Temporal com chuva forte e raios deixa um morto e provoca estragos no ES

O forte temporal que atingiu o Espírito Santo entre a noite de domingo (7) e a madrugada desta segunda-feira (8) deixou uma pessoa morta e causou vários estragos.

Em Pancas, no Noroeste do estado, um homem morreu. Marco Teone Barbosa da Costa, de 46 anos, foi atingido por uma descarga elétrica na localidade de córrego São José. Raios também mataram animais no interior do estado.

Na Grande Vitória, shoppings e hospitais foram invadidos pela água. Já nas ruas, motoristas e pedestres ficaram presos em meio aos alagamentos.

De acordo com o relatório da Defesa Civil divulgado na manhã desta segunda, os maiores volumes de chuva ocorreram nas cidades de Vila Velha (115,93 mm), Serra (110,48 mm), Vitória (91,27 mm), Viana (82,80 mm) e Cariacica (80,21 mm).

Entre os centros comerciais das cidades da Grande Vitória, o mais impactado foi o Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Devido ao grande volume de água, o forro de gesso cedeu e desabou, fazendo com que uma enxurrada de água descesse pelas escadas.

Em nota, o shopping informou que prestou atendimento a lojistas, clientes e toda equipe. “Lamentamos o ocorrido e já estamos tomando todas as providências para a retornar com a normalidade das nossas atividades”, diz parte da nota.

Todos os hospitais estaduais sofreram com os alagamentos na Grande Vitória. No Hospital São Lucas, em Vitória, alas ficaram alagadas, assim como no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Fonte: G1 ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.