Cidades

Prefeito de São Fidélis é cassado pela Câmara de vereadores

Publicado

no

Vereador Rodrigo Santana (PSD) foi o relator da CP

Por 9 votos a 0, a Câmara Municipal de São Fidélis, em Sessão Ordinária, cassou na manhã/tarde desta quarta-feira(13), o mandato do prefeito Amarildo Alcântara, por denúncias de desvio de dinheiro no valor de R$ 3,4 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais.

O esquema consistia no desvio de dinheiro para familiares do prefeito, incluindo a primeira-dama, a nora, o filho e uma sobrinha. O dinheiro transitava pelas contas bancárias da presidente do Fundo, uma diretora-financeira e do contador, até ser repassado para as contas dos beneficiários.

Confira abaixo, a votação realizada pelos vereadores:

Anúncio

O processo de cassação só foi possível, após parecer favorável – à acusação – realizada pelo jovem e atuante vereador Rodrigo Oliveira Santana, relator da Comissão Processante, que ao longo do seu mandato, se posicionou como único vereador de oposição.

Vereador Rodrigo Santana, relator da Comissão Processante

Em sua rede social, Rodrigo disse:

“Emocionado com a calorosa recepção do povo após a sessão de cassação do mandato do prefeito.

Ser o relator do primeiro processo de cassação da nossa história foi um desafio, mas a força e apoio de vocês fazem tudo valer a pena.” Concluiu, Santana.

Com o afastamento do prefeito, o vice-prefeito, José William, assume o Poder Executivo fidelense, em solenidade de posse marcada para às 15h, de hoje (quarta-13).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile