Tecnologia
Koo: rival do Twitter sai na frente e integra ChatGPT à rede social
O Koo, rede social com sede na Índia que emergiu como alternativa ao Twitter, integrou à sua plataforma o ChatGPT da OpenAI, bot de inteligência artificial que possibilita um bate-papo de perguntas e respostas quase humanas. O objetivo, segundo o cofundador à Reuters, é ajudar os usuários a criar publicações com mais facilidade.
- O ChatGPT desencadeou uma corrida da indústria de tecnologia em relação à IA generativa;
- O Koo foi criado na Índia e tem conceito (e design) parecidíssimo ao Twitter;
- Ele se tornou uma alternativa à rede social do passarinho quando Elon Musk comprou a plataforma e o caos se instalou na internet, com várias pessoas e especialistas acreditando que a aquisição seria o fim do Twitter;
- O Koo será a primeira plataforma a acoplar a tecnologia no recurso de publicações.
Os usuários do Koo poderão usar o ChatGPT diretamente no aplicativo para ajudá-los a redigir postagens sobre eventos atuais, política ou cultura pop, disse Mayank Bidawatka, cofundador da rede.
“Isso ajudará os criadores a obter inspiração sobre o que criar. Eles poderiam pedir (ao ChatGPT) as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos.”
Segundo Bidawatka, cerca de 20% dos usuários do Koo criam conteúdo ativamente no aplicativo. Assim, a integração do ChatGPT pode ajudar a aumentar esse número. O recurso será inicialmente lançado para contas verificadas e, gradualmente, ficará disponível para todos os usuários.
A empresa acrescentou que os conteúdos gerados por IA terão um selo de identificação para indicar que a postagem foi criada com ajuda do bot. “Acho que as pessoas devem saber se o conteúdo é gerado por IA”, concluiu Bidawatka.
Fonte: OlharDigital