Vereador de Vitória pede agenda com governador para sanar crise no comércio da cidade e região de São Pedro

O vereador Wanderson Marinho (PSC) protocolou na Câmara de Vitória, na última quarta-feira (8/7), pedido de reunião virtual   entre os vereadores da Capital e o governo do Estado. Em pauta, a preocupação com a economia da cidade, em virtude da pandemia, incluindo a região da Grande São Pedro, pois muitos comerciantes temem em fechar as portas com a crise, se não houver a normalização do comércio.

“Precisamos funcionar normalmente, pois o fluxo de pessoas nas lojas está muito baixo. E, consequentemente, o dinheiro em caixa menor ainda, podendo trazer mais perdas, prejuízos, demissões e até o fechamento total de negócios. Necessitamos voltar à normalidade, adotando todos os cuidados, como distanciamento por metro, o uso de máscaras e álcool em gel. Tendo essa preocupação, não há motivo para permanecer fechando cedo e em dias alternados. O que precisa ser trabalhado é a questão de aglomeração e conscientização, como em terminais e outros locais”. A afirmação é da gerente da Prenda Multishop na Marechal Campos, Akkila Abranches, rede com 18 lojas e calçados na Grande Vitória, incluindo a região da Grande São Pedro. Ela é uma das comerciantes capixabas que está preocupada com o rumo do comércio, em função da pandemia.

 

 

Com essa preocupação, o vereador Wanderson Marinho (PSC) solicitou uma reunião virtual entre os vereadores da Capital e governador do Estado, Renato Casagrande, para tratar sobre a situação econômica da cidade, incluindo a região da Grande São Pedro. O parlamentar foi procurado por pequenos empreendedores da cidade que temem pelo fechamento do comércio nesse momento de pandemia, trazendo dívidas aos comerciantes, desemprego e falência aos pequenos negócios, caso não aconteça a normalização do comércio.

A agenda entre os vereadores da Capital e o governo do Estado ainda não tem data para acontecer. Entretanto, o parlamentar espera que o assunto seja discutido nos próximos dias. “Sabemos que o momento é de cautela, as vidas estão em primeiro lugar nesse momento difícil, mas a economia precisa girar, visando não piorar o cenário pós-pandemia. O comércio precisa reagir e necessita da nossa ajuda, como ações, orientações, informações e ferramentas, por exemplos, tomando todos os cuidados necessários e seguindo as orientações das autoridades sanitárias”, enfatiza o vereador Wanderson Marinho (PSC). Fonte: Informações à imprensa Tatiana Ribeiro (27) 9.9941-0275📲  E-mail: tati.imprensa@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.