Cidades

Vereador confirma pré-candidatura a prefeito em São Francisco de Itabapoana

Publicado

no

Haja vista que falta pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, os bastidores da política começam a se movimentar, principalmente em cidades onde não haverá reeleição do mandatário.

É o caso de São Francisco de Itabapoana, que teve nos últimos dias a confirmação em público do primeiro nome para a disputa ao cargo de prefeito da cidade, anunciado pelo próprio pré-candidato em entrevista ao Manchete PodCast, apresentado pelo jornalista Arnaldo Neto, na primeira semana de abril.

O vereador Renato Roxinho (SOLIDARIEDADE), ao ser perguntado se seria candidato a prefeito, afirmou que colocará seu nome para a disputa do cargo, como também, do grupo político da prefeita Francimara Azeredo (SOLIDARIEDADE), do qual pertence.

Anúncio
Vereador Renato Roxinho em entrevista ao Manchete PodCast

Veja abaixo, trecho do que disse o vereador:

Desde 2019 eu sempre deixei muito claro para meu pessoal e até para o próprio grupo político, que eu não queria um segundo mandado de vereador, e que eu gostaria de ser candidato a prefeito em 2024, até porque Francimara não pode ser candidata, e que se ela pudesse com certeza eu não seria candidato, até porque seria uma coisa muito difícil concorrer contra ela, e ela tem hoje um carisma muito grande no município, ela tem uma liderança muito forte sobre o grupo. E meu nome sim, se for da vontade de Deus e da vontade do povo, eu vou colocar meu nome a disposição sim, para 2024.

SUCESSÃO À PREFEITURA DE SFI

Até o momento, pelo menos publicamente, a prefeita Francimara não declarou quem será seu nome para sucede-la à frente da gestão municipal. Existe alguns nomes sendo especulados nos bastidores, mas nada oficial, o que alimenta as esperanças daqueles que almejam ser o indicado para participar do pleito eleitoral. Caso escolha o nome certo e saia “vencedora” seria um feito inédito, pois além de ser a primeira mulher eleita prefeita da cidade, se reelegeu em cima do mesmo adversário (ex-prefeito Pedrinho Cherene) e ainda podendo eleger seu sucessor.

Perguntado se seria candidato, independente, do apoio da prefeita, Roxinho relatou:

Anúncio

A prefeita ainda não assinalou quem será seu candidato, automaticamente, todo mundo tem esperança de ser, e não vou ser hipócrita de dizer que não tenho esse sonho porque eu sou do grupo, sou da base, sou aliado, sou amigo, sou fiel né, e a gente quer ver o grupo indo a frente, e é como te falei, São Francisco vem avançando muito, e hoje se São Francisco for parar na mão de outro grupo político pode retroceder e a gente tem muito cuidado com isso, a gente não quer ver isso acontecer, não falo isso como uma questão pessoal, de um projeto político pessoal, mas como morador de São Francisco… acho que no momento certo ela vai juntar o grupo e vai tomar essa decisão, acredito que baseado em pesquisa, mas eu – desde já – já me coloquei como pré-candidato e colocando também meu nome a disposição do grupo.”

Enquanto o cenário segue indefinido, a cidade já tem, oficialmente, um nome que a partir de agora, passará a ser apreciado pela população.

O Informe360 seguirá acompanhando as movimentações políticas de SFI, que voltará a ser pautado pela nossa redação, em breve.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile