Cidades
Governo do Estado lança edital do Pavilhão de Carapina

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), lançou nesta segunda-feira (10) o Edital de Concessão para o Parque de Exposições Floriano Varejão, o Pavilhão de Carapina. Com o objetivo de alavancar a cadeia do turismo no Espírito Santo, a expectativa com o edital é atrair eventos de médio e grande portes, proporcionando destaque ao Estado no cenário nacional.
Com localização estratégica em relação à malha logística do Estado, o modelo de concessão para a Arena Multiuso vai abranger a necessidade de modernização da infraestrutura, a criação de incentivos de performance para o futuro concessionário e a realização de receitas acessórias, promovendo toda a cadeia econômica direta ou indireta.
“Essa é um trabalho que estamos realizando para fortalecer o turismo em nosso Estado. O objetivo é atrair empreendedores que queiram investir nessa estrutura para melhorar a oferta de serviços nessa área de eventos. O edital prevê a construção de uma Arena Multiuso e também novo Centro de Convenções. O edital fica aberto por 50 dias e tenho certeza que o Espírito Santo ganha muito com esta ação”, disse o governador Renato Casagrande.
O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, também destacou a relevância da concessão da Arena Multiuso para alavancar o setor. “O turismo é fonte de renda, de empregos, de oportunidades. O agroturismo cresce muito no Espírito Santo, o turismo de negócios é muito importante e com essa concessão vamos intensificar ações promocionais no setor. A Arena Multiuso na prática é um centro de convenções adequado para atração de eventos das mais variadas modelagens e tamanhos, com capacidade para dinamizar o empreendedorismo e fomentar diretamente hotelaria, restaurantes e bares e outros serviços”, pontuou.
“A iniciativa não só vai promover o desenvolvimento turístico do Espírito Santo, mas também ser uma alternativa cultural, o que vai possibilitar a criação de novos postos de trabalho para a região e tornar o Estado mais atrativo para os negócios, fomentando ainda mais o turismo”, comentou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.
O edital completo pode ser acessado no site da Setur – www.setur.es.gov.br. A concessão será realizada por meio de uma licitação, tendo como critério de julgamento a maior oferta pelo valor da outorga. O valor mínimo estipulado é de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais).
Informações complementares ou esclarecimentos podem ser através do e-mail concessaoarena@turismo.es.gov.br. Agendamentos para visitas técnicas ao local podem ser feitos até o último dia útil anterior à abertura da sessão pública, com a Gerência de Estudos e Negócios Turísticos – GENTUR, pelo do telefone (27) 3636-8021 ou pelo e-mail: concessaoarena@turismo.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Mariana Garrido
(27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
Cidades
Macaé lança manual do novo padrão nacional de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), por meio da Consultoria Tributária, anuncia que Macaé está pronta para a nova fase da emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e), em conformidade com a Lei Complementar nº 214/2025, que institui o padrão nacional de NFS-e em todo o Brasil. A partir de 1º de janeiro de 2026, todas as empresas deverão se adequar ao novo modelo. Para facilitar o acesso e a aplicação do novo padrão nacional, a Fazenda lançou o Manual de Integração da NFS-e Nacional para adequação técnica disponível neste link.
Com a adoção do padrão nacional de NFS-e, Macaé reafirma seu compromisso com a modernização tributária e a simplificação das obrigações fiscais, garantindo mais eficiência e transparência para empresas e cidadãos. A Semfaz informa que o município continuará utilizando seu próprio sistema de emissão, que será atualizado para atender ao layout nacional.
Os pontos principais do novo padrão NFS-e, conforme o Manual de Integração divulgado pela Fazenda são: unificação nacional; integração tecnológica; Web Service Nacional; validação automática; ambiente de testes; e prazo de adequação até 31 de dezembro próximo.
A Secretaria de Fazenda orienta as empresas de Macaé para revisar seus sistemas internos de emissão de NFS-e; consultar o Manual para adequação técnica; realizar testes de integração no ambiente de homologação antes da data limite; e manter atenção às atualizações divulgadas pela Semfaz.
Acesse o serviço de NFS-e no site da prefeitura.
Fonte: Secom/PMM Jornalista: Elis Regina Nuffer
Cidades
Macaé Empreendedora: Rodada de Negócios fortalece parcerias empresariais

A Semana Macaé Empreendedora 2025 promoverá, no dia 18 de novembro, uma Rodada de Negócios voltada à integração entre grandes empresas e fornecedores locais. O encontro acontecerá das 9h às 12h, no Hotel Mercure Macaé (Rua Dolores de Carvalho Vasconcelos, Macaé/RJ).
O objetivo da iniciativa é fomentar parcerias comerciais e fortalecer a cadeia produtiva da região, por meio de reuniões estratégicas entre empresas âncoras e fornecedores. Já estão confirmadas como âncoras as empresas Estácio de Sá, Hotel Mercure Macaé, Ocyan, Oceaneering, Oil States, Shopping Plaza Macaé, Subsea7 e Unimed Costa do Sol.
Durante o evento, cada fornecedor terá 10 minutos para apresentar seus produtos e serviços a cada empresa compradora. As reuniões serão presenciais e pré-agendadas, permitindo uma interação direta, com foco na geração de novos negócios e oportunidades de networking.
A Rodada de Negócios da Semana Macaé Empreendedora 2025 é uma oportunidade única para empresas locais ampliarem seu alcance comercial e fortalecerem sua presença em um dos principais polos de desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro.
A Macaé Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Macaé com a Rede Petro-BC e o Sebrae e apoio da FGV, Zurich Airport, Grupo Mulheres do Brasil, Amacon, Acim, CDL, Sinco Macaé e Vox To You.
Inscrições abertas.
Fonte: Secom/PMC – Jornalista: Tatiana Gama
Cidades
Balcão de Oportunidades em SJB com 301 vagas de emprego

O Balcão de Oportunidades de São João da Barra traz nesta semana 301 vagas de emprego, sendo que desse total 145 são para o município. O restante são para demais cidades do Norte Fluminense.
As oportunidades, que estão em constante atualização, contemplam diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação.
Os interessados podem comparecer ao Balcão de Oportunidades, localizado na Avenida Rotary, nº 783, Centro de São João da Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e currículo atualizado. Também é possível acessar o mural de oportunidades (aqui)
O Balcão de Oportunidades oferece ainda atendimento pelo WhatsApp Business (22) 2741-1420 e pelos telefones (22) 2741-8449 – ramais 327 e 328, em que os candidatos podem obter informações, suporte e atualizações sobre novas vagas.
Fonte: Secom/PSJB –

Esporte1 semana atrásFla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival

Educação1 semana atrásPrefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação

Saúde1 semana atrásMacaé: divulgado edital de processo seletivo 2026 para Residência Médica

Concurso Público1 semana atrásCAIXA lança concurso público para cargos de nível superior com 184 vagas

Tecnologia1 semana atrásIA reduz pela metade o tempo de testes da Nissan em veículos elétricos

Saúde1 semana atrásMapas cerebrais podem transformar a compreensão do autismo

Saúde1 semana atrásO que acontece no corpo durante o exercício físico?

Tecnologia1 semana atrásGrávida pode dirigir carro, moto e caminhão?









































