Negócios

“Sou empresária de mim mesma”, diz Eliana

Publicado

no

Victor Affaro/Forbes
Victor Affaro/Forbes

Eliana está deixando o SBT após quase 15 anos na emissora

Eliana anunciou, na última segunda-feira (1º), que deixou o SBT após 15 anos. A apresentadora não deu detalhes sobre os novos rumos da carreira, mas, até hoje, não parou de reinventar o sucesso.

Há 30 anos na televisão, ela foi uma das primeiras mulheres a ganhar um programa dominical e, assim, quebrar um velho paradigma na televisão brasileira. “Só havia homem apresentando por muitos e muitos anos. É um ativo meu como profissional ter conseguido quebrar essa barreira”, afirmou à Forbes Brasil quando foi destaque na lista Mulheres de Sucesso 2023.

Para ela, amor ao trabalho, carisma, dedicação e sorte são os fatores que a permitiram alcançar tantos resultados positivos em sua vida. “Sucesso está muito ligado ao amor que você tem pelo ofício. É muito importante olhar para trás e para o hoje e saber que acordar todos os dias para fazer o que eu amo é o que me movimenta”, diz a apresentadora.

Anúncio
  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Estar sempre nesse movimento e cuidar de todas as decisões que envolvem carreira e negócios é inegavelmente um ponto forte da apresentadora. “Sou empresária de mim mesma, e todas as decisões passam por mim. Hoje equilibro minha vida entre carreira e família, mas sempre acompanhando tudo de perto”, conta Eliana, que é mãe de dois filhos.

Depois de uma carreira plenamente consolidada na TV, Eliana olha com atenção para as redes sociais como forma de chegar a diferentes públicos e expandir seu trabalho como comunicadora, empresária, empreendedora e, principalmente, como líder.

Alguns números nas redes sociais provam que ela está brilhando também na internet. Só no Instagram já tem 31,9 milhões de seguidores. No TikTok são 7,7 milhões e no Twitter, 2,5 milhões.

Além do mundo virtual, outra aposta de sucesso de Eliana foi estrear no comando de um reality show sobre empreendedorismo, Ideias à Venda, que está desde 2021 no catálogo mundial da Netflix. “Como comunicadora, tudo isso é um grande passo. Estou sempre atenta a inovações, buscando aprender, e quero muito mais. Hoje, com o celular na mão, podemos buscar o mundo. É preciso abrir os horizontes, ampliar a comunicação nas redes sociais e nos canais que hoje fazem sentido para o público”, diz.

Leia também:

Anúncio

Nesse movimento de constante reinvenção do sucesso, Eliana se empolga ao falar de assuntos que estão desenhando os próximos passos de sua carreira. Ela revela que entre seus planos está fazer um programa dentro das redes sociais para falar com as mulheres.

Para além de assuntos de beleza e lifestyle, a empresária e apresentadora quer transformar a comunicação em uma verdadeira rede de apoio feminina. “É um desejo produzir conteúdos que as mulheres possam assistir on demand, no horário que puderem, que quiserem. Isso é muito interessante do ponto de vista da comunicação.”

Usar seu pioneirismo e garra como mulher na liderança para inspirar outras é algo que visivelmente a empolga. “Precisamos destravar muitas coisas ainda. Infelizmente, as mulheres são minoria nos cargos de liderança, nas tomadas de decisão. Por isso que tudo o que pudermos falar sobre representatividade e diversidade é importantíssimo. Faz muitos anos já que deixamos de ser donas de casa para ser a dona da casa. Precisamos ser reconhecidas cada vez mais por isso.”

Reportagem publicada na edição 105 da Forbes Brasil, em fevereiro de 2023. Os números de seguidores nas redes sociais foram atualizados.

O post “Sou empresária de mim mesma”, diz Eliana apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Anúncio

Em Alta

Sair da versão mobile