Ligue-se a nós

Cidades

Em seus 472 anos, Vitória é eleita a terceira cidade mais limpa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

Completando seus 472 anos neste 8 de setembro, Vitória recebeu um importante presente! Uma pesquisa mostrou que a capital capixaba é a terceira cidade mais limpa do Brasil, de acordo com o Instituto Veritá, que realiza análises em todos os estados avaliando saúde, transporte, segurança, entre outros.

Segundo o levantamento, Vitória só ficou atrás de Curitiba e Boa Vista, empatada com Brasília. A Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, realiza uma série de atividades para que os capixabas tenham uma capital mais limpa, com a garantia de bem-estar.

Entre as ações adotadas pela Central, estão: novas papeleiras instaladas por toda cidade, limpeza da baía de Vitória, serviço de limpeza urbana diária, coletas seletivas, entre outros.

“Recebemos o resultado com muita satisfação e sentimento de dever cumprido, e nosso objetivo é cada vez mais proporcionar um serviço com mais tecnologia e eficiência para a população, atingindo, assim, o máximo do interesse público, deixando a cidade cada vez mais limpa e organizada”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“É uma grande satisfação ver a nossa cidade em terceiro lugar na limpeza pública do Brasil, mas nós não vamos parar por aí, vamos nos dedicar para melhorar ainda mais e subir o lugar no ranking. Nosso trabalho é fazer o melhor para a população capixaba, e vamos atrás disso”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Líder

Vale ressaltar que a capital com seus vários encantos, atrativos e belezas naturais, ganha cada vez mais o interesse dos turistas brasileiros. Afinal, quem não quer relaxar e passear por um lugar limpo e acolhedor?

Prova disso é o levantamento feito pela Booking.com, que coloca a cidade no topo da lista de 10 principais destinos que são tendência para o meio do ano.

Anúncio

O levantamento registrou aumento de mais de 274% no volume de buscas por Vitória como rota de passeio para as férias de julho de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado.

O top 10 dos destinos, feito pela plataforma especializada em turismo, leva em consideração pacotes e lugares que têm sido os preferidos para o período do recesso escolar do meio do ano deste ano.

Colaborou* Secom PMV – Por Esthefany Mesquita

Anúncio

Cidades

ExpoAgro 2025: Cultura e lazer que movimentam a economia de São Francisco

Redação Informe 360

Publicado

no

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana tem investido na realização de grandes eventos como estratégia para fortalecer a economia local e fomentar o desenvolvimento do município. No primeiro semestre, eventos religiosos já comprovaram a eficácia dessa iniciativa, movimentando comércio, aquecendo setores como alimentação, hospedagem e transporte, e gerando renda para a população.

Agora, a atenção se volta para a 40ª ExpoAgro, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições de Praça João Pessoa. Consolidada como um dos maiores eventos da região, a feira vai muito além do lazer: é um verdadeiro motor econômico para São Francisco.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado garante infraestrutura completa e uma programação de peso, com atrações como Aline Barros, Simone Mendes, Guilherme & Benuto e Diego & Victor Hugo, que prometem atrair milhares de visitantes.

O impacto é amplo: além de fortalecer o setor agropecuário, base da economia local, a ExpoAgro movimenta hospedagem, transporte, alimentação, comércio e economia criativa, gerando empregos e oportunidades para os moradores.

Anúncio

 —  Os eventos têm se mostrado grandes aliados do desenvolvimento, gerando renda, movimentando o comércio e enchendo nosso povo de orgulho. Seguiremos investindo em oportunidades que tragam benefícios concretos para todos. Com união e trabalho, o futuro de São Francisco será de ainda mais conquistas — , afirmou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto.

Fonte: Ascom-PMSFI

Continuar Lendo

Cidades

Refis: adesão ao programa pode ser feito até 31 de outubro

Redação Informe 360

Publicado

no

Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana têm até o dia 31 de outubro para fazer a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O objetivo é possibilitar a regularização de créditos tributários e não tributários devidos por pessoas físicas ou jurídicas junto ao município até o dia 31 de outubro de 2025.

A adesão poderá ser feita diretamente no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda. O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista — com 100% de desconto em multas e juros — ou pelo parcelamento em até 36 vezes, com redução de 40% da multa e 20% dos juros.

Poderão ser incluídos no Refis débitos em cobrança administrativa ou judicial, com parcelamentos anteriores rescindidos ou em andamento, e os que estejam com exigibilidade suspensa, conforme o Código Tributário Nacional. Débitos ambientais com decisão definitiva e dívidas contratuais que impliquem em rescisão não serão incluídos no programa.

Forma de pagamento

Anúncio

Redução de multa                                  Redução de juros

Pagamento à vista 100%                               100%
Até 6 parcelas 90%                                         80%
De 7 a 12 parcelas 80%                                  60%
De 13 a 24 parcelas 60%                                40%
De 25 a 36 parcelas 40%                                 20%

Por: Ascom-PMSFI

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

SJB tem novo endereço para emissão de nota fiscal eletrônica

Redação Informe 360

Publicado

no

A Prefeitura de São João da Barra informa às empresas que prestam serviço no município que os endereços para emissão de nota fiscal eletrônica mudaram. As alterações, que foram feitas por motivo de segurança, já estão em vigor, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. As notas fiscais devem ser emitidas no site https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/issweb/home, enquanto as empresas que utilizam web service devem acessar o endereço https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl.

Essas alterações foram necessárias para aprimorar a segurança dos dados, que a partir de agora são criptografados de ponta a ponta. A medida atende, também, a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Vale lembrar que não houve mudança no login e na senha para acesso e emissão das notas — explica o secretário de Fazenda do Município, Aristeu Netto.

A Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição para eventuais esclarecimentos, pelo e-mail setorempresarial@sjb.rj.br, e ressalta que emitir nota fiscal é obrigatório a todas as empresas com atividade econômica comercial e empresas cadastradas no regime do Simples Nacional. Além disso, é uma garantia de que a empresa está atuando legalmente e pagando corretamente os seus tributos.

Os impostos das notas fiscais emitidas no município ajudam a compor a arrecadação própria da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda aprimora constantemente a fiscalização sobre esses valores, com o objetivo de aumentar a arrecadação, sem aumento de tributos.

Anúncio

Por: Secom-PMSJB

Continuar Lendo

Em Alta