Uso de máscaras será obrigatório no Rio de Janeiro a partir deste domingo

O uso de máscaras será obrigatório no Rio de Janeiro a partir deste domingo. Em entrevista concedida neste sábado, o prefeito Marcelo Crivela esclareceu que os equipamentos devem ser utilizados em espaços públicos da capital, como ruas, praças e prédios; em deslocamentos no transporte coletivo público e privado; e em estabelecimentos comerciais como mercados e farmácias.

Crivela salientou que as máscaras usadas pela população podem ser de algodão, de fabricação caseira, e pediu para que as profissionais, descartáveis, sejam deixadas para o uso de profissionais da saúde.

Na sexta-feira, ele reforçou o pedido para que as pessoas não saiam de casa. “Todas pessoas que saírem às ruas serão obrigadas a usarem a máscara. Ela é fundamental. E para dar exemplo, todos os servidores, dos secretários aos garis, serão obrigados a usarem”.

No caso de trabalhadores dos serviços chamados essenciais, o prefeito lembrou que os estabelecimentos são os responsáveis por ceder a proteção aos funcionários. “Nos próximos dias vamos distribuir mais de um milhão e oitocentos mil máscaras nas ruas. Não são máscaras cirúrgicas, são simples, mas que podem usar. Além disso, os empresários terão que dar máscaras para seus funcionários”, disse. Fonte: JP.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.