Serra disponibiliza 40 vagas gratuitas em curso de violão para crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de violão que a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) vai oferecer a crianças e adolescentes a partir de fevereiro. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), por meio do projeto Circuito Fames nas Comunidades.

São 40 vagas para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, divididas em turmas nos horários matutino e vespertino (tarde).  As aulas serão realizadas no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina/Boa Vista (CRAS/CAI), com início previsto para o dia 09 de fevereiro.

As pessoas interessadas podem fazer a inscrição no local das 8 às 16 horas, ou pela internet, acessando o link  https://tinyurl.com/2p8rjr3n. No caso dos menores de 18 anos, a inscrição deve ser realizada por um dos pais ou responsáveis. Não é preciso ter conhecimentos prévios de violão para participar das aulas.

“A música é capaz de despertar habilidades e ainda ajuda na disciplina, indispensáveis para o desenvolvimento humano. Além disso, pode ser utilizada de forma profissional,  gerando renda e movimentando a cultura de nossa cidade. Este é mais um compromisso de uma gestão voltada para cuidar das pessoas”, afirma a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Gracimeri Gaviorno.

O curso terá duração de 12 semanas, com aulas realizadas nas quartas e quintas feiras, nos horários das 9 às 11 horas, para as turmas da manhã, e das 14 às 16 horas, para quem optar por estudar à tarde.

Fonte: Prefeitura da Serra  Texto: Marcos Sacramento – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.