Trabalho e simplicidade na gestão pública promove crescimento de Zé Lima em Itapemirim

Há poucos dias das eleições suplementares de Itapemirim, que será realizada no dia 5 de junho, a cidade vai vivendo clima de disputa eleitoral que vai crescendo a cada dia entre os moradores e os candidatos – pela ordem – Dr. Antônio Rocha(PP), Dr. Luciano de Paiva(PTB), Niltinho dos Santos(PSDB) e o atual prefeito, Zé Lima(PDT).

Pelo que se vê na cidade, a disputa tem ficado concentrada em dois nomes, Doutor Antônio(PP), que disputou o pleito em 2020 sendo derrotado pelo ex-prefeito cassado Dr. Thiago Peçanha(Republicanos) e, o prefeito em exercício, o vereador presidente da Câmara, Zé Lima(PDT), que assumiu o cargo interinamente.

O atual cenário sobre eleger o prefeito antecipou as conversas e o debate democrático sobre política na cidade, que aconteceria de forma frequente próximo de 2 de outubro nas eleições gerais para presidente, senador, governador e deputado estadual/federal. Mas com a necessidade de retornar às urnas em 5 de junho antecipou o debate sobre eleição, que vai tomando conta das rodas de bate-papo nas residências, no campo, no comércio e nas ruas da cidade do sul capixaba.

De vereador a prefeito da cidade

De uma hora para outra as funções de vereador deu lugar as funções de prefeito. Este fenômeno que se dá por meio da perda de mandatos de prefeito e vice, por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), vem acontecendo em algumas cidades do Brasil, como é o caso de Itapemirim, que ao longo dos anos vem vivenciando momentos de instabilidades na administração do executivo municipal.

Foto: rede social 

O que se nota é que em pouco tempo à frente da prefeitura, Zé Lima vem despertando atenção da população através de sua gestão nos setores administrativos dosando dinamismo e seriedade nos trabalhos desenvolvidos, com destaque para o pagamento dos direitos dos servidores com reajuste de 11,07% para as categorias que ainda não tinham sido contemplas, mutirões de limpeza, continuidade das obras, atenção no atendimento aos produtores rurais e a transparência nas licitações no Diário Oficial.

Simplicidade aplicado à gestão pública 

Considerado o candidato raiz, Lima vem conquistando a confiança dos itapemirinenses com sua conduta simples de ser e gerir a máquina pública, o que pode estar sendo determinante em seu crescimento na opinião entre os moradores.

Governar exige capacidade de mediar conflitos entre as pessoas, inclusive, com a classe mais simples e empreendedora que carece de uma atenção mais humanizada. Quando este comportamento é aplicado no setor público se constrói avanços importantes na vida das famílias facilitando, dessa forma, sua aproximação da municipalidade.

É com esse perfil agregador que o atual prefeito vem administrando a cidade que caiu em suas mãos do dia para a noite, e que apesar do pouco tempo como prefeito vem mostrando eficiência para continuar trabalhando pelo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.