Eleições 2024
Rodolfo Elias: “não irei me juntar a Pedrinho nem a Yara” disse o candidato
O candidato a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Rodolfo Elias (NOVO), falou ao Informe360, nesta quarta-feira (25), que não abrirá mão de sua candidatura para se juntar a nenhum dos dois grupos políticos liderados pela candidata Yara Cinthia (SOLIDARIEDADE) e Pedrinho Cherene ( UNIÃO BRASIL).
Rodolfo, que é filho do ex-vereador Sérgio Elias, segue fazendo campanha pelo município, de forma discreta e silenciosa, afirmando que vai levar sua candidatura até o fim e manter a opção de uma terceira via para o eleitorado sanfranciscano nas eleições do dia 6 de outubro.
” a possibilidade da gente abrir mão da nossa candidatura é zero. Nossa candidatura agora vai até o final. Nós somos, verdadeiramente, a nova via do município”, afirmou Rodolfo.
A terceira via e a influência nas eleições de SFI
Nas rodas de conversas, uma vez que a campanha está polarizada em Pedrinho e Yara, surge sempre a pergunta sobre de qual dos grupos Elias tiraria alguma porcentagem de votos, pegando como base as eleições dos anos anteriores.
Em 2016, Marcelo Garcia surgiu como a terceira via e obteve 2.162 votos. A diferença de Francimara para Pedrinho foi de 113 votos.
Já em 2020, Papinha conquistou 2.054 votos. Naquela oportunidade, a diferença de votos do primeiro para os segundo colocado foram de 690 votos.
E desta vez, como será escrito a história?