Usina solar: Empresários se reúnem com autoridades em Presidente Kennedy

Foi realizado na tarde desta terça-feira (27), na cidade de Presidente Kennedy, região sul do Espírito Santo, um encontro entre autoridades municipais e empresários do ramo de energia solar.

O encontro visa implantar na cidade um conglomerado de micro usinas para geração de energia limpa, que atenderá – não somente a cidade que em breve estará sediando o Porto Central – como também, o estado capixaba.

Após conversa produtiva com o BANDES (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo), a CES (Centrais Elétricas Sustentáveis) representada pelo empresário Paulo Ferreira Paes, Tadeu Petruci, Marcelino Petruci e Salvador Prudêncio, se reuniu com o subsecretário de desenvolvimento da prefeitura de Presidente Kennedy, Wilson Venâncio e do consultor do FUNDESUL (Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito), Jhonatan Oliveira.

A visita técnica mostrou o interesse, por parte dos empresários, em implantar no município de Kennedy, uma base operacional da empresa Central Elétrica Sustentável, objetivando a implantação de usinas de energia solar com produção estimada de 100Megas de energia limpa tendo o sol como matéria prima.

Usina Matriz – A CES está projetando sua base matriz no distrito de Outeiro, no município de Cardoso Moreira-RJ, numa área de 10.000 m2, cujas negociações têm recebido total atenção da prefeita Geane Vincler, por entender a importância da iniciativa, que possibilitará a geração de empregos e receitas através de impostos para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.