Política
Garotinho se filia ao Republicanos para disputar eleição de vereador no Rio
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho confirmou na 4ª feira (13.mar.2024) que vai se filiar ao Republicanos. A informação foi divulgada em uma publicação nas redes sociais.
Garotinho deixou o União Brasil após racha na legenda no ano passado. Ele era do grupo do prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), que o convidou para se filiar ao partido.
O ex-governador pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro neste ano.
Em rede social, Waguinho disse:
” Ex-Governador Anthony Garotinho tem encontro marcante com Waguinho, e se filia ao Republicanos, anunciando sua pré-candidatura a vereador, garantindo assim a Maior Bancada na Câmara da Capital do RJ nas eleições de 2024.
Hoje, em um encontro marcante para a política carioca, o ex -governador @oficialgarotinho formalizou sua filiação ao Partido Republicanos. O partido tem a certeza de que Garotinho será um grande puxador de votos, tornando-se um ativo valioso para o Republicanos e contribuindo para que o partido tenha a maior bancada na Câmara do Rio de Janeiro.” disse.
Essa será a 1ª vez que Garotinho concorrerá ao cargo. Ele já foi governador do Rio de Janeiro de 1999 e 2002, além de ter sido prefeito de Campos dos Goytacazes em duas oportunidades nas décadas de 1980 e 1990. Também foi deputado federal pelo Rio por 1 mandato (2011-2015) e ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública do Rio de 2003 a 2004.
Também, em rede social, Garotinho escreveu:
NESSE MOMENTO ASSINEI A FILIAÇÃO AO “REPUBLICANOS 10” aceitando o convite do seu presidente estadual WAGUINHO, apoiado por Marcelo Crivela e pelo presidente nacional DO REPUBLICANOS Deputado Federal Marcos Pereira.. Nos últimos dias vários partidos haviam me convidado, mas minha escolha tem haver com minha longa história de lutas sociais e em defesa dos trabalhadores.
As turbulências em Campos influenciaram minha decisão e volto a morar na cidade do Rio de Janeiro onde vivi quase 30 anos da minha vida.
Amo a terra em que nasci e já sinto saudades.
Lutarei por uma vaga na Câmara de vereadores da capital do estado que ampliará os debates sobre grandes temas da cidade, do estado e do Brasil.” Garotinho
Garotinho já foi alvo de investigação e chegou a ser preso por suspeitas de corrupção, falsidade na prestação de contas eleitorais e organização criminosa. Ele responde pelos crimes em liberdade….
Poder360