Secretaria de Desenvolvimento Econômico estuda parceria em inovação para a Serra

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) tem mantido diálogo com empresas e instituições diversas para trazer melhorias para o município da Serra. Nesta semana, foram realizadas reuniões com o Sebrae, com o Grupo Boticário e com representantes do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Sediada em Brasília, o CGEE é uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), criada com o objetivo de modernizar o processo de formulação de políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação.

Na reunião, realizada na terça-feira (07), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lilian Mota, recebeu o representante da CGEE, Marco Lobo, que apresentou a plataforma Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis.

Este observatório, do qual Lobo é coordenador, compila soluções em sustentabilidade aplicadas em cidades do Brasil e do mundo.

Durante a agenda, a Prefeitura da Serra foi convidada a fazer parte da plataforma, que serve tanto de espaço para divulgação de soluções inovadoras quanto repositório de informações e dados que auxiliam os gestores públicos nas tomadas de decisões.

“Essas parcerias refletem o que é a gestão Sérgio Vidigal, que tem trazido inovações tecnológicas e incentivos fiscais, a exemplo do Polo InovaSerra que tem o objetivo de  desenvolver a economia e consequentemente diminuir a desigualdade social. Assim como o InvistaSerra, que visa atrair novos investimentos gerando emprego e renda para o município”, destaca a secretária Lilian Mota.

Encontro com Sebrae e empresariado

No encontro com o Sebrae, a pauta foi os próximos passos do programa Serra Cidade Empreendedora.

Na conversa com o Grupo Boticário, que mantém um Centro de Distribuição no município, foram tratados assuntos relacionados ao desenvolvimento social e sustentável da cidade, pautas que também estiveram na conversa com representantes da empresa Total Service, realizada nesta quinta-feira (09). Texto: Marcos Sacramento – Foto: Marcos Sacramento Fonte: Secom-PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.