Vitória vai ganhar parque cultural com espaço de lazer e exposição de obras de arte em dezembro

Vitória terá um novo parque que irá reunir espaços de lazer e obras de arte a céu aberto até o final de dezembro. A construção, que teve lançamento oficial nesta quarta-feira (22), vai ocupar uma área de 16 mil m² na Enseada do Suá, localizada atrás do Shopping Vitória.

O projeto do Parque Cultural Reserva Vitória terá praça com área verde, playground para crianças, equipamentos de ginástica, ruas para pedestres, iluminação com rede subterrânea, paisagismo, sete obras de arte ao ar livre e integração com bairros vizinhos.

Com investimento de R$ 20 milhões e previsão de entrega para 20 de dezembro, o parque será construído pela Nova Cidade Empreendimentos, empresa integrante do Grupo Buaiz.

O espaço será doado para a Prefeitura Municipal de Vitória para uso público e será um novo ponto turístico da Capital.

Ainda como benefício para a comunidade, de forma voluntária, o projeto também promove melhorias na calçada e ciclovia próximas ao acesso à Ilha do Boi, que fará parte da revitalização que será feita na Curva da Jurema.

O projeto de paisagismo é assinado pelo Escritório Burle Marx e o arquitetônico pela DG Projetos de Diocélio Grasselli.

Na cerimônia de lançamento, Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz e da Nova Cidade Empreendimentos, ressaltou que a cidade ganha, além de uma área revitalizada, um espaço que será um legado para arte e contemplação da natureza.

“Teremos uma área completamente revitalizada, que antes era erma e que vem somar às opções da cidade que já possui um clima maravilhoso. O Grupo Buaiz faz 80 anos e a gente encontra neste parque uma oportunidade de deixar um legado para a cidade que tanto amamos e que nos viu crescer e estabelecer aqui”, ressaltou.

REVITALIZAÇÃO DA CURVA DA JUREMA E GERAÇÃO DE EMPREGOS

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), apontou que a instalação do parque é um momento importante para a cidade e que é possível conciliar sustentabilidade ambiental com incrementos na economia de Vitória. A obra vai gerar 200 empregos diretos e indiretos.

“Além de ser um equipamento de contemplação, teremos cultura, entretenimento, ou seja, um local onde as famílias irão se reunir. Tudo isso à beira-mar num local que antes estava degradado. Com o parque damos um pontapé inicial na revitalização da Curva da Jurema, de preparar esta área para receber turistas, gerando emprego e renda para as pessoas”, destacou. Fonte: FolhaVitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.