Destaque

Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) supera marca de 500 nascimentos

Publicado

no

Com dois meses de funcionamento, no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, já nasceram 505 bebês, sendo 340 de parto normal e 165 cesarianas (dados de 19/02 até 12/04). Novas vidas que, desde seis de abril, têm suas chegadas anunciadas não só pelo primeiro choro mas, também, pelo bater de um sino!

Instalado no bloco obstétrico da unidade, entre as Unidades de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) e o centro cirúrgico, o Sino da Vida, como foi batizado pela equipe técnica do hospital é tocado, quando o milagre da vida acontece.

“Só se nasce uma vez na vida, não é mesmo?”, questiona o diretor técnico do HMMI, Eduardo Pereira, que explica: “Assim que o bebê vem ao mundo, algum familiar toca o sino. É uma festa! As famílias estão amando. O anúncio de um nascimento feito pelo pai, pela avó parte desse conceito de celebrar em família o nascimento”, arremata.

A implantação do serviço de ouvidoria é outra novidade, no Materno Infantil. Nos 10 primeiros dias, 30 pacientes, ou seus familiares, já deixaram, por escrito, comentários positivos sobre os serviços prestados. Na verdade, apenas uma sugestão. Os demais formulários são todos recheados com muitos elogios. 

Anúncio

“Elogio toda a equipe do hospital, que me atenderam superbem. Equipe maravilhosa! Que Deus abençoe a cada um que me acompanhou e que me ajudou com a chegada do meu pequeno. Mamãe e papai estão superfelizes”, escreveu uma paciente.

“Um primor de equipe!”, destacou uma outra mamãe, que completou: “Amei toda a estrutura…Obrigada, equipe, por todo apoio e amor dedicados às vidas que vocês trazem e deixam rastro de alegria e felicidade”, frisou.

Curso de Gestantes

As notícias boas não param por aí: No dia 14 de maio, das 14 às 18 horas, a equipe do Hospital Municipal Materno Infantil vai ministrar o primeiro Curso de Gestantes da unidade. Será no hospital mesmo, com inscrições prévias, que deverão ser realizadas a partir do dia 18 de abril, através do telefone 3500-1500.

Anúncio

Para participar, a futura mamãe deverá estar, no mínimo, com 34 semanas de gestação. Ah! Apesar do nome, não se trata de um curso exclusivo para as gestantes, mas para um acompanhante também. Durante essas seis horas serão abordados temas como gestação, parto, cuidado com o recém-nascido, amamentação.

Também haverá um lanchinho e dinâmicas com os participantes, com direito a sorteio de brindes, que vão desde fotos até pintura de barriga, até exposição de fotos de partos! Massa, não é?

O Curso de Gestante terá capacidade para 100 pessoas, entre as gestantes e um acompanhante.

Fonte: Secom PMS  Texto: Deborah Hemerly – Foto: Edson Reis/Secom

Anúncio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile