton Senna. A homenagem feita emocionou os brasileiros nas redes sociais.

Heptacampeão da categoria, Hamilton foi o escolhido para guiar a McLaren MP4/5B. O carro ajudou Ayrton Senna a conquistar o segundo título mundial da carrerira, em 1990. O modelo, apresentado na temporada de 1989, foi desenhado por Neil Oatley sob a batuta do diretor técnico Gordon Murray e teve ainda a parte aerodinâmica desenvolvida por Mike Gascoyne.

O público presente No GP e, também, pela web reagiram emocionados pelo que viram.

O evento fez parte de uma homenagem aos 30 anos do falecimento de Senna. No dia 1º de março de 1994, o ídolo brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula 1 sofreu um acidente no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

Anúncio

Lance!

Continuar Lendo

Em Alta