Política

Carla Machado confirma convite de Bacellar para deixar partido; PT de Campos diz que não

Publicado

no

A passagem da deputada Carla Machado pelo PT pode até ser curta, mas ao menos a lição de casa ela aprendeu. Chamando o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), de “companheiro”, ela confirmou o convite para ingressar no União Brasil, mas argumenta que isso não se concretizou.

No entanto, negou que esteja forçando uma saída do PT para disputar a prefeitura de Campos pela legenda que Bacellar também ingressará, agora que foi oficialmente liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para se desfiliar do PL.

“Na verdade, não recebi um convite. Inclusive eu não votei nele para presidente, mas se a eleição fosse hoje eu votaria pela condução do parlamento, de forma democrática, respeitosa. Eu me abstive na ocasião. Hoje, é um grande companheiro”, derrama-se.

Segundo a deputada, a insinuação para mudança teria acontecido durante uma reunião entre ela, Bacellar e a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi. “Nesse encontro, se falou dessa possibilidade do convite, que ele demonstrou a satisfação, mas só”, garantiu.

Odisseia, presidente do PT de Campos, disse que Carla não tem interesse de sair do partido

“Estive ontem com a Carla num ato realizado na Assembleia Legislativa. Ela me disse que não sabe de onde tem surgido essas especulações de sua saída do PT para disputar a prefeitura por outro partido. E que não há de sua parte nenhum interesse em sair do PT. Sendo assim, ela é também nossa pré-candidata às eleições do próximo ano, assim como o professor Jéfferson Manhães Azevedo e o sindicalista Helinho Anomal”, disse Odisseia, que ainda comentou a respeito das condições de elegibilidade da deputada para disputar a prefeitura.

A presidente do diretório do PT em Campos acrescenta que ainda não conversou com o deputado federal Washington Quaquá, vice-presidente nacional do partido, sobre suas declarações ao portal Agenda do Poder, de que Carla seria punida com a perda do mandato, caso viesse a se desfiliar do PT e ingressar em outra legenda para disputar a prefeitura de Campos.

Anúncio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile