Geral

Bobi, de 30 anos, quebra o recorde de cachorro mais velho do mundo pelo Guinness

Publicado

no

Duas semanas após anunciar Spike, um Chihuahua de 23 anos dos EUA, como o cachorro mais velho do mundo, o Guinness World Records recebeu evidências que coroam Bobi como o cachorro mais velho não só do mundo, mas de todos os tempos.

O animal, da raça Rafeiro do Alentejo, tem incríveis 30 anos e vive com sua família em uma aldeia rural de Leiria, em Portugal. Até então, o cachorro mais velho de todos os tempos era Bluey (1910-1939), um Pastor Australiano que viveu até os 29 anos e 5 meses de idade.

Bobi foi inscrito no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria e no SIAC – um banco de dados de animais de estimação autorizado pelo governo português – em 1992, o que confirma a data de seu nascimento.

Leonel Costa, tutor do cachorro, relembra que Bobi teve muita sorte quando era filhote, pois escapou de ser enterrado junto aos seus irmãos filhotes. “Infelizmente, era considerado normal pelas pessoas mais velhas que não podiam ter mais animais em casa […] enterrar os animais numa toca para que não sobrevivessem”, contou. Escondido entre as madeiras de um galpão, Bobi acabou escapando do desfecho e cresceu.

Anúncio

#CNNBrasil #Cachorro #Guinness

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile