Serra simplifica o passo a passo para agendamento de vacinas

Para melhor atender à população, durante o processo de agendamento das vacinas contra a Covid-19 e Influenza, a prefeitura da Serra tem feito ajustes no site, o http://gti.serra.es.gov.br/saude/. Nesta terça (06), a equipe da área de Tecnologia da Informação (TI) reduziu o passo a passo, além de ter invertido a ordem do processo. Animou para conferir? Vamos lá?

Após acessar o site e preencher com os dados pessoais (CPF ou Cartão do SUS, data de nascimento) e marcar que não é um robô, a nova aba oferece, no primeiro campo, a opção da vacina e, na área seguinte, o grupo.

Feito isso, é chegada a vez de escolher a unidade de saúde, ou outros locais de vacinação, já que, em algumas ações, pode acontecer em drive-thru, escolas e outros locais. Pronto! Se tiver vaga disponível, o agendamento será confirmado e finalizado.

A medida tornou o fluxo de agendamento mais rápido e assertivo.

Ah! É importante ressaltar que as pessoas devem estar atentas ao intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da Influenza. Como as duas campanhas estão ocorrendo ao mesmo tempo, é fundamental estar atento ao intervalo entre as vacinas. Fonte: AscomSerra Texto: Deborah Hemerly – Foto: Divulgação/Sesa-PMS

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.