Esporte

Morgan Freeman e Jung Kook, abrem a Copa do Catar, e falam em diversidade

Publicado

no

A Copa do Mundo do Catar começou neste domingo (20), com a cerimônia de abertura no estádio Al Bayt, palco da primeira partida, disputada às 13h pelos donos da casa e o Equador.

O evento começou com um vídeo do mascote da Copa, La’eeb, que representa o lenço usado na cultura do país, e o tubarão-baleia, animal simbólico do Catar.

Mascote da Copa do Catar — Foto: Manu Fernandez/AP

O filme foi narrado pelo ator americano Morgan Freeman, que participou em pessoa da cerimônia, contracenando com o influenciador, ativista e embaixador da Copa do Catar, Ghanim Al Muftah, que tem síndrome de regressão caudal e não possui as pernas. O diálogo dos dois tratava de diversidade e inclusão, tema que voltaria a aparecer no discurso do Emi

Dançarinos cantaram trechos de músicas das torcidas de algumas das seleções dos países participantes do torneio, como França, Espanha e o Brasil, com um “olê, olê, olê”.

Anúncio

Copas passadas fizeram parte da cerimônia, por meio de um meddley de músicas-tema, e dos mascotes, que surgiram em infláveis de seis metros de altura. Fuleco, símbolo da edição brasileira, de 2014, era um deles. Já a mascote da edição atual, La’eeb, apareceu flutuando com dimensões de 16 metros por 20 metros de altura.

O cantor Jung Kook, umdos sete integrantes da banda de K-pop BTS, se apresentou na cerimônia e cantou com Fahad Al-Kubaisi, artista do país-sede.

Fonte: valor.globo.com

 

Anúncio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile