Vitória retoma aulas presenciais de todos os níveis de ensino

Os estudantes dos ensinos fundamental II, médio, técnico e superior de Vitória podem voltar a ter aulas presenciais a partir desta segunda-feira (17).

Na atualização do mapa de risco para Covid-19 do governo estadual, divulgada nesta sexta (14), a capital foi classificada como risco moderado para a transmissão do coronavírus. Vitória é a única cidade da Região Metropolitana que não está em risco alto. A classificação entrou em vigor na segunda.

Na última semana, o governo estadual já tinha autorizado o retorno de aulas presenciais dos ensinos infantil e fundamental I em cidades em risco alto para Covid-19.

Dessa forma, as aulas para os alunos dessa faixa etária já tinham retornado na capital desde o dia 10 de maio.

Municipal

Na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Vitória anunciou que, na segunda, podem ir às aulas todos os estudantes da educação infantil, sem revezamento entre as crianças.

Também estarão abertas as escolas municipais para os estudantes do 1º ao 5ª anos do ensino fundamental I e da educação de jovens e adultos, com revezamento de grupos nas turmas.

Já as aulas dos estudantes do 6º ao 9º ano serão retomadas de forma presencial no dia 24 de maio.

Calendário:

  • 17 de maio: crianças dos grupos 5 e 6 da educação infantil, sem revezamento
  • 17 de maio: estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, grupo laranja
  • 17 de maio: estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • 24 de maio: estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, grupo azul
  • 31 de maio: estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, grupo laranja

Estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que as aulas em colégios da rede estadual localizados em Vitória, conforme as regras para as cidades que estão em risco moderado, são retomadas nesta semana.

A Sedu disse, porém, que será respeitado o sistema híbrido (aulas remotas e presenciais) no caso de turmas com muitos estudantes.

Particulares

O Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES) informou que a maioria das escolas e faculdades particulares retornaram às atividades presenciais nas unidades de ensino.

Fonte: g1.globo.com
Foto: Reprodução / TV Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.