Cidades
Professores ativos no SUAP vão receber os chromebooks antecipadamente
Os professores da rede municipal de ensino com mais de 30 aulas cadastradas no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino serão beneficiados com o recebimento dos chromebooks de forma antecipada. Eles estão sendo convidados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para retirarem os equipamentos do dia 11 a 22 de dezembro de 2023.
Além disso, a Secretaria continuará distribuindo os chromebooks aos demais profissionais da rede, por ordem alfabética. Esta semana estão sendo contemplados profissionais cujos nomes iniciam com as letras H, I, J e K.
A relação dos servidores liberados para retirada dos computadores neste mês está publicada no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Acesse (AQUI).
Eles deverão comparecer na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), à Avenida Alberto Torres, 174, no Centro, em dias úteis, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h30.
Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, o objetivo é melhorar o desempenho das atividades administrativas e pedagógicas, e a ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos.
O projeto também inclui a distribuição de cerca de 8 mil tablets aos alunos das escolas municipais, como previsto no PAE. A coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, afirmou que a entrega dos chromebooks vai continuar até o final deste mês de dezembro, e os educadores devem ficar atentos ao Portal PAE para não perderem a data.
“Em janeiro, não vai haver entrega porque acontecem as férias coletivas dos professores. Quem já foi convocado, mas ainda não retirou o chromebook, poderá fazê-lo até o final deste mês ou a partir de fevereiro, na volta do recesso coletivo”, informou.
Os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos: cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.
“Pretendemos, com essa medida, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, tanto no sentido administrativo quanto pedagógico. Essa é mais uma agenda de inclusão e educação digital relacionada à dimensão da ciência e tecnologia, somada a outras, como, por exemplo, a distribuição de 8 mil tablets aos estudantes. A Secretaria de Educação incluiu a Ciência e a Tecnologia no nome não por acaso, e sim porque, de fato, estamos promovendo a inclusão digital e outras ações de apoio a startups, à pesquisa, à economia criativa e à ciência, com ofertas de bolsas. Não é uma aventura, nem uma ação isolada”, afirmou Marcelo.
Fonte: Secom/PMCG – Por: Kamilla Uhl – Foto: César Ferreira