Entretenimento

Influência de Milhões: Jade Picon quer receita de R$ 15 mi com marca pessoal

Publicado

no

Moda foi uma das primeiras paixões de Jade Picon. Ela começou no ramo aparecendo em uma propaganda de carrinhos de bebê, quando tinha poucos meses de idade. Já mais velha, aos 15, produziu sua primeira coleção de roupas em parceria com a marca do irmão Leo Picon, a Approve. Mas ao estudar no Istituto Marangoni, renomada instituição italiana de moda, a influenciadora assumiu autoria da sua trajetória ao criar a marca Jade², também conhecida como Jade Jade, em dezembro de 2019. “Eu olhei para isso e pensei: ‘Não quero estar só na criação e na divulgação de um negócio, quero algo 100% meu. Ter esse background da matéria do meu irmão me mostrou que isso é, sim, possível”, afirma a empresária.

Em setembro, após ter parado as atividades da empresa por um ano para participar do reality show Big Brother Brasil 2022 e atuar como atriz na novela “Travessia”, da TV Globo, Picon relançou a marca com uma nova coleção de roupas. No ano passado, a Jade² faturou mais de R$ 5 milhões em receitas e, nesta nova fase, o plano é triplicar o faturamento.

Com equipe e estrutura novas, a influenciadora pretende fazer R$ 15 milhões neste ano. Jade quer que a empresa não dependa mais da sua supervisão integral, o que permitiria a ela assumir novos projetos em outras áreas sem comprometer as vendas e o negócio em geral – a ideia dela é, em longo prazo, valorizar a marca e vendê-la. “Eu não tenho sócios na Jade Jade, então o meu objetivo no futuro é vender e continuar como diretora criativa”, explica Jade Picon.

Morando no Rio de Janeiro, para onde se mudou por causa das gravações da novela, a influenciadora concilia a atuação, a empresa e os trabalhos na internet, que envolvem a gestão de suas redes sociais e gravação de trabalhos publicitários. Na Jade Jade, ela participa principalmente da concepção das referências e da ideia da coleção, da prova das peças-piloto e do desenvolvimento da campanha de divulgação. Nesse espírito “tudo ao mesmo tempo agora”, hoje Jade está também focada em estudar atuação. “Eu tive o privilégio de começar de um que tem muito peso, então já recebi outros convites, mas acho que ainda não chegou a coisa certa”, afirma Picon.

Anúncio

O sucesso na relação com marcas

Com 22 milhões de seguidores no Instagram, 10,3 milhões no TikTok e 1,4 milhão no X (ex-Twitter), Jade Picon aproveita as suas outras frentes de trabalho para estender a relação com as marcas. Nos últimos dias, quando esteve na Semana de Moda de Paris, a influenciadora aproveitou para gravar uma peça publicitária para “Loki”, série da Disney que ganhou nova temporada – ela se “teletransporta” entre pontos turísticos da capital francesa.

Picon conta que gosta de participar ativamente do desenvolvimento dos seus conteúdos patrocinados, principalmente por ser próxima e se identificar com as marcas associadas à sua imagem. Hoje ela é embaixadora da Adidas Brasil, com a qual desenvolveu um tênis em 2021, da Eudora Siàge, que esteve envolvida na transformação do seu cabelo para a novela, da Pandora e da Espaçolaser.

Por trabalhar na internet desde os seus 12 anos, muito por influência do irmão, ela acredita pela sua experiência que o diálogo com as marcas está mais orgânico na atualidade. “Acho que hoje, como criadores de conteúdo, a gente tem muito mais respeito das marcas”, conta. “Uma grande mudança é que as marcas estão mais dispostas a ouvir nossas ideias – principalmente porque eles sabem que ninguém conhece minha audiência melhor do que eu mesma”, completa.

Anúncio

Crescendo profissionalmente em rede nacional

No começo de 2022, quando recebeu a oportunidade de fazer um teste para a próxima novela das nove da Globo – experiência que ela descreve como “a experiência mais linda e transformadora da vida” –, Jade reconheceu a possibilidade que tinha de aprender uma nova profissão, mesmo que na frente de milhões de telespectadores. “No momento que eu recebi a proposta, eu disse para a Globo: ‘Nunca atuei e nunca fiz nada parecido, mas prometo que se você me der as ferramentas eu vou dar o meu melhor’”, diz a influenciadora em seu momento atriz.

Sobre as críticas que recebeu sobre a sua atuação, apesar de ter tido só um mês para se preparar para as gravações com a resposta do teste, Jade Picon diz ter usado os feedbacks favoráveis e buscado aprender a cada novo episódio que gravava. “Algumas críticas eram só destilação de ódio, mas eu consegui ver que algumas faziam sentido”, reflete. “A novela é uma obra aberta, então tinha capítulos que eu gravava e depois de dois dias já estava passando na televisão. Isso para mim foi ótimo, porque eu consegui assistir e melhorar o meu trabalho”, completa.

Mesmo numa posição difícil, ela explica que a experiência a ensinou a não deixar de fazer as coisas, mesmo que sentisse medo. “Teve noites que eu fui dormir chorando, mas eu nunca pensei em desistir”, diz. “Ao final da novela, eu já tinha feito muitas coisas e a resposta do público para o desfecho da minha personagem foi muito positiva, o que fez que todo o esforço valesse a pena e me trouxe a certeza de que você nunca pode desistir de um sonho seu”, completa.

Anúncio

Fonte: Forbes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile